Serviços de streaming são responsáveis por 30% do tráfego global de internet
Os serviços streaming são conhecidos por serem os grandes vilões, que mais consomem quantidade de banda de internet. Talvez você não saiba, mas esse tipo de serviço consome até mais banda do que quando é efetuado um download de aplicativo ou game em lojas como Play Store e Apple Store.
E para comprovar isso, foi realizado levantamento global feito pela empresa Statista e nele ficou comprovado que os serviços de streaming são os grandes sugadores de banda de internet. O principal deles é o A Netflix que consome um total de 15% de toda a banda global, em segundo lugar temos o Youtube com 11,4%. Completando o pódio temos Prime Vídeo da Amazon que consome 3,7%.
- Dobre a autonomia da bateria no seu Android com estes sete aplicativos
- Estes são os melhores smartphones Android do momento que você pode comprar
Talvez você possa estar se perguntando: cadê as lojas de jogos como Steam, Xbox Live e Playstation Store? Pois bem, a única que aparece na lista é a Playstation Store da Sony que detém um consumo de 2,7% de toda a banda global. Confira na imagem abaixo os números completos levantado pela empresa Statista.
Ainda segundo a Statista, outros serviços de streaming vindo de sites como Vimeo, GloboPay, dentre outros, consomem 13,1% da banda global. Já outras plataformas e serviços ilegais de streaming tem uma porcentagem de 34,9%. Plataformas de games que não apareceram no como Nuuvem e Steam, estão dentro desta divisão.
E você ficou surpreso em saber que os serviços streaming são os que mais consomem banda de internet?
Lá em casa mesmo eu utilizo apenas o IPTV para ver canais de televisão.
Já tem dois meses que uso o serviço, e depois que iniciei, nunca mais eu usei o serviço de assinatura. Até cancelei meu pacote.
Inclusive, minha operadora de Internet estava limitando meu acesso streaming. Do nada comecei a ver uns travamentos e procurei saber sobre. Não é que estavam bloqueando mesmo. São muito fdp.
Instalei uma VPN na minha TV Box e desde então é só sucesso.
Saio de casa às 07:30 e chego às 19:30, uso o IPTV das 19:30 até às 23:30 e por mês tenho usado cerca de 40GB só de IPTV. ACho até alto esse consumo pra quem usa só à noite.
Mas, o importante é que está tudo OK e só acho que as operadoras precisam ter consciência e não bloquearem nosso acesso.
Pensei que era até mais que isso rsrs
Já imaginava isso.
O futuro é streaming não adianta pensar que será diferente, ninguém quer ter que baixar o conteúdo para assistir quando está com acesso a Internet. As operadoras ao redor do mundo só estão interessadas em ter mais clientes sem ter que investir em tecnologia e infraestrutura, a lógica é simples quanto mais se investe mais barato fica.
Pessoal, é realmente muito caro investir em ampliação da estrutura de telecom . Sei que dizer isto é chover no molhado, mas é a verdade . Nenhuma empresa irá investir em ampliação da sua rede de Telecom em cidades pequenas por exemplo, pois o retorno só acontecerá a lllooonnnggoo prazo . A situação do Brasil nesta área hoje é muito ruim ..... por exemplo escolhe-se (e paga-se) por um plano de banda larga que te oferece 50 Mb quando na verdade só consegues a banda de 5 Mb . E o pior, a maioria das operadoras, ainda tem limite de franquia . Esta discussão irá muito longe ...
Tem algo errado com o gráfico... Xvideos deveria estar em primeiro com mais de 50% kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, normal e a tendência é crescer.
São muitos neste 'ramo', é bem fragmentado xD
É por isso que as empresas precisam melhorar a infraestrutura e fornecer mais internet para todos. Isso sem cobrar absurdos, porque aqui já pagamos um valor considerável, e sem vir com essas histórias de que esses serviços de streaming prejudicam o tráfego e por isso precisa limitar a quantidade de dados. Isso é uma baita desculpa esfarrapada para incompetência das operadoras e Anatel de não resolver o problema de infra no país. No caso me refiro ao nosso país, mas de certa forma se aplica a todos os países.
Isso Ae, e avisamos logo que quando TV 8K estiver barata o negocio vai piorar, então ja podem ir aumentando a banda e baixar preço da internet de 200 megas
Bem menos do que eu esperava.
O futuro é ser tudo via streaming ou nuvem. Só não é porque as empresas não melhoraram sua estrutura e/ou por ser caro ainda.
isso mesmo