O que esperar da Lenovo Tech World 2016
Se existe um evento que ganhou destaque nos últimos meses, esse é o Lenovo Tech World 2016. A conferência acontece hoje, dia 9 de junho, às 14h00 (horário de Brasilia), em São Francisco (EUA), e promete trazer boas novidades em termos de tendências tecnológicas e também os próximos passos da Motorola “sob nova direção”. Confira o que pode vir pela frente.
Linha Moto Z ou Moto X 2016
Muito tem se falado que, sob o comando da Lenovo, a linha Moto X será substituída por uma nova série de smartphones topo de linha, que foi batizada como Moto Z. Inclusive, como sempre acontece, rumores e vazamentos de imagens tem rolado internet afora.
O indício mais forte de que isso pode acontecer vem de uma matéria do site VentureBeat, que afirma ter tido acesso a materiais de divulgação, que mostram os planos da Lenovo em mudar a linha X de sua subsidiária Motorola para a tal família Z. A revelação foi feita por Evan Blass, dono da famosa conta @evleaks, no Twitter, que há anos divulga informações sobre futuros lançamentos de smartphones, quase sempre com 100% de acerto.
Outras informações dão conta de a linha Moto Z pode chegar em duas versões: uma delas está sendo chamada de Vector Thin e, se considerarmos os rumores, deve ser anunciada com Snapdragon 820, 3 ou 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, 5,5 polegadas e resolução QHD. A câmera principal deverá ter 13MP e a bateria 2600 mAh. A autonomia da bateria pode não empolgar, mas apenas serão 5,2 mm de espessura, com a chance de integrar módulos.
A segunda variante leva o nome de Vertex e também teria uma tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD, processador Snapdragon 625, de oito núcleos e 2,4 GHz. A memória RAM seria a mesma de todas as variantes da série Moto G4, ou seja, 2GB e o armazenamento interno de 16GB, também podemos ter a variante de 3GB de RAM e 32GB de espaço interno. A câmera traseira viria com 16MP (seria a mesma do Moto G4 Plus?) e a bateria de 3500 mAh.
Mas não seria apenas uma mudança de nome. De acordo com outros vazamentos recentes, a nova família "Moto Z" traria outras novidades como, por exemplo, uma linha de acessórios chamada "MotoMods" e "Stylemods", que você vai saber do que se trata logo abaixo.
MotoMods
Impulsionado pela LG e o seu G5, os módulos são a tendência entre as fabricantes de smartphones para incrementar alguns recursos de seus dispositivos. E a Lenovo pode trazer seis deles para a linha Moto X / Moto Z 2016.
Segundo comunidades pela internet afora, como a hellomotoHK, a Lenovo apresentará seis módulos intercambiáveis, chamados MotoMods. Eles seriam formados por:
- Pro Camera Mod - módulo de câmera profissional
- Adventure Mod - módulo que deve chegar como uma capinha resistente para o aparelho
- Theater Mod - módulo para entretenimento
- Stereo Mod - módulo para expandir o áudio estéreo
- Power Mod - módulo de autonomia da bateria/ carregamento rápido
- Style Mod - módulo que deve chegar como uma capinha para o aparelho
StyleMods
Se trata de uma série de capas para customização do Moto X2016 ou Moto Z. As capas para personalização do aparelho podem ser encontradas em vários materiais como: couro, madeira e nylon balístico.
RAZR V3
Na expectativa que cerca o evento, a Lenovo quis aguçar a nossa curiosidade um pouco mais e trouxe um vídeo que mexeu com os mais saudosistas. Isso porque a peça deu a entender que é possível que um dos celulares mais icônicos da Motorola pode voltar: o RAZR V3.
- Será que os "rumorados" Moto Z seriam os novos RAZR V3?
Claro que o vídeo em questão não diz muita coisa e pode ser apenas uma (bem sacada) jogada de marketing. Mas trazer de volta um RAZR V3 – devidamente repaginado – pode ser uma tentativa da Lenovo para explorar um promissor nicho do mercado que prefere smartphones menores e, até mesmo, com flip. E usar a força de um dos modelos mais populares de todos os tempos pode fazer parte da estratégia.
Projeto Tango
O Projeto Tango é um projeto do Google para harmonizar a realidade aumentada em smartphones e tablets. Ele usa o rastreamento de movimentos 3D e a percepção de profundidade que permite ao dispositivo interagir com o meio físico ao seu redor.
Já existe um kit de desenvolvimento (SDK) da tecnologia disponível aos desenvolvedores, onde eles já podem construir aplicativos compatíveis. E a Lenovo liberou um vídeo (confira abaixo) em que anunciou que o primeiro smartphone dotado com esta tecnologia será apresentado no Lenovo Tech World.
É muito provável que seja um protótipo, mas já podemos ter uma noção do potencial desta plataforma em um futuro próximo.
Assista Lenovo Tech World ao vivo
A conferência acontecerá hoje às 14h (horário de Brasília).Você pode acompanhar o evento ao vivo, pelo youtube neste link.
Espero que ela faça o que deve fazer, smarthones bons, com preços atraentes e que não mate a Motorola, se não dará tiros nos próprios pés.
queria muito ver o novo moto X
Tô ansioso pra ver logo tudo lançado. Quero ver principalmente a linha Moto X ou Z. Porque a linha de 2015 foi desastre pra mim! Bom de pular uma geração é isso, tomara que saia algo bom pra eu trocar pelo meu Moto X 2ª geração.
Estou ansioso para conhecer a nova linha moto X/Z e também os seus módulos, mais espero que a Lenovo não vá na onda da LG e Sony e cobre um preço absurdo por um smartphone que não condiz com o preço.
kkkkkkkkkk os caras não aprenderam com o moto x 2014 e aquela bateria que fazia raiva? ai querem lançar um high end com bateria de 2600 mAh........ Prefiro que o V3 volte então, que ai eu compro 1 huehuheuhe
outras merdas: o top vem com bateria lixo, e o de bateria mais ou menos vem com configuração meia boca... essa porra de lenovo não entendeu que hoje em dia todo mundo quer baterias gigantes e ta se lixando se o celular tem 1mm de espessura??? queremos jogar horas, tirar fotos na rua por horas, viajar sem carregador... nao me interessa se o celular é fino, nao vou usar como fio dental... empresa idiota.
Ansioso pelo evento 😍
Cara, já faz um tempo que eu não fico empolgado com o lançamento dos nos smarts. Isso mudou quando os boatos do telefone modular da LG começaram a sair, mas o G5 foi uma decepção total! Vamos ver se a Lenovo acerta, principalmente no preços dos módulos =/
com bateria de 2600 mah? empolgação desce pelo ralo...
quero só saber quando o Vibe K5 vai receber o Android 6.0...
Creio eu que muito em breve brother!
A bateria dura bastante?
Sim, tem uma boa autonomia. Além de não decepcionar em uso normal na execução de apps...
Tá perto, o que importa que ele vem com um processador snap, o que facilita as coisas.
Espero grandes novidades. E que ela continue lançando bons aparelhos com preço bom!
Não me importo se vai chamar Lenovo ou Motorola! Por mim pode até se chamar Lixo!
O que me interessa é algo bom, com preço atrativo!
.
mas vem com bateria de 2600 mAh... então o "bom" já era, vamos ver o preço atrativo.
Talvez ela faz um bom trabalho e esses 2600 de conta!
Exatamente, não precisamos de nome, ainda mais num país corrupto e abusivo como o nosso. Precisamos de bons smartphones com preços próximos ao justo.
Exato brother DVD!