Carros Elétricos da Xiaomi Já Tem Data Para Lançamento Global


A maioria de vocês já sabe há muito tempo que a Xiaomi também fabrica carros elétricos. Também devem ter percebido que os carros elétricos esportivos só estão disponíveis para compra na China. Mas é provável que isso mude em apenas alguns anos. Conforme relatado pelo jornal japonês Nikkei, a Xiaomi está se preparando para se expandir para os mercados internacionais. A partir de 2027, os carros elétricos da fabricante chinesa também serão vendidos fora das fronteiras do país, a fim de aproveitar o sucesso das vendas domésticas.
Xiaomi planeja centro de pesquisa e desenvolvimento para carros elétricos na Europa
A Xiaomi também está planejando um novo centro de desenvolvimento para carros elétricos. Quando perguntado, um porta-voz da terceira maior fabricante mundial de smartphones e eletrônicos domésticos confirmou os planos para um centro de desenvolvimento, mas evitou dar mais detalhes.
No entanto, o plano é expandir ainda mais as capacidades nas áreas de desenvolvimento e design, entre outras coisas. De acordo com relatos da mídia chinesa, um pequeno centro com menos de 50 funcionários já foi estabelecido na Alemanha, chefiado pelo ex-gerente da BMW, Rudolf Dittrich.
O portal de notícias Techinasia informa que a Xiaomi está planejando uma versão esportiva do SU7 para a Europa. O plano é realizar os testes correspondentes do carro no famoso circuito de Nürburgring. As vendas do novo carro devem ser coordenadas a partir da cidade alemã de Düsseldorf, onde está localizada a sede europeia da empresa.
Os primeiros países em que os carros elétricos da Xiaomi estarão disponíveis na Europa serão Alemanha, Espanha e França. No entanto, somente quando as condições do mercado melhorarem. Palavra-chave: altas taxas de importação para veículos fabricados na China.

Descubra os detalhes do SU7 no vídeo
Primeiro carro elétrico da Xiaomi, o SU7, já teve cerca de 137.000 unidades distribuídas até o final de 2024. Isso, por si só, já é um sucesso, mas a fabricante já estabeleceu a meta de vender cerca de 350.000 unidades este ano.
O carro também é conhecido como um "smartphone sobre rodas" porque o sistema de multimídia está intimamente ligado ao telefone celular do motorista. Tivemos a oportunidade de vê-lo com nossos próprios olhos no MWC deste ano em Barcelona confira o vídeo (em alemão)..
Fonte: Nikkei
Será que teremos preço para competir com os BYD?