Facebook pode passar a recomendar menos conteúdo sobre política; entenda
O Facebook anunciou, na última quarta-feira (27), uma mudança em sua política, que visa diminuir a recomendação de posts e páginas com conteúdo político.
O comunicado foi feito por Mark Zuckerberg, CEO da rede social. A justificativa oferecida pela rede consiste em afirmar que posts do tipo vêm causando polarização em demasia:
"Continuamos a ajustar como isso funciona, mas agora planejamos manter os grupos cívicos e políticos fora das recomendações a longo prazo e expandir isso globalmente. Para ser mais claro, esta é uma continuação do trabalho que estamos fazendo há algum tempo para desencorajar conversas e comunidades divisionistas."
Zuckerberg não ofereceu mais detalhes sobre como a mudança nos algoritmos seria feita: "ainda estamos tentando descobrir exatamente a melhor maneira de fazer isso", disse o CEO, que fez questão de ressaltar que a mudança na política não irá implicar no fim de discussões políticas, já que essas interações são importantes para expandir visões de mundo e entrar em contato com outras perspectivas.
Mudança nos algoritmos poderia promover interações mais amplas
Uma possibilidade na mudança dos algoritmos poderia dar fim a páginas segregacionistas e promover interações mais amplas entre a comunidade do Facebook. Ainda não sabemos qual via a rede social irá adotar, mas esperamos, para o bem do Facebook e continuidade de seu crescimento, que as discussões sejam promovidas de maneira saudável.
E você, o que acha da iniciativa da rede social? Não deixe de contar pra gente nos comentários.
Fonte: Engadget
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.