Netflix vai cancelar automaticamente contas inativas de usuários
Se você é uma das dezenas de milhões de pessoas que pagam por uma conta Netflix, é melhor usá-la, se não, poderá perdê-la. Basicamente é foi essa a mensagem que o gigante de streaming disse nesta quinta-feira (21).
Qualquer assinante que não usa sua conta a mais de um ano, o Netflix começará enviar e-mails, e/ou notificações no aplicativo para alertar.
Em um post no blog da empresa, Eddy Wu diz (traduzido):
Sabe aquela sensação ruim quando você percebe que está pagando por serviço que não usa há muito tempo? Pois é, a Netflix não quer que você se sinta assim.
Por isso, estamos perguntando a todos os que pararam de assistir à Netflix há mais de um ano se desejam manter a assinatura. Faremos o mesmo com quem deixou de usar o serviço há mais de dois anos. Os assinantes começarão a receber emails ou notificações pelo aplicativo ainda esta semana. Caso não confirmem o desejo de manter a assinatura, ela será cancelada automaticamente. Se mudarem de ideia, é fácil voltar a ser assinante. Essas contas inativas representam menos de 0,5% da nossa base de assinantes, e nosso setor financeiro já as leva em consideração na hora de calcular nosso faturamento.
Sempre acreditamos que os processos de assinatura e cancelamento devem ser simples. Portanto, quem cancela e volta a assinar o serviço em até 10 meses ainda encontrará seus favoritos, perfis, preferências e outros detalhes da conta, como já acontece. Com isso, esperamos ajudar as pessoas a economizar.
Eddy Wu, Inovação de produto
É de se admirar esta atitude, pois podemos contar nos dedos, quantas empresas pensam no orçamento do cliente, ou invés de seu faturamento. Até o final de março, o Netflix tinha mais de 182 milhões de assinantes, os cancelamentos representarão menos de 1%.
Essa nota sobre a economia, indica que milhões de pessoas no mundo todo, estão perdendo seus empregos, ou já estão desempregados no momento devido aos efeitos do coronavírus na economia mundial. Algumas dessas pessoas podem estar pagando pelo serviço, mesmo sem usar.
Quanto tempo faz que você não acessa sua conta no Netflix e o que achou da postura da empresa?
Fonte: Netflix
acho que o período poderia ser menor, 6 meses talvez. Mas é muito bacana esse controle deles, só faltam colocar títulos mais decentes, pois só tem coisa da década de 80, chinês sem tradução ou coisas espanholas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Principalmente nesse período de confinamento poderiam variar mais as programações.