A MediaTek promoveu a 2ª edição do MediaTek Talks, que é uma espécie de seminário onde executivos e representantes de marcas falam sobre novas tecnologias.
Em junho, o noticiário tecnológico do Brasil foi dominado pela notícia do retorno da Huawei ao país, bem como a suposta entrada da Oppo na América Latina, e posteriormente no Brasil, o que foi desmentido pela fabricante chinesa meses depois. Agora, novidades não muito boas chegam para o Natal.
A HTC já foi uma marca conhecida entre os consumidores brasileiros, mas acabou encerrando suas atividades por aqui em meados de 2012. Porém, o que levou a marca taiwanesa a abandonar os negócios no país que é um dos que mais vendem smartphones no mundo? É isso que iremos rever no especial sobre a HTC no Brasil.
Parece que 2019 será um ano bastante promissor para Samsung. Além de lançar o décimo Galaxy S, que promete ser o mais inovador, a empresa pode apresentar seu primeiro smartphone dobrável e ainda repaginar os principais modelos intermediários com novas tecnologias.
Além da conferência da Samsung para desenvolvedores, a Google também realizou evento semelhante em Mountain View, onde foram revelados detalhes sobre o sistema da empresa. Uma delas diz respeito ao suporte nativo do Android a telas dobráveis.
É inegável que a Sony ainda é uma marca revelante entre as principais empresas do ramo, apesar das inovações da gigante japonesa não terem mais grande apelo entre os usuários. Apesar de passar por inúmeras restruturações nos últimos anos, a fabricante manteve os índices de vendas baixos e os lucros no vermelho.
Lealdade à marca. Familiaridade do consumidor. Super fã. Todos nós já ouvimos essas frases e formamos nossas próprias decisões do porque os usuários de smartphone compram o que eles compram. Agora, uma nova pesquisa revela a probabilidade dos proprietários das marcas mais famosas trocarem de fabricante.
Não parece, mas hoje o Google está completando 20 anos de existência. Isso faz alguns de nós pensar em quantos anos nós mesmos já temos, já que eu vi esse motor de busca que hoje é uma gigante empresa de tecnologia nascer. Vamos saber um pouco mais sobre a nossa preferida na hora de saber de algo.
A Nokia vem fazendo bonito e foi a empresa que mais cresceu quando o assunto é vendas de smartphones. Samsung mantém a liderança e Huawei continua em segundo lugar.
Hoje a Motorola completa 90 anos de existência. Não é para qualquer um ser uma empresa no ramo de tecnologia e eletroeletrônicos chegar a essa marca. Empresas como Nokia e Samsung são antigas também, mas só entraram nesse mercado bem depois. Colecionando pontos históricos, a Motorola está atualmente tropeçando.
No final de 2015 a Lenovo trouxe ao Brasil o A7010, um smartphone intermediário que seria o primeiro de uma série de aparelhos da marca aqui no país. Hoje, nem três anos depois, não temos mais nem sinal de celulares da marca por aqui. O que houve?
No último mês, noticiamos aqui no site sobre a chegada da Oppo ao Brasil. A notícia, reproduzida através do site Tudo Celular, dizia que a marca chinesa havia entrado com pedido de homologação junto à Anatel e estaria abrindo uma loja oficial no Paraguai, na divisa com o Brasil.
A Huawei começará a vender smartphones no Brasil entre agosto e setembro e, aparentemente, os produtos da Oppo também chegarão aos brasileiros em breve.
Conteúdo editorial recomendado
Jobbio
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.