Spotify pode sofrer aumento de preços em breve
As notícias não são muito boas para os usuários do Spotify: tudo indica que um aumento no valor da assinatura do app de streaming pode acontecer em breve.
O anúncio foi feito pelo CEO, Daniel Ek, após o app registrar um prejuízo de 101 milhões de euros nos últimos três meses.
- Amazon Music vs. Spotify: qual streaming de música vale mais a pena?
- Os 24 melhores aplicativos para o Chromecast
Como uma maneira de suavizar os impactos causados pelo prejuízo, o app pode ficar mais caro em algumas regiões do mundo onde o serviço "está mais maduro", ou seja, oferece mais conteúdo significativo para seus usuários, como podcasts, por exemplo.
Atualmente, o Spotify conta com mais de um milhão de podcasts. A diversidade de conteúdo da plataforma pode explicar porque Ek enxerga o aumento de preço como uma possibilidade: "embora ainda seja cedo, os resultados iniciais indicam que, nos locais onde testamos um aumento de preços, os usuários atribuíam ao Spotify um valor excepcional, o que os tornou propensos a pagar mais pelo serviço", disse o CEO.
Alguns países que já sofreram aumento de preços no plano familiar do Spotify são Austrália, Bélgica, Suíça, Bolívia, Equador e Colômbia.
Segundo Ek, a mudança está sendo implementada aos poucos e com cuidado. A principal razão para a cautela é a pandemia causada pelo coronavírus (SARS-CoV-2). Isso porque, em alguns países, não existe o menor sentido em aumentar os preços durante uma época de recessão, onde os clientes não poderão pagar por eles.
O Brasil ainda não foi mencionado na lista, mas vale lembrar que o preços dos planos, por aqui, é o mesmo desde 2016 - o que torna a possibilidade de aumento maior.
A empresa não mencionou uma data específica para a mudança.
Fonte: TechCrunch
Com esse problema eu não sofro, meu Tim Beta me dá Deezer grátis.
Real se esfalerando frente ao dólar ....normal , só espero que não usem a calculadora da Apple , porque aí ferrou
O Reajuste é uma coisa que já espero. O porém é que o serviço de streaming não está mais ficando barato como era a proposta deste tipo de serviço. Digo isso porque se você parar para pensar, optar por ter todos os serviços disponíveis hoje, no final o valor que irá pagar não será barato.
Mas é aquela coisa né, a pirataria ainda está ai, e o que contribui pra ela existir é o valor alto dos produtos.