Project Shield: Nvidia converte Android em um paraíso para jogar
O Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas começou com uma verdadeira bomba. A Nvidia não só apresentou seu novo e esperado processador Tegra 4, como também surpreendeu a plateia no Hotel Palms com seu próprio console de jogos, o Project Shield, com base no sistema operacional Android.
Project Shield é um comando-console com tela touch de 5 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels). O console tem como sistema operacional o Android puro e, portanto, permite o uso de aplicativos compatíveis. Na parte traseira do Project Shield encontra-se uma saída HDMI, uma porta microUSB, um slot para cartões microSD e um conector para fones de ouvido. As baterias, que podem armazenar até 38 watt-hora, oferecem a possibilidade de jogar ou assistir a vídeos durante várias horas, sem interrupções. Além disso, os alto-falantes integrados contam com a tecnologia Bassreflex e oferecem, de acordo com a Nvidia, um som de elevada qualidade.
Além dos jogos para Android da Google Play Store e através da TegraZone, o console permite também que você jogue games do seu PC graças a uma placa de vídeo GeForce. Outra das caraterísticas de Project Shield é que a Nvidia otimizou o console para ser jogado em modo multiplayer.
O CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang apresenta orgulhosamente seu novo console.
O Project Shield funciona com o novo Tegra 4, um processador quad-core Cortex-A15 que, segundo a Nvidia, é atualmente o processador mais rápido do mercado para dispositivos móveis. Por outro lado, tal como esperado, a nova sensação da Nvidia conta com um modem 4G e graças ao Tegra 4 é capaz de reproduzir vídeos de 4K (3840 x 2160 pixels), à medida que se tornem disponíveis.
Tegra 4 é o processador mais rápido para dispositivos móveis.
O processador Tegra 4, vai elevar as câmeras dos dispositivos móveis a outro nível. As imagens HDR se realizarão em 0,2 segundos, em vez dos atuais 2. Na prática, poderemos realizar duas imagens quase simultaneamente, uma otimizando zonas claras e outra otimizando as zonas escuras.
Quanto à questão de quando o Project Shield chegará ao mercado, o CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang respondeu: "Muito brevemente estaremos a coletar o seu dinheiro."
Vídeo da Nvidia
Link para o vídeo
Outras imagens
Atualização (31.01.2013, 09:27 - horário de Brasília):
O Shield vai ser vendido no Brasil. A informação foi avançada Richard Cameron, presidente da NVIDIA Brasil, no decorrer do Campus Party 2013, em São Paulo.
Imagens: Klaus Wedekind/AndroidPIT (1-3), Nvidia (4-9)
Wild Blood
90% de certeza
Rs
@Ernani, em uma enquete aqui na redação, chegamos a conclusão de que é o Wild Blood. O que vocês acham?
Hahha boa Rafael.
Só posso dizer: tá de brincadeira, não é?!?
Sério, se for isso tudo mesmo eu já estou pulando da cadeira e gritando
SHUT UP AND TAKE MY MONEY!!!
Alguém sabe dizer qual o nome do jogo da 8ª imagem?