Honor View 20: uma amostra do que será o Galaxy S10?
A Honor, subsidiária da Huawei, lançou o primeiro modelo do ano durante a CES, em Las Vegas. O aparelho traz tela com entalhe em forma de círculo, pouca moldura como resultado e câmera de 48 MP, o que deixa bem claro qual é a proposta da honor para sua linha de 2019. Esse conjunto de características te lembra algum outro celular que tem vazado nos últimos tempos? Sim, o Galaxy S10.
Dificilmente, você não ficará impressionado com os encantos visuais do Honor View 20 à primeira vista. Se trata de um novo padrão de entalhe que tende a diminuir com o tempo. A traseira feita em vidro e o minimalismos dos elementos que compõem seu design surpreendem. É claro que aparelhos como o View 20 estão se tornando verdadeiros artigos de luxo, sendo o preço deste modelo estimado 600 dólares, ou R$ 2.400 sem impostos.
O corpo em vidro reflete a luz de formas diferentes dependendo da forma como o smartphone é exibido. Claro, a tela é o elemento mais marcante, principalmente por se tratar de outro smartphone que traz o notch em formato circular, ou seja, um furo na tela. Quem acompanha os boatos tecnológicos sabe que a Samsung deve lançar três modelos da série Galaxy S10 seguindo a mesma abordagem, com pequenas mudanças.
A câmera dentro do furo frontal tem 25 megapixels, enquanto a traseira traz sensor Sony IMX586, de 48 MP. A Honor, assim como a Nokia e a Huawei, conta com um sistema que combina pixels para eliminar distorções da imagem.
Voltando ao display, vale ressaltar que a Samsung lançou o Galaxy A8s com buraco na tela, conhecido como visual Infinity-O. O entalhe do Honor View 20 é mais discreto e tem diâmetro de 4,5 mm, enquanto o A8s tem 6,4 mm. Espera-se que os Galaxy S10 fiquem dentro dessa margem, com diâmetro no entalhe que varia entre 4 e 5 mm. Outro ponto que a Honor fez diferente da concorrente sul-coreana foi usar o painel LCD ao invés do OLED. Por motivos óbvios, a Samsung seguirá com sua incrível tela Super AMOLED com os próximos lançamentos.
A experiência não chega a ser tão imersiva quanto usar o Mi MIX 3, por exemplo, que não tem nenhum entalhe na tela e usa o sistema de câmera frontal mecânica (pop-up), que é acionada quando o app de câmera é aberto. Ainda sim, o notch em forma de círculo cai bem e torna o smartphone mais elegante visualmente e remove distrações do sistema.
Outro ponto que chama atenção no visual do Honor View 20 é a otimização final das bordas frontais. Isso porque elas não estão, digamos, completamente sintonizadas. A parte frontal é mais grossa que a parte superior, melhor otimizada. Parece que a Honor conseguiu otimizar mais a parte superior do que a inferior. O resultado é ruim? Não, mas se formos mais exigentes na análise, podemos dizer que com um notch em outro formato ela teria conseguido quase o mesmo resultado.
A Samsung, contudo, deve seguir outro caminho, mantendo tanto a parte superior quanto a parte inferior com espessuras semelhantes. Afinal, o entalhe está aí pra isso, né?
Honor View 20 – Especificações Técnicas
O Honor View 20 tem configuração robusta e traz outro diferencial, que é a bateria de 4.000 mAh. O Galaxy S10 Plus é esperado com capacidade semelhante, graças a uma nova tecnologia que resfria os componentes internos e mantém a drenagem mais eficiente durante o consumo.
Pode-se dizer que o View 20 é uma amostra do que veremos com o S10? Sim. A diferença ficará por conta das particularidades de cada marca e dos valores finais. Temendo que o S10 não caia no gosto dos usuários por ser um produto caro, a Samsung deve lançar uma versão Lite com pequenas diferenças em comparação com a versão Plus.
E aí, na espera pelo Galaxy S10? O que achou do Honor View 20?
*Com a colaboração do editor Pierre Vitré do AndroidPIT.fr
Pensando seriamente em comprar o Honor v 20, já uso a marca há anos,adoro.
e tem gente comprando iphone ate hj kkkkkkk
Pelo amor....não compara isso ai com o S10 não...
AndroidPit a primeira frase não faz o menor sentido... "lançou seu primeiro aparelho na CES"!? A honor já tem 8 mil outros modelos kkk
Outro detalhe é que o mi mix 3 não é mecânico e sim manual, assim como o magic 2 da própria honor
"lançou o primeiro modelo DO ANO durante a CES"
Caio, você precisa aprender a ler e interpretar textos, amigo...
Ja ja chega os especialistas fanboy dizendo que Huawei é Xing ling e que copiou S10 do futuro
Sensacional, muito bonito, a parte traseira ficou sensacional e assim, o dispositivo está muito top.
Sinceramente, prefiro a solução deslizante do mi mix 3 ou do Magic 2, mas elas trazem 2 desvantagens: falta de certificação IP6X e uma bateria menor pra o aparelho não ficar muito grosso. Até resolverem essas questões, creio que o notch coladinho ali em um dos cantos superiores, sem ser um furo, é a que faz perder menos tela.
Tá aí um notch que eu achei legal. Olhando as imagens dá a impressão de que o aparelho é um chaveiro.
Lindo smartphone,pena a Huawei não vendê-lo oficialmente no Brasil..