Smartphones, TVs e outros produtos LG ganharão novas funções inteligentes em 2019
A MediaTek promoveu a 2ª edição do MediaTek Talks, uma espécie de seminário onde executivos e representantes de marcas falam sobre novas tecnologias. O evento de hoje (12/12) contou com a presença da LG, que revelou algumas novidades a respeito dos lançamentos que a empresa prepara para 2019.
A LG virou a chave este ano, abandonou o projeto inconsistente dos modelos anteriores, como LG G5 e G6, e passou a adotar uma estratégia sólida para se diferenciar no mercado, focando em Inteligência Artificial e no conceito de Internet das Coisas.
Dessa forma, inúmeros modelos da fabricante chegaram ao mercado rodando com a plataforma ThinQ, que incorpora recursos baseados em IA, como um assistente de voz para TVs, funções diferenciadas para o software de câmera dos smartphones, entre outros.
Fabrício Habib, Gerente Geral de Produtos e Estratégia na Divisão de Mobile da LG Brasil, revelou alguns detalhes sobre os planos da empresa para o ano que vem, que seguirá a mesma lógica deste ano com a plataforma ThinQ, porém, a mesma será expandida e incorporada a mais produtos, como TVs, refrigeradores, geladeiras, máquinas de lavar e outros produtos inteligentes de linha branca e marrom.
O objetivo da empresa é otimizar o software e tornar o Google Assistente, que é a base do sistema de comandos de voz da plataforma, ainda mais inteligente para retornar respostas em português. A marca quer que todos os aparelhos tenham controles especiais ou botões dedicados às funções inteligentes, desde os mais básicos até os topos de série. Fabrício diz ainda que "está chegando o momento de toda a tecnologia que está em volta da gente ganhar um pouco de autonomia e proatividade".
Apesar de não revelar detalhes sobre os produtos, a LG deve seguir sendo a favorita no mercado de TVs com sistemas inteligentes, as Smart TVs, portando o sistema que é um dos mais queridos entre os usuários e tem se tornado o mais completo e inteligente, o WebOS.
Quero só ver são aparelhos além do G7 ThinQ, V40 ThinQ, V35 ThinQ, G6 e V30 receberem o Android Pie.
morte, choro, tristeza e dor, celular da LG, NUNCA MAIS!!!!
Por que será que a linha de áudio e vídeo é conhecida pela cor do cocô?!
Backlight que não se desmonte depois de 12 meses já seria uma """inovação""" muito bem vinda!
Espero que as TVs ganhem a função de não estragarem após 3 anos de uso.
Comprei uma Smart TV dela neste ano por seu elogiado OS, tomara q eu não tenha o azar da durabilidade do aparelho.
Agora virão com Burn in + Bootloop infinito já de fábrica? Ops.. Isso já rola com todos. LG, pra smartphones, nunca mais. Precisam melhorar, e muito.
esqueçeu de mencionar que virão com android defasado e com atualizações atrasadíssimas pois tenho um v20 que foi lançado em 2016 (o primeiro celular não-google a sair de fábrica com 7.0 nougat) e até a presente data não há previsão de atualização para o android 8.0. Ou seja, um celular com mais de 2 anos sem nenhuma atualização do android. LG NUNCA MAIS
Não e por nada não, mas celular da LG em referência as outras marcas da vergonha... Não consigo entender o que se passa pela empresa de não fazer celulares a nível das concorrentes. Pela marca que é, ela perde para uma enxurrada de Smartphone chinês.
LG eu quero é distância, me refiro aos smartphones.
LG tem que melhorar seu portfólio de produtos a preços justos de acordo com a realidade brasileira
A LG tem que melhorar seus dispositivos e por preços competitivos, isso sim.
função inteligente de BURN IN programado de fábrica
Meu celular tinha esse ai, recurso top.
I meu celular é o moto G6 plus chegou
e?
ta
Canal Master está no direito de falar sobre seu G6, afinal a matéria é sobre tv e internet das coisas e o pessoal vem falando de smartphone.