Vendas globais de smartphones consolidam Nokia como a marca que mais cresce
Como o tempo passa rápido. Já estamos próximo do final do ano, onde faltam menos de três meses para a chegada do natal. Ainda mesmo assim temos vários smartphones para serem lançados antes que o ano termine, a indústria não para. E falando em smartphones foi divulgado os resultados de uma nova pesquisa referente a venda de smartphones nesse segundo semestre de 2018.
Na lista não temos muitas novidades em relação ao primeiro trimestre. Samsung continua na ponta, seguida pela Huawei em segunda lugar, posição essa que a gigante chinesa tomou da Apple no primeiro semestre. Em terceiro lugar temos a Apple e, no quarto, permanece a Xiaomi, ou seja, não tivemos mudanças e as posições continuam as mesmas do semestre anterior. Confira a seguir:
Entretanto, tivemos duas novidades em relação a números, sendo o primeiro deles recuo nas vendas global de smartphones que caiu 2% se comparado com o mesmo período do ano passado. A outra novidade fica por conta da Nokia, que teve um crescimento de 782% sendo assim a empresa que mais cresceu dentre todas. Porém, esses números não são suficientes para sua entrada na lista das sete que mais vendem.
Eu particularmente gostei de ver esse crescimento gigante da Nokia que parece estar no caminho certo para voltar a ser grande novamente como foi no passado. Espero que no próximo relatório ela consiga entrar para essa lista e consolidar de vez o seu retorno como uma das principais quando o assunto é smartphones.
E você, gostou de ver esse salto gigante da Nokia?
Via COUNTERPOINT
Nokia foi um excelente aparelho e que bom que ela voltou, Pois a Microsoft tentou acabar com ela mais ela voltou com força total e a nokia daqui uns anos vai ficar entre a sétima posições
E ainda tem gente que acha que o "nome" não vende.... Nokia é um nome fortíssimo e onde pousar vai vender muito bem !!!
Rapaz... queria ver agora a cara de quem disse que a Nokia não iria conseguir voltar ao mercado!
Estou aguardando a chegada do novo dispositivo que comprei, um One Plus 6. E assim, com tantas fabricantes num mercado cada vez mais acirrado, fica difícil uma marca conseguir se sobressair em relação as outras.
devo ser muito burro e ter alguma deficiência com interpretação de texto. não é possível. leio seus artigos mais de uma vez, leio algumas frases várias vezes p conseguir entender a mensagem passada
Interessante ver Positivo e Multilaser disputando a liderança do mercado feature phones na América latina.
Os dois melhores aparelhos da Nokia atualmente são, o N9 sirocco e qual o outro?
A Nokia deveria lançar os aparelhos com design similar aos Lumias. Eram aparelhos belos e únicos, o Lumia 830 pra mim é um dos telefones mais bonitos já feitos, por exemplo, mas hoje até a porcaria do notch estão imitando.
Quando a Nokia chegar aqui, se é que vai chegar, ela conseguirá melhorar muito suas vendas. O Povo gosta tanto da Nokia quanto da Motorola, não empresas que tem um histórico aqui no Brasil.
Acho que ela se sairia muito bem por aqui
Também acho que se ela voltar pode vender bem, mas não sei se bateria a Motorola, essa geração que cresceu com o Moto G, nem conhece a Nokia, só nós que somos mais velhos que ainda lembramos.
Nivaldo me chamou de velho na cara grande kkkk
Hahahahahaa
Nossa, não foi a minha intenção não XD kkkk
errado.. o povo gosta muito mais da Nokia do que da Motorola rss!
A Nokia se quiser melhorar esses números tem que voltar para o Brasil. O brasileiro gosta de novidades.
Eu gostaria muito de ver ela por aqui
Muito interessante o artigo Deivis, parabéns, desconhecia esses números, e apontam um crescimento interessante da Nokia, mas precisa voltar para o Brasil.
Um detalhe importante a ser mencionado, e já é nítido, a Apple só faz sucesso mesmo no seu quintal, ou seja continente, lá eles vendem bem, mas globalmente são vendas pífias.
Samsung, Huawei e Nokia, vão disputar bem esse mercado, quando vi LG 3%, não deve sentir nem cócegas, isso se reflete como a marca não sabe trabalhar bem os seus produtos. Sony, também é outra, que vive no mundo Sony.
Para o futuro, teremos uma disputa mais equilibrada nesse setor, chega de ver só a Samsung aumentando cada vez mais os seus preços, concorrência já, avante tropa!
Obrigado brother Guerra