Android oferecerá suporte nativo a smartphones de telas dobráveis
Além da conferência da Samsung para desenvolvedores, a Google também realizou evento semelhante em Mountain View, onde foram revelados detalhes sobre o sistema da empresa. Uma delas diz respeito ao suporte nativo do Android a telas dobráveis.
Enquanto a Samsung subia ao palco para mostrar o painel dobrável que será usado pela empresa em futuros smartphones, a Google anunciava que o Android será compatível nativamente com este tipo de tecnologia em futuras versões. Como comentei no artigo da Samsung Developer Conference, ambas as empresas estão trabalhando juntas no desenvolvimento do ecossistema que dará vida ao projeto flexível.
Os esforços também se estendem aos desenvolvedores de todo o mundo, visto que aplicativos e jogos também precisam apresentar comportamento adaptado para este tipo de tela. A Google, por sua vez, diz que o sistema e seus aplicativos serão capazes de exibir informações e interfaces diferentes quando a tela estiver aberta ou dobrada.
A One UI, nova interface da Samsung, pretende oferecer uma experiência de uso que vai além de alternar entre um formato de layout minimizado ou maximizado, permitindo ainda que o sistema ofereça a opção de rodar até três aplicativos simultaneamente quando a tela estiver aberta. Segundo o Google, mais protótipos e até mesmo smartphones finalizados devem ser exibidos no início de 2019, durante a CES, em janeiro, e a MWC, no final de fevereiro.
Que comecem os jogos!
Via The Verge
Nada mais justo que oferecer suporte para essas novas telas dobráveis.
possivelmente sim. Pois o tamanho eh bem parecido.
Provavelmente será o fim dos tablets, mas vamos aguardar mais detalhes .