Review do LG G7: modelo chega ao Brasil por R$ 3.999

AndroidPIT lg g7 0004
© nextpit by Irina Efremova

Ler em outras línguas:

A LG apresentou oficialmente o LG G7 ThinQ e tivemos a oportunidade de dar uma primeira olhada no telefone e testá-lo por alguns dias na Coréia. Agora tivemos tempo suficiente para testar o dispositivo em detalhes e entregar um veredicto final a tempo do lançamento no Brasil.

LG G7 ThinQ

Prós

  • Bom sistema de som
  • Performance excelente

Contras

  • Câmera deixa a desejar para a categoria
LG G7 ThinQ
LG G7 ThinQ
LG G7 ThinQ: Todas as ofertas

LG G7: detalhes sobre preço e lançamento no mercado

O LG G7 está sendo lançado hoje no Brasil, ao preço de R$ 3.999, com vendas a partir de amanhã, 06 de julho. Os compradores poderão escolher entre as cores New Moroccan Blue, New Aurora Black, Raspberry Rose e New Platinum Grey.

AndroidPIT lg g7 9932
Algumas das cores do LG G7 / © NextPit

Uma primeira olhada no LG G7

Desde o lançamento do LG G6, a LG se concentrou em um design atraente e mão-de-obra de alta qualidade , pelo menos nas séries G e V. Agora, a marca levou isso ao LG G7.

lg g7 review 2
O LG G7 é um telefone grande com um notch / © NextPit

O LG G7 definitivamente tem o efeito wow. A frente e o verso são feitos de vidro, e na parte de trás o vidro é arredondado para os lados, sem nenhuma borda perceptível entre as bordas arredondadas e a armação de metal.

Alguns elementos de design foram retirados do LG V30, mas o G7 é um pouco mais grosso. Ao menos isso facilita a manutenção. O dispositivo é muito mais suave e arredondado em comparação ao seu antecessor, mas é muito maior. Dependendo do tipo de telefone que você gosta, isso pode ser uma coisa boa ou ruim.

lg g7 review 15
O telefone tem cantos lindamente arredondados / © NextPit

O LG G7 é à prova d'água com certificação IP68 e atende aos padrões militares em termos de durabilidade. A frente e a parte de trás do G7 estão protegidas contra arranhões com Gorilla Glass 5.

As conexões USB-C e para fones de ouvido ficam na parte inferior. O alto falante mono também está localizado lá. O berço híbrido para cartões SD e SIM está localizado na parte superior. Existem quatro teclas laterais: à esquerda estão as duas teclas de volume e a tecla do Assistente do Google. No lado direito, a LG colocou o botão de energia que costumava estar localizado no sensor de impressões digitais na parte de trás.

Do entalhe à nova tela secundária

A LG optou pelo notch na tela. Como mencionado, o G7 está no lado dos smartphones grandes, com uma diagonal de 6,1 polegadas e uma resolução de 3.120 x 1.440 pixels. A LG também usou um painel IPS, que requer mais componentes do que um painel OLED, de modo que o design não pode ser completamente sem bordas, e uma pequena área foi deixada abaixo da tela. Se você quiser, pode ocultar o entalhe, mas isso só muda a cor de fundo para preto, quase o escondendo totalmente, e ele só fica visível se o brilho estiver alto.

Com esse tamanho de tela e definição, o G7 é um dos smartphones de maior resolução atualmente. Devido à relação de aspecto de 19,5:9, é difícil mexer no LG G7 com uma mão, porque, por exemplo, a barra de notificação é difícil de acessar sem alterar a aderência.

lg g7 review 5
Ame ou odeie, a LG optou por um entalhe na tela / © NextPit

O entalhe divide a barra de notificação em duas partes e foi denominado Nova Tela Secundária. Historicamente, essa designação pode fazer sentido, mas a LG não implementou nenhum recurso de tela secundária além do design de plano de fundo colorido. Quatro ícones cabem no espaço livre à esquerda, o que não será suficiente para os viciados em aplicativos.

Em suma, a tela tem uma boa pontuação: representa 100% do espaço de cor DCI-P3 e possui um impressionante display colorido. Especialmente à luz do dia, as telas de smartphones geralmente enfrentam problemas com a luz natural, muitas vezes superando a iluminação do IPS.

Para resolver este problema, a marca desenvolveu o Bright Boost, que aumenta o brilho máximo para cerca de 1000 nits. Isso ajuda, mas compromete a qualidade da cor e fica ativa por no máximo três minutos. Portanto, é útil, mas não é tão útil ao mesmo tempo.

Se o controle de brilho automático estiver ativado, o G7 alterna para o modo de reforço, se necessário. No entanto, acho que isso acontece com muita hesitação durante longas caminhadas ao sol. Em caso de dúvida, o reforço manual também é possível.

lg g7 review 6
Apesar do entalhe, há uma borda clara abaixo da tela / © NextPit

Para entrar em detalhes sobre o que exatamente a mudança para a nova tecnologia de exibição significa para o carro-chefe da LG, realizamos uma série de testes detalhados sobre o LG G7 ThinQ.

Até agora, só pudemos ver um recurso incomum em nosso dispositivo de teste coreano com o firmware mais recente: a LG colocou um filtro de nitidez sobre o conteúdo da tela, o que leva a halos ao redor das letras. Esperemos que a LG não tenha transferido isso para a versão internacional do software.

O brilho, junto com a tecnologia IPS usada, se torna um problema em outros lugares. O LG G7 ThinQ tem uma tela sempre ativa que mostra sempre a hora e as notificações mais importantes. Isso, é claro, é muito informativo e prático, mas não deve incomodar você enquanto estiver dormindo, mas é o que acontece.

O IPS não só tem desvantagens em termos de design e reprodução de cores, mas também em termos de tons negros. Eles nunca parecem completamente pretos, e no escuro você pode ver que a tela ainda se acende em toda a superfície, ao contrário de um OLED.

AndroidPIT lg g7 5280
O sensor biométrico continua na traseira, uma tradição LG / © NextPit

Quando o LG G7 ThinQ está em sua mesa de cabeceira e a tela Always-On está ativada, a tela praticamente preta brilha o suficiente para me tirar o sono algumas vezes. Eu posso ser um pouco sensível, e eu também estou aborrecido com cada LED no meu quarto que se acende continuamente, mas com painéis OLED este problema não existe. A única coisa que ajuda é ligar o celular ou desligar a tela Always-On, o que é uma pena, porque esse recurso é prático.

No resumo, gostei da tela do LG G7 ThinQ, apesar das peculiaridades do painel IPS. Eu realmente aprecio o modo boost para uso sob luz solar intensa, o display me agrada em geral e não fica muito atrás dos painéis OLED. Eu não preciso do display Always-On à noite, mas eu posso viver com isso.

Os recursos de IA da câmera

Se você está se perguntando o que o nome ThinQ significa, a LG implementou vários recursos que se enquadram no na Inteligência Artificial , mas tenha em mente que o uso desse termo nem sempre é correto.

No LG G7, a principal função IA está na câmera dupla. A AI Cam é um modo que já vimos presente no LG V30S. A câmera detecta objetos na cena e define um modo de imagem adequado, se possível. Isso é importante, por exemplo, para tirar fotos de alimentos, deixando as cores um pouco mais saturadas, o que deverá deixar seus seguidores do Instagram com fome!

lg g7 review 16
A AI Cam classifica suas fotos automaticamente / © NextPit

Tecnicamente, isso não é um aplicativo de IA. Em vez disso, algoritmos de reconhecimento de imagem usados ​​aqui que já aprenderam a reconhecer certas cenas. Aprendizado de máquina seria, portanto, o termo mais apropriado aqui, mas essa expressão assusta e é pouco utilizada.

No entanto, o AI Cam do LG G7 é apenas parcialmente convincente. Sim, o G7 reconhece corretamente muitos cenários, seja comida, animais ou edifícios. No entanto, os modos correspondentes são, por vezes, uma questão de gosto, porque a maioria deles fornece cores extremamente fortes.

O modo de arquitetura foi bem-sucedido, mas traz poucas alterações. O modo para alimentos, por outro lado, fornece cores fortes, o que provavelmente é apropriado para o assunto. Alguns outros modos fornecem cores muito fortes, às vezes erradas. Se a câmara IA não encontrar qualquer conteúdo adequado, muda para o modo automático normal após dois segundos.

Em última análise, o cerne da AI Cam: as mudanças automáticas nas cores também podem ser alcançadas mais tarde com editores ou com as ferramentas das redes sociais.

O aplicativo de galeria LG classifica suas fotos de acordo com palavras-chave, como flores, frutas ou edifícios. No total, o software reconhece cerca de 1.200 cenários. Isso funciona mesmo se você não tirar as fotos com a AI Cam. Claro, o Google Fotos pode fazer isso, mas não localmente em seu smartphone.

lg g7 review 17
O G7 tem uma câmera dupla: ambos os sensores têm uma resolução de 16MP / © NextPit

Mas a AI Cam não é o único recurso de IA relacionado ao nome. Um aplicativo chamado QLink que estará disponível primeiro na Coreia e depois nos EUA (ainda sem novidades para o Brasil) se conecta a vários eletrodomésticos LG e permite que eles sejam controlados pelo Assistente do Google (esses eletrodomésticos também precisam chegar por aqui).

Este recurso pode ser iniciado usando um botão extra, e a LG mencionou que ele foi desenvolvido junto com o Google. O G7 usa um microfone de campo distante, então ele ainda poderá ouvi-lo dizer 'OK Google' a alguns metros de distância.

Software chegando mais rapidamente

O software do LG G7 é baseado no Android 8.1. Você pode escolher um launcher que inclui uma gaveta de aplicativos, mas existe a opção de usar o launcher apenas com telas iniciais (semelhante ao iPhone). Para os testes, mantive o launcher padrão da LG, embora geralmente eu mude para outros. Afinal, a LG refinou alguns ícones do G7, que agora parecem um pouco mais finos e bonitos.

Para os mercados não coreanos, a LG está retirando alguns de seus próprios aplicativos padrão da memória, reduzindo o bloatware. As mensagens do Android, por exemplo, estão disponíveis como aplicativo de SMS por padrão.

Se a LG pode resolver o seu mais recente problema de atualização ainda é preciso esperar parar. No decorrer do nosso teste, recebemos algumas melhorias por meio da atualização de software. Portanto, há esperanças de que o centro de atualizações anunciado pela LG realmente tenha um impacto nessa questão.

AndroidPIT lg g7 5309
Novos ícones para aproveitar / © NextPit

A LG está no caminho certo quando se trata de software. A fabricante está lentamente voltando a navegar em novas águas, e isso é um passo necessário para acompanhar a concorrência.

Benchmarks revelam algum sufoco

O LG G7 vem com um chipset Snapdragon 845 e 4 GB de memória, algo bom, mas não incrível. As especificações técnicas são importantes, mas ainda mais importante é a impressão na vida cotidiana. Mesmo depois de várias semanas no teste, não havia nada para reclamar . A este respeito, podemos dizer: O LG G7 é um top performer.

Com jogos regulares, o G7 não tropeça de jeito nenhum. Mesmo após algumas rodadas de Riptide GP Renegade no mais alto nível de detalhe, o G7 só fica morno. Outros jogos também são executados de forma lisa e sem problemas. Não há dúvidas: o Snapdragon 845 pode aceitar qualquer desafio que você possa lançar com jogos modernos no momento.

AndroidPIT lg g7 5303
O notch do LG G7 não interfere nos jogos / © NextPit

Assim, o G7 seria uma boa escolha para os jogadores, pelo menos em termos de desempenho. Aqui, o alto-falante mono, que aponta para baixo, é uma consideração importante. Especialmente quando se joga, pode ser facilmente coberto, o que prejudica consideravelmente o som. O entalhe, por outro lado, não interfere quando se joga: os aplicativos de tela inteira não se projetam além da linha do entalhe, portanto, nenhum conteúdo é cortado.

Existe um problema revelado nos benchmarks. O exigente benchmark 3DMark Slingshot desafia tanto o chip que o G7 esquenta visivelmente. Isso vai tão longe que várias execuções seguidas diminuem os resultados. No entanto, apenas o benchmark Slingshot foi afetado, que é conhecido por sobrecarregar até mesmo os chips mais modernos dos smartphones.

Slingshot benchmark: Três rodadas

 
  Vulkan OpenGL 3.1 OpenGL 3.0
Rodada 1 3,378 4,328 5,622
Rodada 2 3,117 3,859 4,751
Rodada 3 3,066 3,806 4,575

Isso mostra que o Snapdragon 845 só pode manter seu desempenho máximo por alguns minutos, então o LG G7 entra no sufoco. O Slingshot, no entanto, é explicitamente projetado para empurrar os chipsets para os limites do futuro. Para os jogos de hoje, o LG G7 não precisa de mais do que isso.

Comparativo de testes de benchmark do LG G7

Em comparação direta com os high end atuais, o LG G7 não os supera. Acima de tudo, o Sony Xperia XZ2 passa claramente o G7.

Pontuação do LG G7 nos benchmarks

  LG G7 ThinQ Pixel 2 XL Huawei P20 Pro Galaxy S9 (FullHD+) Galaxy S9+ (QHD+) Sony Xperia XZ2
Geekbench CPU
Single core
2,444 1,867 1,920 3,645 3,771* 2,412
Geekbench CPU
Multicore
8,861 6,291 6,780 8,820 8,923* 8,420
3D Mark
Sling Shot ES 3.1
3,859 3,571 2,972 3,274 3,257 4,679
3D Mark
Sling Shot ES 3.0
4,751 4,714 3,346 3,873 3,910 6,140
3D Mark
Ice Storm Unlimited ES 2.0
57,060 37,844 30,602 38,488 38,302 63,589
PassMark Memory
(RAM)
12,316 13,836 14,087 24,721 24,164 12,418
PassMark Disk
(Armazenamento)
73,374 47,759 64,144 72,538 67,765 73,208

*A resolução não tem efeito no desempenho

Os valores de referência do LG G7 estão abaixo da barra definida pelo Sony Xperia XZ2 para um Snapdragon 845. O fato de que o G7 é rápido e surpreendente. No entanto, deve-se notar que estamos lidando com um modelo de pré-produção cujo software ainda pode ser otimizado.

Mas quem olhar para longe dos resultados do benchmark logo vê: o LG G7 oferece desempenho superior e dificilmente pode ser interrompido. O estrangulamento visto no benchmark não é um problema, mesmo nos jogos mais exigentes.

Alto-falante de peso

Há um bom tempo, os smartphones têm sido nossa principal maneira de ouvir música em dispositivos de áudio separados. O G7 possui um conector de fone de ouvido com DAC quádruplo para saída de áudio de alta qualidade.

A recompensa é uma saída de áudio sem ruído e um volume muito finamente ajustável. Quando usado em conjunto com o DTS:X, os fones de ouvido com fio produzem um som muito rico.

No entanto, o DAC quádruplo de alta qualidade não é ativado por padrão, e não sabemos porquê. Mas com as configurações certas você pode obter muito da seção de áudio.

lg g7 review 13
Conexão para fones, porta USB tipo C e alto falante / © NextPit

A característica especial aqui é o alto-falante mono e um alto-falante boombox que também está instalado. Há uma grande câmara de ressonância que foi criada entre a vedação estanque da tecnologia à prova d'água e a parte traseira. Na prática, é assim que funciona: se você colocar o G7 em uma superfície plana, uma mesa por exemplo, você ouvirá um som muito mais alto e mais rico.

Isso ocorre porque o lado traseiro vibra durante a reprodução da música e transmite as vibrações para a superfície, que serve como um corpo de ressonância adicional. O alto-falante boombox é particularmente eficaz em objetos ocos, como em um violão ou uma caixa de papelão.>

LG G7 ThinQ Boombox Speaker
O segredo do alto-falante boombox: toda a carcaça serve como câmara de ressonância / © LG

A diferença pode ser ouvida imediatamente: em um boombox especialmente projetado, o G7 poderia facilmente tocar bem em uma sala de conferência maior, e vimos uma demonstração ao vivo. O LG G6 e o V30 não conseguiram isso porque seus alto-falantes não foram projetados para transmissão de ressonância.

Se você costuma ouvir música em seu smartphone quando está na mesa, ficará impressionado com o alto-falante do boombox. Para todos os outros, o recurso tem uma desvantagem: a parte traseira do LG G7 vibra muito durante a reprodução de áudio. Isto não é um defeito, e sim um mal necessário.

LG G7 ThinQ – Câmera

Vamos para a câmera. Quando se trata da câmera, o LG G7 fica abaixo do esperado, começando com o hardware. O sensor Sony IMX351 usado não consegue competir com os sensores de outros smartphones de última geração. Isso se deve principalmente ao fato de que os pixels sensíveis à luz no sensor são bem pequenos.

Então a LG decidiu que a segunda câmera traseira com lente grande angular também receberia esse sensor. Ela usou um sensor pior nos telefones LG anteriores. Segundo a LG, o motivo dos sensores menores é que a projeção da câmera pode ser reduzida.

O software pode então compensar o hardware comparativamente fraco? A resposta infelizmente é não . Mesmo durante o dia a câmera tem dificuldades, especialmente com detalhes finos. Aqui, o G7 deve sempre retrabalhar às custas dos detalhes. O G7 gosta de entregar um pouco de cores fortes. À noite, no entanto, os pequenos pixels do sensor se tornam um problema. O G7 tenta não fornecer uma polpa de pixels – mas na maioria das vezes não consegue.

lg g7 camera manual mode
O modo manual oferece predefinições que nem sempre se ajustam. Isso convida você a experimentar e mexer / © NextPit (captura de tela)

Com o LG G7, tivemos um pequeno golpe de sorte: recebemos várias atualizações de software entre os primeiros relatórios práticos e o teste final. Houve algumas inovações no aplicativo da câmera. A atualização mais recente, por exemplo, forneceu o modo UHD/4K com 60 quadros por segundo para vídeos. Anteriormente, era limitado a 30 fps. No entanto, esta atualização de software ainda não está disponível para o nosso G7 europeu.

Pequenas mudanças foram observadas. Por exemplo, o AI Cam agora muda para o modo automático com feedback visual quando nenhum modo de imagem adequado pode ser encontrado. Isso não é realmente novo: esse também é o caso das versões anteriores do software, porque o automático é o modo padrão, por assim dizer. Mas o feedback visual se encaixa bem no sistema da AI Cam, de modo que esse truque parece um pouco mais sofisticado.

Muitas fotos parecem bem legais no LG G7 ThinQ. As cores da LG são tradicionais e muito fortes, o que também é perceptível neste dispositivo. O modo RAW está disponível apenas no modo manual e não pode ser salvo no modo Auto. Para uma comparação entre RAW e JPG, usamos o aplicativo Open Camera. Isso mostra o quanto o software da câmera processa os dados do sensor para criar a imagem final.

lg g7 raw vs jpg
Uma comparação direta mostra quão fortemente o LG G7 enfatiza as cores. (RAW vs. JPG) / © NextPit

O LG G7 ThinQ pode ter alguns problemas com detalhes, que podem ser as folhas das árvores, as paredes de uma casa ou outras estruturas finas, dependendo da situação. O G7 ThinQ tende a gerar superfícies amplas que têm pouco a ver com o design original. É aí onde aparentemente o software da câmera no LG G7 ThinQ atinge seus limites.

Essas observações se aplicam a ambas as câmeras da configuração de câmera dupla, e a câmera grande angular gera cores menos precisas.

À noite, o G7 ThinQ gradualmente aprimora o pós-processamento mais intenso. Filtros de software garantem que as imagens mostrem apenas baixo ruído, mas isso é à custa dos detalhes. É perceptível na iluminação fraca que os tempos de liberação do obturador às vezes são bastante longos, especialmente quando o G7 ThinQ acha que precisa liberar o flash.

lg g7 camera sample 2
Fotografia de grande angular: o G7 ThinQ cria fotos que deixam outros smartphones desesperados / © NextPit

Infelizmente, a LG não corrigiu as maiores deficiências da marca. Em termos de fotografia, a LG oferece qualidade média. Mas isso é apenas uma parte da verdade: apesar do menor campo de visão, a câmera grande angular ainda oferece perspectivas interessantes que outros smartphones não conseguem representar em uma foto. E muitas vezes há algumas coisas para criticar nas fotos, mas no geral as fotos são bem sucedidas.

Se uma foto é agradável ou não, isso não é algo determinado pela qualidade detalhada da foto, e sim pela habilidade do fotógrafo e pelas demandas do espectador.

Vídeo: não é o melhor da sua classe

Com o LG V30 ThinQ, a LG impulsionou a história de que o V30 é um dos melhores para vídeos. Em nosso teste, o V30 não conseguiu segurar essa afirmação. Infelizmente, este ainda é o caso do LG G7 ThinQ. O manuseio da câmera ainda não é muito cativante.

A estabilização de imagem não está disponível em 4K ou no modo Full HD a 60 quadros por segundo. Isto também se aplica aos vários filtros de cor ou ao modo de vídeo cine. Esse modo permite que você altere a exibição de cores no vídeo em seu smartphone. Então, se você deseja criar gravações estáveis, você está limitado ao Full HD.

lg g7 video resolutions
O LG G7 ThinQ não oferece muito no departamento de vídeo / © NextPit

App de câmera LG: repleto de poder do Google

A LG não mudou muito o aplicativo da câmera. A imagem da câmera pode ser vista no meio, enquanto outros três modos de câmera são armazenados à direita, junto com os botões de liberação para fotos e vídeo. A gravação de vídeo começa imediatamente após você pressionar o botão, o que eu acho prático.

No estado de fábrica, o LG G7 ThinQ tira fotos na relação de aspecto da tela, ou seja, 18:9,9. Embora as fotos pareçam bastante chiques na tela, isso também pode ser um obstáculo. Usuários que mudarem para 4:3 verão uma enorme quantidade de preto na tela, já que 4:3 não ocupa todo o espaço da tela. E este formato é muito mais adequado para processamento posterior.

lg g7 camera modes
Modos de câmera diferentes: há também a AI Cam, o modo retrato e o Google Lens / © NextPit

A LG integrou o Google Lens no aplicativo. Três modos adicionais estão agora disponíveis no modo automático: o AI Cam, o Portrait Mode e o Google Lens. Além disso, existem outros modos que podem ser selecionados no lado esquerdo, mas que, em seguida, ocultam os três primeiros modos.

O problema com o aplicativo da câmera é que a LG adicionou mais funções de geração em geração sem colocá-las em uma estrutura lógica. Isso se torna dolorosamente claro com o LG G7 ThinQ com sua AI Cam. O Google Lens ajuda você a identificar objetos e obter mais informações sobre eles. Ah, e a propósito, o Google usa as possibilidades do Assistente, portanto, pesquisas avançadas na web são rapidamente acessíveis aqui.

AI Cam: um truque não desenvolvido

Dependendo do cenário, a AI Cam muda para um modo personalizado para tirar a melhor foto, pelo menos em teoria. Na prática, esse mecanismo pode ter dois pontos fracos. O reconhecimento de objetos é muito lento e, muitas vezes, o AI Cam não tem certeza se as uvas no visor devem realmente acionar o modo de alimentos.

Se a IA Cam encontrar um modo, ela funciona muito bem. Fotos de edifícios se beneficiaram da AI Cam no meu teste. Com plantas e alimentos, o resultado muitas vezes ainda é suportável. É difícil com os modos para crianças ou animais, onde as configurações não são muito convincentes. Depois de algumas tentativas, eu normalmente desativava o AI Cam porque os resultados eram muito pouco confiáveis e o modo automático regular geralmente fornecia a foto mais útil.

lg g7 review 16
Palavras chaves também funcionam para imagens tiradas no modo automático regular / © NextPit

Palavras chaves são um recurso maravilhoso. Em nossos primeiros testes só funcionou com imagens tiradas com o AI Cam. Após duas atualizações de software, no entanto, esse recurso ficou disponível para todas as imagens no telefone. Isso significa que, no aplicativo da galeria, a LG classifica todas as fotos por meio de tags diferentes, ou seja, edifícios, folhas, etc. Com o Google Fotos, você precisa procurar manualmente esse recurso, o que é menos claro.

Por fim, tecnicamente, a LG fez a câmera grande angular piorar. Por um lado, agora ele usa um sensor de maior resolução mas, por outro lado, a LG reduziu sua cobertura de imagem, o que é feito às custas das opções fotográficas da câmera. A câmera grande angular ainda percebe mais do ambiente, mas a diferença não é mais tão claramente visível.

A câmera grande angular continua a ser o destaque do design da câmera LG. Abre a variedade de perspectivas disponíveis e, portanto, expande consideravelmente o horizonte fotográfico. A câmera em si ainda sofre com o sensor de imagem comparativamente ruim. Isso é particularmente perceptível na representação de detalhes, como folhas de árvores. Além disso, o LG G7 muitas vezes não captura idealmente a situação de iluminação de fundo.

No geral, a câmera no LG G7 é mais uma fraqueza do que uma força. A competição na faixa de preço é mais confiável na criação da melhor imagem dadas as circunstâncias. É isso que a LG precisa urgentemente retrabalhar nos futuros dispositivos, já que a qualidade da câmera não é suficiente para seu segmento de preço.

LG G7 ThinQ – Bateria

O que poderia ser mais importante do que um smartphone com bons números na bateria? Exatamente. E como o LG G7 se comporta a esse respeito? A duração da bateria é um problema padrão . Até mesmo nossos dispositivos de teste finais foram incapazes de realizar milagres. A bateria bastante apertada com uma capacidade de 3.000 mAh sempre durou ao longo do dia, mas mais nunca foi confiável.

O dispositivo pode ser carregado rapidamente através de um cabo USB tipo C ou sem fio através de uma estação de carregamento Qi apropriada, que está disponível em compra separada. A LG usou um painel IPS para o G7 ThinQ, enquanto a maioria dos smartphones top usam a tecnologia OLED. Isso certamente tem suas vantagens, inclusive em termos de consumo de energia.

AndroidPIT lg g7 5319
O fino LG G7 ThinQ ainda tem espaço para uma bobina de carregamento Qi / © NextPit

Nossos dispositivos de teste LG G7 ThinQ não facilitaram a nossa experiência durante os nossos testes de benchmark, uma vez que o app falhou inúmeras vezes no ponto em que o resultado foi apresentado. Com a ajuda de um cronômetro, no entanto, foi possível determinar um resultado. Com 50% de brilho e um cartão SIM inserido, o LG G7 ThinQ obteve um resultado de 6 horas e 40 minutos no teste de bateria do PC Mark.

A bateria do LG G7 ThinQ não é um desastre, mas também não é de alta performance. O Nokia 8, por exemplo, dura 9 horas e 25 minutos, o Huawei P20 Pro pode durar até 9 horas e 33 minutos, e o OnePlus 6 pode dar 7 horas e 34 minutos. O Galaxy S9, por outro lado, fica atrás com 6 horas e 33 minutos, e só oferece resolução Full HD+.

Na vida cotidiana, a duração da bateria de um smartphone é, naturalmente, fortemente dependente do seu uso. Usei o G7 ThinQ por uma semana com um cartão SIM, uso ativo de mídia social e sem grandes restrições. O smartphone sempre durou até a noite, então sempre me fazia passar o dia sem que eu precisasse procurar uma tomada ou uma estação de recarga sem fio.

Mas não há muito mais nisso. Ainda é provável que você leve um carregador com você no caminho para o trabalho. Então, na vida normal, esse smartphone será o de sempre: você será dependente de um cabo USB ou de um carregador sem fio.

AndroidPIT lg g7 5313
Oreo como sistema embarcado / © NextPit

LG G7 ThinQ – Especificações Técnicas

Nosso veredicto: bom, mas seu preço premium não vale muito a pena

Com o LG G7 ThinQ, a LG continua com seu foco: um design mais atraente e acabamento de alta qualidade agora são padrão. A marca ThinQ é definitivamente um termo de marketing e não traz nenhum valor agregado real.

Como o LG G7 se apresenta no dia a dia? Infelizmente, tenho que formular a conclusão novamente no estilo "bom, mas...". Durante o meu tempo com o LG G7 eu gostei muito do desempenho, ele é impecável. A exibição é perfeita, e mesmo o entalhe não é muito perceptível. Se você gosta de ouvir música, o G7 é um ótimo companheiro.

No entanto, a câmera deve ser considerada a maior falha. Isso se aplica em particular à qualidade da imagem, que é menor que a da concorrência. A câmera grande angular ainda é divertida, mas agora a área de imagem coberta é reduzida para 107 graus (em comparação com os 135 graus do LG G5), então o valor adicionado é significativamente menor. A LG melhorou o software da câmera, mas ainda tem uma estrutura ilógica e é extremamente lenta, especialmente com fotos HDR.

Mas isso também significa que se você não se importa muito com uma câmera de smartphone, o LG G7 é um smartphone completamente bem sucedido.

lg g7 review 14
Tão perto e tão distante / © NextPit

O que você achou do LG G7 e de seu preço aqui no Brasil?

Esta análise foi finalizada em 5 de julho. Os comentários abaixo podem refletir versões anteriores do artigo.

Notificação por push Artigo seguinte
33 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Diego Santos 7
    Diego Santos 17/08/2018 Link para o comentário

    Minha unica torcida atual é: com o Zenfone 5z por R$2500 a LG vai ter que abaixar o preço do LG G7 pra vender.
    Ambos tem os mesmos Chipset e funcionalidades de inteligência artificial e qualidade sonora.
    A ASUS ja ta na cola da LG sendo a quinta mais vendida do Brasil(estando em poucas lojas fisicas e operadoras) se a LG não baoxar o preço certamente ira perder a quarta posição.


  • 41
    Conta desativada 18/07/2018 Link para o comentário

    Mas é lindo demais, demais... <3


  • Douglas A. 7
    Douglas A. 10/07/2018 Link para o comentário

    Celular lindo, mas em 1 mês vai desvalorizar.


  • Luiz Gustavo lgubarbosa 24
    Luiz Gustavo lgubarbosa 07/07/2018 Link para o comentário

    Ta muito puxado né,não me arrisco.


  • Maicon Diniz 10
    Maicon Diniz 07/07/2018 Link para o comentário

    O preço assusta!!


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 06/07/2018 Link para o comentário

    Prefiro o V35, é muito mais bonito e tem uma melhor configuração.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 06/07/2018 Link para o comentário

    4k por um burn in

    Sergio T.


  • Denis 57
    Denis 06/07/2018 Link para o comentário

    CAAAAAAAAARO!


  • Campelo de Oliveira 14
    Campelo de Oliveira 06/07/2018 Link para o comentário

    ainda prefiro meu LG G6 DE 64GB .não vejo motivo para trocar pelo LG G7.


  • Gerson Filho 8
    Gerson Filho 06/07/2018 Link para o comentário

    unica coisa boa do notch na LG é que no lugar onde ele está não vai ter burn in...


  • 41
    Conta desativada 06/07/2018 Link para o comentário

    A cada lançamento a LG se supera... O G7 ficou lindo demais...


  • Carlos G. 17
    Carlos G. 06/07/2018 Link para o comentário

    Por 2k vai valer a pena...

    Sergio T.


  • 36
    Jonscravit 06/07/2018 Link para o comentário

    4000 reais numa copia de iphone x com treco na tela e tela que é IPS...

    Sergio T.


  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 06/07/2018 Link para o comentário

    Lembro-me bem quando eu ia ás festas com meu LG V20 na hora de tirar fotos com outros smarts a galera tinha de se espremer... Aí todos pediam pra tirar foto com meu LG V20 pois ficavam maravilhados com a lente grande angular.... Cabiam mais pessoas e dava pra pegar mais detalhes ao redor....
    Parabéns LG....


  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 06/07/2018 Link para o comentário

    Não somente os smarts da LG... mas nenhum outro smarts vale 4.000 reais... ao menos mim que dou valor ao meu dinheiro....
    Discordo em que o s8 coloca o esses smarts no bolso...


  • Nivaldo Cavalcante 39
    Nivaldo Cavalcante 06/07/2018 Link para o comentário

    Celular fantástico, preço salgado e bateria lamentável = LG G7


    • 36
      Jonscravit 06/07/2018 Link para o comentário

      4mil reais por celular com tela IPS e treco notch na tela, camera fraca é fantástico?


  • 32
    Vinicius Guerra 06/07/2018 Link para o comentário

    Uma tela enorme de 6.1 polegadas e uma bateria diminuta, estagnada nos 3000 mAh.

    Tem que ser corajoso para comprar um aparelho desse, a LG deveria vender mais barato e melhorar sem dúvida a bateria, mas é chover no molhado, como sempre esses lançamentos, nada trazem de inovador para o usuário. Mas muitas pessoas compram, se iludem de estarem fazendo um grande negócio.

    Um S8 certamente, coloca no bolso esse aparelho, valeu a tentativa LG, mas na próxima melhora!

    Davino Zolet


  • Angelo Giuseppe Reck 17
    Angelo Giuseppe Reck 06/07/2018 Link para o comentário

    Por esse preço? Tá louco! 😱😱😱

    Jonscravit


  • Guilherme 26
    Guilherme 06/07/2018 Link para o comentário

    Review muito bem detalhada. Porém aparelho não tem culhão para custar tudo isso, simples.

    Jonscravit

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.