Em breve, você poderá usar um aplicativo no Android enquanto ele atualiza


O Google realizou uma conferência para desenvolvedores pouco após a Samsung Developer Conference, onde foram apresentadas algumas novidades que chegarão ao Android em breve. Além do suporte nativo do sistema a telas dobráveis, a empresa estará trabalhando na função que atualizará apps em segundo plano.
Quem atualiza aplicativos regularmente sabe o quão chato é o fato do mesmo ser interrompido durante uma atualização. O Google quer acabar com esse problema por motivos bem simples, de segurança e conveniência, permitindo que uma aplicação seja atualizada em segundo plano.
Para isso, a empresa apresentou um conjunto de APIs chamadas de In-app Updates que oferecerão, futuramente, duas opções para que o usuário possa escolher antes de atualizar um app. A primeira é um alerta em tela cheia que avisará sobre a disponibilidade de uma atualização - com tela cheia em quero me referir a pop-up - onde o usuário poderá aceitar ou ignorá-la. Se aceito, o update começará em segundo plano e, quando iniciado novamente, o aplicativo estará atualizado.

A segunda opção, por sua vez, baixará automaticamente atualizações disponíveis em segundo plano durante uso do Wi-Fi e quando o celular estiver com bateria superior a 50%. Aqui vale dizer que a diferença entre a primeira e a segunda opção é o tempo em que o app está desatualizado, visto que o pop-up só aparecerá em situações críticas de updates atrasados ou caso o desenvolvedor tenha encontrado problemas e brechas de segurança no aplicativo.
Ainda sobre a primeira opções, mesmo quando ignorada, a atualização acabará acontecendo automaticamente em algum momento, pois o usuário será alertado diversas vezes até lá. Segundo o Google, alguns aparelhos já devem receber esse sistema beta e aleatoriamente nos próximos dias. O objetivo da empresa, como disse, é inibir possíveis problemas que possam afetar a segurança do sistema pelos aplicativos.
Fonte: ADB
Muito boa essa nova iniciativa do Google Play.
MI A1:
CHEGOU ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇA DE NOVEMBRO JÁ...
Novidade pois a do mês sempre chega quase no fim dele.. será que o de Dezembro virá com o Pie ? Possivel até porque o MotorolaOne que é androidone tbm foi anunciado que até o fim do ano vinha...
No Mi A2 as atualizações tem chegado no dia 5 de cada mês.
Tenho o A1 a quase um ano e sempre chegou entre o meio e o fim do mês... dessa vez veio antes... e depois do meu meu pai e irmão compraram e tbm recebiam no msm período... então acredito que ou vem o PIE ou concertaram esses atrasos rs