Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1 986
  • Sticky
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

27/05/2013, 04:39:31 via Web

Patrick Leandro
Péricles Adonis
Instalei a versão LPD, ficou legal, mas parece um pouco lento, está usando 530 de 624 MB na RAM. Me indica uma kernel ae mano pra melhorar esse desempenho. Ah obrigado pelo POST, adoro esse blog, muito bom mesmo.

Cara eu indico o cocore 6 !

Eu to querendo instalar o cocore mas não consigo fazer o root. No meu s2 lite nao aparece a o arquivo root4 para mim instalar, a depuração está marcada e os arquivos desconhecidos também. Entro no recovery e em from esternal card não aparece o arquivo root4.zip para mim instalar

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Patrick Leandro
  • Posts no fórum: 67

27/05/2013, 04:47:10 via Web

Péricles Adonis
Patrick Leandro
Péricles Adonis
Instalei a versão LPD, ficou legal, mas parece um pouco lento, está usando 530 de 624 MB na RAM. Me indica uma kernel ae mano pra melhorar esse desempenho. Ah obrigado pelo POST, adoro esse blog, muito bom mesmo.

Eu to querendo instalar o cocore mas não consigo fazer o root. No meu s2 lite nao aparece a o arquivo root4 para mim instalar, a depuração está marcada e os arquivos desconhecidos também. Entro no recovery e em from esternal card não aparece o arquivo root4.zip para mim instalar

voce colocou o arquivo root no cartao de memoria ? vc disse que entrou em em from external card - mas no tuto ta em "apply update from external storage" - da uma verificada ai e da um retorno :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/05/2013, 12:15:41 via App

Péricles Adonis
olá ,esquece esse consumo é normal ,quanto ao kernel,no tutorial de troca de kernel tem várias opções, só testando pra ver qual fica bom pra você.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada

27/05/2013, 12:19:14 via App

Patrick Leandro
Péricles Adonis
Patrick Leandro
Péricles Adonis

voce colocou o arquivo root no cartao de memoria ? vc disse que entrou em em from external card - mas no tuto ta em "apply update from external storage" - da uma verificada ai e da um retorno :D
olá troca o cartão de memória. o problema é nele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Viana
  • Posts no fórum: 15

27/05/2013, 18:54:21 via Web

Olá pessoal, gostaria de um update na situação das ROMS da TIM. Uso a LQE Alemã já faz algum tempo e nunca tive 1 problema sequer, MAS, como já saíram algumas versões da TIM, alguém que usa elas poderia me dizer se já estão boas o suficiente a ponto de justificar a troca, ou a LQE ainda é a mais rápida/melhor?

Grato!

Responder
Conta desativada

27/05/2013, 19:58:12 via Web

Pedro Viana
Olá pessoal, gostaria de um update na situação das ROMS da TIM. Uso a LQE Alemã já faz algum tempo e nunca tive 1 problema sequer, MAS, como já saíram algumas versões da TIM, alguém que usa elas poderia me dizer se já estão boas o suficiente a ponto de justificar a troca, ou a LQE ainda é a mais rápida/melhor?

Grato!
dificel a tua pergunta, a VJLPD, a meu ver é igual em performance da rom alemã, com a vantagem de ter pt-br, mas com a desvantagem de ser atrulhada de porcaria da tim, e ainda não ter o deodex para ela, então alem de atualizar tu vai ter que tirar os aplicativos que ficam ocupando espaço e consumindo memória, além de ter a abertura e o fechamento com o logo da tim, também dá um pouco de trabalho pra tirar, pra mim as duas são empatadas nos prós e contras , mas a performance é a mesma, agora é contigo , se está afim de mexer ou não no aparelho.

Responder
Pedro Viana

27/05/2013, 20:43:00 via Web

jefferson h.
Pedro Viana

Grato!
dificel a tua pergunta, a VJLPD, a meu ver é igual em performance da rom alemã, com a vantagem de ter pt-br, mas com a desvantagem de ser atrulhada de porcaria da tim, e ainda não ter o deodex para ela, então alem de atualizar tu vai ter que tirar os aplicativos que ficam ocupando espaço e consumindo memória, além de ter a abertura e o fechamento com o logo da tim, também dá um pouco de trabalho pra tirar, pra mim as duas são empatadas nos prós e contras , mas a performance é a mesma, agora é contigo , se está afim de mexer ou não no aparelho.

Entendo... Realmente tinha esquecido desses detalhes... o fechamento e abertura com o logo da TIM e a falta de deodex já são suficientes para eu continuar quietinho aqui com a minha LQE tunada...rsrsrs. A questão do idioma nem é problema, até pq eu prefiro inglês (US) mesmo. Mas de qq maneira, obrigado pelo insight... ;)

Responder
Conta desativada

27/05/2013, 21:16:55 via Web

Pedro Viana
jefferson h.
Pedro Viana

Grato!

Entendo... Realmente tinha esquecido desses detalhes... o fechamento e abertura com o logo da TIM e a falta de deodex já são suficientes para eu continuar quietinho aqui com a minha LQE tunada...rsrsrs. A questão do idioma nem é problema, até pq eu prefiro inglês (US) mesmo. Mas de qq maneira, obrigado pelo insight... ;)
acabou de sair o deodex VJLPD.

Responder
Tardelli Aguiar Moura
  • Posts no fórum: 20

28/05/2013, 15:04:56 via Web

Até hoje não achei nenhuma Rom e nenhum Kernel que deixe meu celular com desempenho ao menos parecido quando ainda utilizava o Android 3.6 Stock (de fábrica).

Rodava GTA Vice City sem legs no celular, abria muitos apps, camera, videos, nada travava...

Infelizmente com o Android 4.1 tenho problemas até para abrir a galeria de imagens, demora muitooooo...

Já tentei várias combinações de Rom + Kernel, as Roms da Tim, Russia, Servia etc... estão a mesma porcaria, mesmo desinstalando todos os apps que vem junto com a rom e congelando alguns outros o celular está lento!
Claro algumas combinações de Rom + Kernel até ficam mais ou menos durante um tempo mas na minha opinião com android 3.6 era mais rápido.

Acho que a solução vai ser um Downgrade de Android...

Responder
Conta desativada

28/05/2013, 16:11:18 via Web

Tardelli Aguiar Moura
Até hoje não achei nenhuma Rom e nenhum Kernel que deixe meu celular com desempenho ao menos parecido quando ainda utilizava o Android 3.6 Stock (de fábrica).

Rodava GTA Vice City sem legs no celular, abria muitos apps, camera, videos, nada travava...

Infelizmente com o Android 4.1 tenho problemas até para abrir a galeria de imagens, demora muitooooo...

Já tentei várias combinações de Rom + Kernel, as Roms da Tim, Russia, Servia etc... estão a mesma porcaria, mesmo desinstalando todos os apps que vem junto com a rom e congelando alguns outros o celular está lento!
Claro algumas combinações de Rom + Kernel até ficam mais ou menos durante um tempo mas na minha opinião com android 3.6 era mais rápido.

olá ,on teun problema eu já espliquei aqui várias vezes, tu está usando jogos pirateados, esses apk são otimizados para o 2.3.6, não pára 4.1.2, e como são piratas , não recebem atualização para o jb, logo , não vão rodar direito no 4.1.2, se tu insiste em permanecer com esses jogos, a única solução é nunca atualizar.

Responder
Tardelli Aguiar Moura

28/05/2013, 16:31:17 via Web

jefferson h.
Tardelli Aguiar Moura

olá ,on teun problema eu já espliquei aqui várias vezes, tu está usando jogos pirateados, esses apk são otimizados para o 2.3.6, não pára 4.1.2, e como são piratas , não recebem atualização para o jb, logo , não vão rodar direito no 4.1.2, se tu insiste em permanecer com esses jogos, a única solução é nunca atualizar.

mas é muito estranho pq ja fiz e refiz o tutorial umas 10 vezes com roms diferentes, sigo todos os passos de Wipes, formatação, etc... eu nem instalo esses jogos mais pq sei que nao roda, agora mesmo estou usando a ultima rom da tim JLPD com kernel SIRI só tenho o facebook instalado e o celular está lento para ver videos, tirar fotos etc. , mesmo assim por exemplo a camera esta extremamente lenta, mesmo diminuindo a resolução, tirando cartao de memoria e usando somente a memoria interna, formatando, re-formatando, trocando kernel, até deixando apenas imagens leves com menos de 300KB pra ver se a galeria abre mais rapido, mesmo assim continua lento...

Sequer tenho jogos instalados nesta rom da tim...
está roteado, já desinstalei os app da tim que consomem recursos.

Responder
Miguel Alexandre
  • Posts no fórum: 13

28/05/2013, 17:29:34 via Web

Desmentindo minha teoria não percebi aumento no consumo da bateria tendo o aplicativo facebook instalado, porém ainda sim o desempenho da bateria com o JB não é o mesmo que com o GB, em uso moderado o aparelho descarrega rapidamente, vou usar esta ROM por mais alguns dias e acho que devo trocar pra CM, acredito que por tudo que as pessoas falam aqui no fórum o desempenho e o consumo de bateria dela sejam os melhores!!

Responder
Ricardo araujo C.
  • Posts no fórum: 3

28/05/2013, 20:24:34 via Web

jefferson pode me dizer se esse kernel funcionou o suporte a OTG?

3.0.31- OmegaX
shaaan@shaaan-work #2
SMP PREEMPT Wed Jan 16 13:38:00
IST 2013

Responder
Conta desativada

28/05/2013, 20:26:25 via Web

Ricardo araujo C.
jefferson pode me dizer se esse kernel funcionou o suporte a OTG?

3.0.31- OmegaX
shaaan@shaaan-work #2
SMP PREEMPT Wed Jan 16 13:38:00
IST 2013
no meu não, só testando pra saber.

Responder
Lucas Lima
  • Posts no fórum: 14

28/05/2013, 22:09:10 via Web

Eu posso instalar rom VJLPD TIM pelo recovery temporario??pq eu intalei a dedox...e tem alguns bugs..eu kiria voltar pra original da tim..se vc puder me indicar um tutorial de como fazer isso eu agradeço muito.

Responder
Conta desativada

28/05/2013, 22:58:23 via App

Lucas Lima
Eu posso instalar rom VJLPD TIM pelo recovery temporario??pq eu intalei a dedox...e tem alguns bugs..eu kiria voltar pra original da tim..se vc puder me indicar um tutorial de como fazer isso eu agradeço muito.
você está em um tutorial de instalação, não entendi o que tu quer.

Responder
Lucas Lima

28/05/2013, 23:37:40 via Web

Eu instalei a rom dedoxed..
Eu instalei usando o cwm recovery (o recovery temporario)eu ñ kiz mudar meu karnel
Eu kero saber se da pra instalar uma rom dessa
Do mesmo geito..pelo recovery. .
eu ja to com jelly bean 4.1
So q minha rom é dedoxida.. i eu to kerendo reinstalar a da tim q foi disponibilizada aki no brasil.
A versão da minha rom é uma VJLPD( TIM)

Responder
Conta desativada

29/05/2013, 00:03:39 via App

Lucas Lima
Eu instalei a rom dedoxed..
Eu instalei usando o cwm recovery (o recovery temporario)eu ñ kiz mudar meu karnel
Eu kero saber se da pra instalar uma rom dessa
Do mesmo geito..pelo recovery. .
eu ja to com jelly bean 4.1
So q minha rom é dedoxida.. i eu to kerendo reinstalar a da tim q foi disponibilizada aki no brasil.
A versão da minha rom é uma VJLPD( TIM)
ta e o seguinte, a VJLPD é a ultima do Brasil ainda não têm outra, então qual tu quer instalar?
e a rom original não dá pra instalar pelo recovery

Responder
Lucas Lima

29/05/2013, 00:26:37 via Web

jefferson h.
Lucas Lima
Eu ja atualizei meu s2 pelo kies
A rom q eu to usando é uma VJLPD (TIM)
Ai eu instalei a rom deodexed pelo recovery cwm (akele recovery temporario q ñ precisa mudar o karnel)
Mas essa rom Deodexed da tim Tem um bug
Ex: quando eu tenho dois aplicativos q servem pra mesma coisa o android pergunta qual dos dois eu kero usar....ai tem duas
Opções (Usar apenas uma vez) (deixar padrão) essa opções estão com os nomes trocados...ta assim (telefone) e (fone de ovido)...
Agora eu kero voltar pra rom pura Da TIM.
Essas roms desse post aki são puras??
Pq eu kero uma rom pura da TIM so q eu ñ sei onde encontra
Ai eu kero saber se da pra instalar essa rom pelo recovery ...igual como eu instalei a Deodexed
Eu Kero instalar a rom original
Mas não sei como..
Se vc puder me indicar um tutorial.eu agradeço muito..
Os tutoriais q eu encontro é so do android 2.3

— alterado em 29/05/2013, 00:36:27

Responder
Gesiel Santos Goulart
  • Posts no fórum: 26

29/05/2013, 03:02:22 via Web

instalei a room da tim mas ta travando muito os videos o que faço?

Responder
Gesiel Santos Goulart

29/05/2013, 03:03:32 via Web

atualizei pelo tutorial...

Responder
Conta desativada

29/05/2013, 05:36:57 via App

Lucas Lima
jefferson h.
Lucas Lima
Eu ja atualizei meu s2 pelo kies
A rom q eu to usando é uma VJLPD (TIM)
Ai eu instalei a rom deodexed pelo recovery cwm (akele recovery temporario q ñ precisa mudar o karnel)
Mas essa rom Deodexed da tim Tem um bug
Ex: quando eu tenho dois aplicativos q servem pra mesma coisa o android pergunta qual dos dois eu kero usar....ai tem duas
Opções (Usar apenas uma vez) (deixar padrão) essa opções estão com os nomes trocados...ta assim (telefone) e (fone de ovido)...
Agora eu kero voltar pra rom pura Da TIM.
Essas roms desse post aki são puras??
Pq eu kero uma rom pura da TIM so q eu ñ sei onde encontra
Ai eu kero saber se da pra instalar essa rom pelo recovery ...igual como eu instalei a Deodexed
Eu Kero instalar a rom original
Mas não sei como..
Se vc puder me indicar um tutorial.eu agradeço muito..
Os tutoriais q eu encontro é so do android 2.3
vai na primeira página desse tópico, é lá que está o tutorial

Responder
Conta desativada

29/05/2013, 05:38:21 via App

Gesiel Santos Goulart
instalei a room da tim mas ta travando muito os videos o que faço?
formata as memórias e faz os wipes.

Responder
Gesiel Santos Goulart

29/05/2013, 18:32:17 via Web

ok ja fiz. mas vc acha que alguns programas baixados podem travar o video? pq ainda esta travando...

Responder
Lucas Lima

29/05/2013, 18:33:47 via Web

Valeuuu!! Jefferson ..consigui aki deu tudo certo.. desculpa pela minha noobse..é q eu so novo na área do android..

Responder
Conta desativada

29/05/2013, 18:59:34 via Web

Gesiel Santos Goulart
ok ja fiz. mas vc acha que alguns programas baixados podem travar o video? pq ainda esta travando...
olá, depende dos programas, tem um detalhe, o youtube trava se a net estiver com a velocidade baixa, e o player de vídeo só lê 720p, acima disso ele trava mesmo.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

30/05/2013, 15:05:41 via Web

A ROM LQB é Russa ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada

30/05/2013, 17:16:23 via Web

Péricles Adonis
A ROM LQB é Russa ?
servia se não me engano.

Responder
Emerson Dallagnol
  • Posts no fórum: 1

31/05/2013, 18:05:05 via Web

Bom dia,
Tenho um S2 Lite, estava com a ROM original da TIM 2.3.6, instalei a VJLPB também original da TIM, seguindo o tutorial. Logo após fiz o root, seguindo um tutorial aqui do forum também(https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO), agora ele está reiniciando toda vez que um aplicativo trava.

Fiz um aplicativo que só gerava exception, somente para testes, e realmente o aparelho reinicia sempre que algum aplicativo não trata uma exception, por padrão o Android deveria mostrar um dialog dizendo que o aplicativo parou. Tem alguma idéia do que pode estar causando isso? Já tentei refazer todo o procedimento da atualização e também do root do aparelho.

Responder
Lucas Lima

31/05/2013, 23:12:39 via Web

Emerson Dallagnol
Bom dia,
Tenho um S2 Lite, estava com a ROM original da TIM 2.3.6, instalei a VJLPB também original da TIM, seguindo o tutorial. Logo após fiz o root, seguindo um tutorial aqui do forum também(https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO), agora ele está reiniciando toda vez que um aplicativo trava.

Fiz um aplicativo que só gerava exception, somente para testes, e realmente o aparelho reinicia sempre que algum aplicativo não trata uma exception, por padrão o Android deveria mostrar um dialog dizendo que o aplicativo parou. Tem alguma idéia do que pode estar causando isso? Já tentei refazer todo o procedimento da atualização e também do root do aparelho.
Amigo aconselho vc a usar a VJLPD q é a ultima versão disponibilizada aki no Brasil.
É q eu to usando, Ñ tem nenhum bug :)

— alterado em 31/05/2013, 23:13:08

Responder
Patrick Leandro
  • Posts no fórum: 67

31/05/2013, 23:14:06 via Web

Lucas Lima
Emerson Dallagnol
Bom dia,

Amigo aconselho vc a usar a VJLPD q é a ultima versão disponibilizada aki no Brasil.
É q eu to usando. Ñ tem nenhum bug :)

aconselho tambem ! ai ja aproveita e baixa o titaniun e apaga os app da tim ! muda o boot tambem

— alterado em 31/05/2013, 23:14:33

Conta desativada

Responder
Douglas Marques
  • Posts no fórum: 6

01/06/2013, 02:23:52 via Web

No tutorial, Modoo Recovery e Recuperação TWRP são as mesmas coisas? E outra, alguém teria algum link alternativo pra ROM Oficil Tim VJLPD? O download está bem lento nesse link

-------EDIT------
Achei uma ROM "CWM_deodex_vjlpd.zip" em um site estrangeiro XDA-Developers, eles descrevem como "Deodexed VJLPD (Brasilian TIM) rom". Confiável usar?

— alterado em 01/06/2013, 02:38:01

Responder
Conta desativada

01/06/2013, 04:18:47 via Web

Douglas Marques
No tutorial, Modoo Recovery e Recuperação TWRP são as mesmas coisas? E outra, alguém teria algum link alternativo pra ROM Oficil Tim VJLPD? O download está bem lento nesse link

-------EDIT------
Achei uma ROM "CWM_deodex_vjlpd.zip" em um site estrangeiro XDA-Developers, eles descrevem como "Deodexed VJLPD (Brasilian TIM) rom". Confiável usar?
tu não tem idéia do que seja rom deodex né?, por acaso o thread que tu viu é meu lá no xda, e é necessário estar com a rom VJLPD para deodexar ela,
o link que está no tutorial é o oficial de download do site samfirmware, se alguém quiser baixar a rom e depois upar ela em outro servidor , fiquem á vontade, é só disponibilizar o link aqui eu eu coloco no tutorial.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

01/06/2013, 04:53:09 via Web

A LPD, até agora, pra mim está perfeita! não estou tendo nenhum problema com ela e notei um ganho significativo na bateria, rende muito mais que todas que já usei, fora CM10 é claro!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Conta desativada

01/06/2013, 05:01:13 via Web

Everton B.
A LPD, até agora, pra mim está perfeita! não estou tendo nenhum problema com ela e notei um ganho significativo na bateria, rende muito mais que todas que já usei, fora CM10 é claro!
a cm10 é sem comaração, mesmo beta, agora que já parou as atualizações oficiais , posso finalmente ficar só com a cm10 rsrsrsrs.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

01/06/2013, 05:11:41 via Web

jefferson h.
Everton B.
a cm10 é sem comaração, mesmo beta, agora que já parou as atualizações oficiais , posso finalmente ficar só com a cm10 rsrsrsrs.

Também vou ficar com a CM10 quando estiver pronta, porque me surpreendi com o rendimento da LPD... enquanto não sair a definitiva acho que vou dar um tempo nos testes e troca s de ROM's... rs! Eu nem troquei o kernel... deixei tudo pronto, arquivo de root, kernel, deodex, universal kernel flash, emulador de terminal... ta tudo no cel, mas ainda nem precisei mexer... a LPD ta "como de fabrica"... rsrs! Mas parabéns mesmo Jefferson, seus tutoriais são excelentes, tudo mesmo sobre nosso humilde S2 Lite (S Advance para os gringos!) rs...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Conta desativada

Responder
Douglas Marques

01/06/2013, 16:27:09 via Web

jefferson h.
tu não tem idéia do que seja rom deodex né?, por acaso o thread que tu viu é meu lá no xda, e é necessário estar com a rom VJLPD para deodexar ela,
o link que está no tutorial é o oficial de download do site samfirmware, se alguém quiser baixar a rom e depois upar ela em outro servidor , fiquem á vontade, é só disponibilizar o link aqui eu eu coloco no tutorial.

não, realmente não tenho ideia do que seja, nãoo entendo quase nada kkkk mas ok, vou tentar baiuxar esse mesmo. Mas sobre aquela outra dúvida, Modo Recovery é o mesmo que Recuperação TWRP?

Responder
Conta desativada

01/06/2013, 20:10:50 via Web

Douglas Marques
jefferson h.

não, realmente não tenho ideia do que seja, nãoo entendo quase nada kkkk mas ok, vou tentar baiuxar esse mesmo. Mas sobre aquela outra dúvida, Modo Recovery é o mesmo que Recuperação TWRP?
sim , é a mesma coisa, :grin:

Responder
Douglas Marques

02/06/2013, 23:51:40 via Web

jefferson h.
Douglas Marques

Beleza, obrigado. Minha última dúvida agora, prometo kk Esse link para o samsung updates que você pois é para o download da ROM também ou é algum outro arquivo que vou ter que usar depois?

Responder
Conta desativada

03/06/2013, 16:50:45 via Web

Douglas Marques
jefferson h.
Douglas Marques

Beleza, obrigado. Minha última dúvida agora, prometo kk Esse link para o samsung updates que você pois é para o download da ROM também ou é algum outro arquivo que vou ter que usar depois?
é um link alternativo para download das rom, tu está certo.

Responder
Douglas Bras
  • Posts no fórum: 3

04/06/2013, 20:12:06 via Web

Obrigado, funcionando perfeitamente.

Boa tarde.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/06/2013, 00:58:01 via Web

Jefferson, dentre essas ROMs abaixo qual francamente tá gastando menos bateria? Porque eu usava a LQ4, aí passei pra LQB, tá comendo uma bateria absurda.. a LQE tá comendo mais ainda né? Tá compensando pelo menos o desempenho?

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Douglas Marques

05/06/2013, 05:24:55 via Web

Ai Jefferson, muito obrigado pela ajuda cara, mas infelizmente vou ter que buscar um meio de voltar ao 2.3.6. Mesmo formatando, fazendo todos os wipes e seguindo à risca seu tutorial, o celular continua travando, mais até do que antes. (Antes eram só nos videos, agora todos os apps travam de vez em quando inexplicavelmente). Eu não puis nenhum backup de apps, baixei tudo da Play Store de novo.

Responder
leonardo lopes

05/06/2013, 20:44:19 via Web

Realmente essa última atualização (essa que veio o aplicativo da decolar) está um lixo, uma bosta... o celular travava as vezes com videos, mas agora é praticamente eu todos os aplicativos, não aguento mais... tô quase voltando pro android antigo

Responder
Conta desativada

05/06/2013, 20:57:04 via Web

Daniel Cruz
Jefferson, dentre essas ROMs abaixo qual francamente tá gastando menos bateria? Porque eu usava a LQ4, aí passei pra LQB, tá comendo uma bateria absurda.. a LQE tá comendo mais ainda né? Tá compensando pelo menos o desempenho?
olá,e as rom brasileiras?a VJLPD está boa e economica.no meu ponto de vista.

Responder
Conta desativada

05/06/2013, 20:59:19 via Web

Douglas Marques
Ai Jefferson, muito obrigado pela ajuda cara, mas infelizmente vou ter que buscar um meio de voltar ao 2.3.6. Mesmo formatando, fazendo todos os wipes e seguindo à risca seu tutorial, o celular continua travando, mais até do que antes. (Antes eram só nos videos, agora todos os apps travam de vez em quando inexplicavelmente). Eu não puis nenhum backup de apps, baixei tudo da Play Store de novo.
bom , se realmente não deu certo, usa o tutorial ai.https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

Responder
Miguel Alexandre
  • Posts no fórum: 13

06/06/2013, 17:21:50 via Web

Pessoal ouvi falar é possível resetar o contador da bateria do telefone (e que também é recomendável que se faça após instalar uma nova rom), alguém ai já fez esse procedimento e notou alguma diferença no desempenho da bateria?

Responder
Conta desativada

07/06/2013, 01:50:37 via Web

Miguel Alexandre
Pessoal ouvi falar é possível resetar o contador da bateria do telefone (e que também é recomendável que se faça após instalar uma nova rom), alguém ai já fez esse procedimento e notou alguma diferença no desempenho da bateria?
tem sim uma espécia de calibração que a gente faz, eu pessoalmente nunca notei diferença~o lite, mas quando eu tinha o galaxy fit , fazia diferença.

Responder
Marco Mesquita

07/06/2013, 17:43:17 via Web

leonardo lopes
Realmente essa última atualização (essa que veio o aplicativo da decolar) está um lixo, uma bosta... o celular travava as vezes com videos, mas agora é praticamente eu todos os aplicativos, não aguento mais... tô quase voltando pro android antigo

Rapaz, deve ter alguma coisa errada ai..
Eu ainda tenho um certo receio de fazer root, instalar rom pelo odin e tudo mais. Quem sabe um dia eu meto as caras e faço só de farra.
Então, meu telefone esta 100% stock.Fiz as todas as atualizações que sairam pelo KIES. Espetei o celular no PC e mandei atualizar.
Não fiz back up de nada, nem wipe ou coisa parecida.
Não aconteceu absolutamente nada... o celular está muito mais fluido do que estava com a 2.3.6, nunca travou, a bateria esta durando um absurdo (dentro do meu padrão de uso diário, que se resume a muitas ligações locais e uma vez por dia conecto no wifi para ver e-mails e atualizações da play store). Antes chegava a 3 ou 4 dias de uso ligado 24hs direto. Agora já chegou a 6 dias. Sem jogos ou apps alternativos.
Já me disseram que dei sorte, pois o normal seria ter dado problema nas atualizações, mas sei lá.... não deu nada errado.
Mas o que eu queria dizer mesmo é que o comentário geral é que as atualizações do YOUTUBE ferraram de vez o que estava bom....trava mesmo.
Tenta reinstalar tudo ai...a atualização não ferrou tanto assim o aparelho....

Boa sorte ai..

Responder
Conta desativada

07/06/2013, 21:45:07 via Web

Marco Mesquita
leonardo lopes

Rapaz, deve ter alguma coisa errada ai..
Eu ainda tenho um certo receio de fazer root, instalar rom pelo odin e tudo mais. Quem sabe um dia eu meto as caras e faço só de farra.
Então, meu telefone esta 100% stock.Fiz as todas as atualizações que sairam pelo KIES. Espetei o celular no PC e mandei atualizar.
Não fiz back up de nada, nem wipe ou coisa parecida.
Não aconteceu absolutamente nada... o celular está muito mais fluido do que estava com a 2.3.6, nunca travou, a bateria esta durando um absurdo (dentro do meu padrão de uso diário, que se resume a muitas ligações locais e uma vez por dia conecto no wifi para ver e-mails e atualizações da play store). Antes chegava a 3 ou 4 dias de uso ligado 24hs direto. Agora já chegou a 6 dias. Sem jogos ou apps alternativos.
Já me disseram que dei sorte, pois o normal seria ter dado problema nas atualizações, mas sei lá.... não deu nada errado.
Mas o que eu queria dizer mesmo é que o comentário geral é que as atualizações do YOUTUBE ferraram de vez o que estava bom....trava mesmo.
Tenta reinstalar tudo ai...a atualização não ferrou tanto assim o aparelho....

Boa sorte ai..
concordo plenamente contigo, o app youtube está uma droga, e não é por causa do android, e sim a atualização que ele fizeram, quanto ao sistema, se atualizou pélo kies e não ficou bom, faz pelo tutorial, que com certeza, se seguir á riscas TODOS os passos, o aparelho vai ficar um espetáculo, os problemas surgem não por causa do sistema, e sim por causa de quem está utilizando.

Responder