Redefinição de Fábrica Travou seu Chromecast? Veja Como Consertá-lo

Google Chromecast 3
© nextpit

Ler em outras línguas:

Foi uma semana difícil para os usuários do Google Chromecast, pois surgiram relatos de que o Chromecast de 2ª geração e o Chromecast Audio não conseguiam transmitir. Embora o Google tenha lançado uma correção, alguns usuários tentaram solucionar o problema antes da chegada da atualização oficial. Enquanto alguns conseguiram resolver o problema, outros ficaram com os dispositivos bloqueados. Agora, o Google está lançando uma atualização para resolver o problema dos Chromecasts que não funcionam.

A nova atualização é específica para dispositivos Chromecast de 2ª geração e Chromecast Audio que permanecem travados ou sem resposta após uma redefinição de fábrica. Se o seu Chromecast estiver apresentando outros problemas, o Google também compartilhou um guia de solução de problemas, que você pode encontrar abaixo.

Correção do Chromecast travado após a redefinição de fábrica

Em uma postagem atualizada na Comunidade Google Nest, o Google instrui os usuários afetados a atualizar o aplicativo Google Home para a versão mais recente no smartphone ou tablet usado para configurar o Chromecast. As versões necessárias do aplicativo são 3.30.1.6 para Android e 3.30.106 para iOS.

Depois que o aplicativo for atualizado, os usuários deverão configurar seus dispositivos Chromecast com redefinição de fábrica como de costume, sem a necessidade de ajustes adicionais. No entanto, como o aplicativo Google Home atualizado está sendo implementado gradualmente, alguns usuários podem ter que esperar até que a versão mais recente esteja disponível para seus dispositivos. O Google prometeu fornecer uma atualização assim que a implementação for concluída.

E se o seu Chromecast ainda não estiver funcionando?

A correção acima se aplica especificamente aos dispositivos Chromecast de 2ª geração e Chromecast Audio que foram bloqueados após uma redefinição de fábrica. Se o seu Chromecast não tiver sido redefinido, mas ainda assim não estiver transmitindo, o Google recomenda uma reinicialização simples - desligar e ligar novamente o dispositivo - e garantir que ele esteja executando o firmware mais recente.

Para verificar a versão do firmware do seu Chromecast:

  1. Abra o aplicativo Google Home.
  2. Toque e mantenha pressionado o bloco do dispositivo Chromecast.
  3. Vá para Configurações > Informações do dispositivo > Informações técnicas.
  4. Verifique se seu dispositivo está usando a seguinte versão de firmware:
    1. Chromecast Ger.2: Versão do firmware 1.56.467165
    2. Chromecast Audio: Versão de firmware 1.56.467166

Essa atualização ajudou a restaurar a funcionalidade de transmissão do Chromecast? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

Ir para o comentário (1)
Jade Bryan

Jade Bryan
Junior Editor

I still remember how amazed I was when I first got hold of the Nokia 3210 back when I was a kid, and it was during that time I developed my love for technology, particularly for mobile phones. I started sharing my knowledge through writing in different blogs and forums back in Nokia Nseries era. I even make videos before where I put different phones side-by-side. Today, I'm still an avid enthusiast of smartphones, but my interests have evolved into smart devices and electric vehicles.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
1 comentário
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Phelipe Breves 68
    Phelipe Breves Há 3 horas Link para o comentário

    Uma vez aconteceu algo parecido com meu Fire Tv Stick 4K.
    Ele simplesmente travou na inicialização e não tinha que fizesse para resolver, tentei literalmente tudo.
    Depois perturbar a Amazon em todos os canais de reclamação mandaram um novo para mim.

    Rubens Eishima