Twitch vai banir termos como "incel", "simp" e "virgem"; entenda
A plataforma de streaming de jogos mais popular do mundo anunciou novas diretrizes para combater o assédio e o discurso de ódio.
Segundo a chefe de operações da Twitch, Sara Clemens, diversos termos serão banidos da plataforma e usuários e streamers podem ser punidos caso ocorram no seu uso.
Termos como "incel", aquele que não consegue encontrar um parceiro sexual, "simp", um homem desesperado em ter a atenção de uma mulher, e virgem foram os mais citados na lista de banimento da Twitch.
Nos últimos meses, uma série de usuários já foram punidos por conta do discurso de ódio. De acordo com Clemens, as punições podem ocorrer até mesmo em brincadeiras casuais.
A Twitch vem reforçando o combate contra o discurso de ódio a minorias. Na plataforma, os maiores alvos são as mulheres, membros da comunidade LGBTQIA+, negros e indígenas.
Além dos termos, a plataforma também irá punir comentários que reforcem sobre a aparência física de uma mulher como forma de reforçar esteriótipos.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.