iFood, Rappi, Uber Eats e outras são notificadas pelo Procon-SP
Na última quarta-feira (27), as plataformas de delivery Uber Eats, iFood, Loggi e Rappi foram notificadas pelo Procon (SP).
O órgão de proteção do consumidor exige que sejam prestados esclarecimentos a respeito da segurança de entregadores e clientes diante da pandemia de COVID-19. De acordo com o Procon, os consumidores vem noticiando diversas irregularidades na entrega de produtos.
As principais denúncias estão relacionadas à falta de uso de máscaras e de higienização de máquinas de cartões. Todas as plataformas notificadas têm até o próximo dia 02 de fevereiro para se manifestarem e mostrarem quais medidas têm sido adotadas durante o treinamento dos trabalhadores.
Além disso, todas devem incluir instruções mais precisas para quem quiser denunciar irregularidades na conduta dos entregadores. Informações gerais sobre número de freelancers cadastrados e medidas contra golpes também são mencionadas. Para ver a nota do Procon na íntegra, clique aqui.
Fonte: Procon-SP
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.