Motorola lança agendamento de reparo técnico pelo site
A Motorola está liberando um serviço bastante interessante, que é o de agendamento de reparo técnico pelo site ou por telefone. Isso irá ajudar quem busca por assistência da marca e acaba passando horas na fila do atendimento.
A partir de agora usuários que precisarem de reparo técnico da Motorola poderão fazer o agendamento do serviço por telefone ou por e-mail. É necessário ter o CPF, o CEP e o IMEI do telefone em mãos para fazer o cadastro pela internet ou para informar o atendente. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira em horário comercial e aos sábados em lojas selecionadas.
Além do agendamento, também será possível acompanhar o status do reparo do produto. Logo, você não precisará ir na loja para relatar o problema ou então ligar para acompanhar a evolução do serviço, visto que todo esse processo será feito previamente. Tanto pelo site quanto pelo telefone será possível realizar testes e reparos preliminares para resolver questões mais simples, eliminando assim a necessidade de reparo em loja do produto.
- Tudo o que sabemos sobre o Moto Z4 até agora
- Por menos de R$ 1.500, vale a pena trocar o Moto G6 Plus pelo Motorola One?
A Motorola diz que o reparo poderá ser feito no mesmo dia ou no dia seguinte, a depender da disponibilidade da loja mais próxima e da gravidade do problema. Aparelhos dentro ou fora da garantia podem solicitar agendamento do serviço. Para quem mora longe e tem um aparelho na garantia que precisa de reparo, a empresa oferece o Motocoleta, que nada mais é do que um serviço de postagem gratuito que atende cidades onde não há assistência próxima.
O objetivo aqui é eliminar filas e otimizar o atendimento, até porque alguns problemas podem ser diagnosticados e resolvidos pelo próprio usuário, com ajuda do call center ou através de tutoriais disponíveis na página de suporte da empresa. Abaixo, os contatos da Motorola:
- Capitais e Regiões Metropolitanas - 4002 1244
- Para outras localidades - 0800 773 1244
- Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs
- Site de suporte técnico
Você já precisou do suporte técnico da Motorola? Gostou do serviço?
Bacana.
Não, o Motorola que tive não precisou, mas, bacana esse mecanismo.
Já testei aqui em BH. Ja tem a um tempo já. E é de longe muito melhor.
Boa ideia , resta saber a eficiência e confiabilidade deste serviço, vamos aguardar e acompanhar
Queria mesmo era que eles voltassem com o Moto Maker!
Tudo que for feito para melhorar e principalmente otimizar o atendimento, acaba sendo uma boa iniciativa da fabricante, tomara que as outras também sigam esse exemplo.