Motorola Lança Novos Modelos da Série Edge 60


A marca Motorola existe há mais de 40 anos. Depois que a empresa foi vendida várias vezes, um novo começo foi feito em 2020 e a série Edge foi lançada. Agora ela foi ampliada com dois novos modelos. O Motorola Edge 60 e o Edge 60 Pro têm muito em comum, mas diferem em termos do processador embutido.
Com cerca de 180 gramas, os dois dispositivos são surpreendentemente leves - apesar da alta capacidade da bateria e da tela de 6,7 polegadas. Como nos anos anteriores, a Motorola se uniu aos especialistas em cores da Pantone e oferece os smartphones em três cores Pantone. Os dispositivos também atendem ao padrão IP68, o que os torna resistentes à poeira e à água.
Tela nítida e câmera incomum
As telas pOLED de 6,7 polegadas dos smartphones oferecem uma taxa de atualização dinâmica de até 120 hertz e um brilho máximo de 4.500 nits. Com 2712 x 1220, a resolução é um pouco maior do que o formato padrão Full HD, o que dá aos smartphones uma densidade de pixels de 446 PPP.

A seleção de câmeras integradas é incomum, considerando o preço. Até mesmo o Motorola Edge 60, mais barato, é equipado com uma câmera telefoto com zoom óptico triplo. Ela tem uma resolução de 10 megapixels e oferece estabilização óptica de imagem. Há também uma câmera principal com sensor Sony e resolução de 50 megapixels, além de uma câmera ultra grande angular, também com 50 megapixels.
Diferenças no processador e espaço de armazenamento limitado
O Motorola Edge 60 usa o MediaTek Dimensity 7300, que é usado em muitos smartphones de médio porte. Com uma pontuação no AnTuTu de cerca de 650.000 pontos, ele oferece desempenho suficiente para o uso diário. O Edge 60 Pro apresenta o mais potente MediaTek Dimensity 8350, que está fazendo sua estreia no mercado alemão nesse smartphone.
Com cerca de 1.100.000 pontos no benchmark AnTuTu, ele oferece cerca de 60% a mais de desempenho. Ambos os dispositivos têm 256 gigabytes de memória interna, que infelizmente não pode ser expandida usando um cartão microSD.

Os dois smartphones também diferem um pouco em termos de bateria interna. O Motorola Edge 60 mais barato tem uma bateria de 5.200 mAh e pode ser carregado com até 67 watts. O Edge 60 Pro carrega mais rápido, com até 90 watts e também suporta carregamento sem fio. O fabricante não especifica o tempo de carregamento.
Preços e disponibilidade da série Motorola Edge 60
Os dispositivos são fornecidos com Android 15 e ainda não tem preço ou data de lançamento confirmados para o Brasil. Lá fora, o Motorola Edge 60 será oferecido a um preço de 429 euros (cerca de R$ 2.750, em conversão direta), enquanto o Edge 60 Pro estará disponível por 599 euros (R$ 3.870).
A frontal deles parecem muito com a do S8, diga-se de passagem, lindos, mas esse banco de câmeras eu acho horrível.