TIM, Flamengo e Gospel: como a Deezer se fortaleceu como opção de streaming no Brasil
Para grande partes das pessoas, os serviços de streaming de música são uma novidade, mas a verdade é que o Deezer já tem 10 anos de vida e que foi um dos primeiros a desembarcar no Brasil, antes mesmo do seu principal concorrente, o Spotify. Com a chegada da concorrência e com o surgimento de outras soluções de marcas grandes, como Tidal, do Jay Z, Google Play Música e Apple Music, a Deezer precisou se diferenciar, e rápido, dos demais.
A solução da empresa – globalmente e não apenas no Brasil – foi fortalecer suas parcerias, são mais de 45 hoje, e mais ficar disponíveis em mais lugares, hoje são mais de 80 integrações com outros dispositivos e plataformas. No Brasil, a mais forte das parcerias é com a TIM, que oferece de graça o plano Premium+ para seus clientes e, ainda por cima, não desconto da franquia de dados tudo que ele consome. Ainda que a Deezer não confirme, está bem na cara que o TIMmusic by Deezer é um dos principais responsáveis pelo número de usuários da plataforma no Brasil. O valor adicional que o usuário de Pós, Controle ou Pré paga pelo serviço é sempre inferior ao valor da assinatura, R$ 16,90.
Atualmente, o Brasil está entre os três países mais importantes para a empresa e teve um crescimento de 150% em usuários ativos desde janeiro deste ano – perceba que a gente nem terminou 2017 ainda. Outro dado que confirma que o Deezer possui seu espaço no Brasil é que São Paulo e Rio de Janeiro figuram entre as 10 com maior número de execução de músicas no ranking mundial da empresa de origem francesa.
Deezer é Gospel e Futebol
Para além da parceria de três anos com a TIM, que já foi renovada para 2018, a Deezer fechou outra parceria importante para aumentar o número de usuários, o Flamengo. Neste ano, o serviço de streaming se tornou o player oficial do Flamengo e por esse motivo oferece um plano exclusivo chamado "Canto Rubro Negro" de benefícios e descontos exclusivos para os mais de 40 milhões de flamenguistas. Até o Wesley Safadão entrou no projeto com a gravação e a composição de uma canção em tributo ao time e aos torcedores: "Eu Já Nasci Flamenguista", com a Som Livre. Ludmilla também fez uma versão exclusiva do "Cheguei" sobre o clube e os títulos de 1981 e 1987.
Apesar do sertanejo ser o gênero mais ouvido, representando 50% das top 100 mais ouvidas na plataforma no Brasil, seguida pelo funk, com 15%, a Deezer resolveu voltar seus esforços para o Gospel e com isso cresceu 350%. A música gospel é o segundo gênero mais ouvido no país com uma receita de US$ 600 milhões por ano e 60 milhões de potenciais ouvintes, uma vez que esse é o número de evangélicos no Brasil. Além do Canal Gospel, com uma curadoria do editor de música especializado Lincoln Baena, a Deezer tem investido em ações regulares: Deezer Apresenta, que é um EP exclusivo gravado em estúdio, e Deezer Legends, um mini-documentário sobre grandes nomes da música gospel brasileira.
Outros dados da Deezer no Brasil
- Cerca de 70% do consumo de conteúdo na plataforma é nacional
- Os brasileiros passam cerca de 40 minutos usando o Flow, recurso de trilha sonora personalizada
- Dentro do top 10 artistas, 90% são artistas brasileiros, 70% são do gênero Sertanejo
Eu usei Deezer durante muitos anos e adorava o Flow, mas sucumbi à concorrência quando meus amigos começaram a migrar do Rdio e de outros serviços para o Spotify e elogiar suas playlists e também a inteligência do algoritmo.
Você usa TIMMusic By Deezer? Conta para nós!
Eu usava o Spotify na versão free, gostava e ainda gosto do serviço embora, parece-me que, eles aumentaram o número de propagandas e limitaram o uso mais livre do app no celular. Meu irmão sempre falou mto bem do Deezer, já que ele é usuário do TIM Music by Deezer.
Eu, que também sou cliente TIM, passei a usar o TIM Music by Deezer e ele não tem me decepcionado. Estou me adaptando até mais que no Spotify. Vc encontra tudo sem contar que o recurso Flow é excelente, fico horas nele. Estou super satisfeito e não largo mais o Deezer, embora eu ache o Spotify muito bom tbm.
Uso mais o Deezer do que o Spotify por dois motivos:
1º Ter acesso as letras das musicas sem necessitar de outro aplicativo;
2º Qualidade de áudio superior ao Spotify (façam os testes, coloquem os dois em qualidade máxima de áudio com um bom fone de ouvido).
As únicas coisas que me chateiam no Deezer é o design que não é tão requintado quanto ao concorrente e as playlists internacionais fracas, sem ranking de mais acessadas. Mas em compensação tem uma função muito legal que é função hibernar, muito boa para quem gosta de dormir escutando música.
Desde que virei cliente Tim black uso o Deezer! nunca mais precisei encher meu cartão de memoria de musicas. No Deezer tenho tudo que preciso. Quando quero uma musica que não está no Deezer, eu baixo e armazeno no Tim protect backup, e escuto numa boa com o player que tem embutido nele.
Dê um joinha se você não concorda com o ícone do app modificado só por causa da parceria.
É um excelente serviço de streaming, atualmente ainda uso o Spotify, mas que vem planejo voltar ao beta mensal e ter o dezzer grátis...
Pelo menos foi com Framengo, tivesse sido com Parmera não daria certo pelas pretensões mundiais do Deezer...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂
A discografia na Deezer é mais organizada que no Spotify, você pode ver todos os álbuns/Singles em uma lista, eu usava o Spotify, mas como ganhei o premium+ single device da Tim, comecei a usar ele, faz um ano, e estou muito satisfeito, a plataforma tem evoluído muito desde então. Acho que daqui uns anos ela irá crescer muito mais.
Assinei a Deezer assim que chegou ao Brasil pq o Rdio estava horrível. Quando chegou Spotify tentei migrar, mas não me acostumei... esse visual preto deles não me agrada e acho as coisas um pouco bagunçadas. Agora com o Tim Music eh que não troco mesmo!
Não sei se é birra minha, mas fiz um teste com esse Deezer e não gostei, na minha opinião Spotify>TIDAL(pela qualidade de som)>Apple Music>Deezer>Outros. Adquiri um Tim Beta e "paguei" para virar LAB, vou dar uma nova chance ao Deezer pra ver se fico só nele.
Além do Deezer, que é oferecido gratuitamente para a maioria dos planos da Tim, há também a opção do Claro Música, que também é oferecido gratuitamente na maioria dos planos da Claro. Além disso a Claro também oferece o Claro Vídeo, gratuitamente para a maioria dos planos. Uma opção, com menos conteúdo é verdade, para quem não quer ou não pode assinar o Netflix.
Não sei o que faço com meu ipod de 120gb! Gosto de música Gospel e o Deezer não me deixa na mão. Sugiro resgatar músicas antigas desse gênero, procurando pelas igrejas seus Históricos. Outra coisa legal são as músicas regionalistas, tipo a música gaúcha, uma avalanche de história e amor a uma tradição.... Assim como as nativas nordestino que também aprecio! Não vivo sem Deezer.
Tudo ae, menos o Framengo ..
Vai ficar só no cheirinho..😂😂
Verdade KKKKK...
Guerrero foi sentir o cheirinho do deeze e caiu no dopping :x hahah
KKKK...
A mulambada só fica no cheirinho. Chupaaaaa! 😂
😂😂😂😂😂!!!
Só para lembrar ..
🏆87 é do Sport 😉
Assinaria a Deezer, se ela aceitasse cartão de débito. Limitar o usuário ao cartão de crédito ou ser cliente da Tim não dá. O Spotify já liberou o boleto, ao menos.
Li em uma matéria que desde o final do ano passado, Deezer já aceita pagamento via boleto e transferência bancária, dá uma olhada no site.