- Posts no fórum: 12 371
07/01/2013, 15:25:13 via Web
07/01/2013 15:25:13 via Web
Antes de inicar o tutorial, leiam atentamente todo ele, e sigam rigorosamente cada passo, sob pena de seu aparelho não funcionar normalmente.
Agora que eu já consegui fazer funcionar no meu s2 lite, recomendo, vale apena.
primeiro vou explicar um fato curioso, acho que quase todos como eu tem como programa padrão para descompactar o winrar, pois é descompactando com ele a rom, da erro de parâmetro na ora de fazer o update pelo odim, não achei explicação por que, mas na hora de descompactarem o arquivo da rom, recomendo que usem o 7zip.
Então vamos lá:
- Faça a formatação da memória usb e do cartão de memória.
- Desligue o aparelho, entre em modo de recuperação, apertando as teclas volume para cima+home+power. (Modo Recovery)
- Se for a rom original, faça o wipe cache partition, em seguida, wipe data/factory reset, se for com a recuperação TWRP, faça todos os wipes que encontrar.
- Na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.
- Abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar, que você descompactou anteriormente. Certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados.
- Com o aparelho desligado, entre em modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power, vai aparecer uma tela pedindo para você confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque ocabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
- Assim que o odim identificar o aparelho, vai aparecer uma janela amarela escrito COM mais algum numero, clique em start e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar, nesse momento já pode retirar o cabo USB.
- Desligue o aparelho novamente, entre em modo recovery, apertando as teclas volume para cima+home+power.
- Refaça os wipes e reiniciem o aparelho.
- Para finalizar, formatem novamente a memória USB e o cartão sd.
O que são Wipes
- Wipe Cache: Limpa o cache do sistema.
- Wipe Data/Factory Reset: Limpa todo o sistema operacional do aparelho (também pode ser chamado de Hard Reset)
- Wipe Dalvik Cache: Limpa o Cache Dalvik do sistema (cache dos aplicativos).
Colaboração: Daniel Bocchi
Obs.: Antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives USB estão instalado no pc.
Obs. 2: Como eu já havia citado, se você descompactar a Rom do JB com o winrar, quando carregar no odim vai dar erro de parâmetro, isso me ferveu a cabeça a manha inteira, não sei explicar o porque, mas para evitar esse transtorno, descompacte a Rom com 7zip e utilize o odim 3 v3, pois com o 3v185 também não consegui.
Obs. 3: Não recoloquem backup de apps do sistema antigo nessa atualização, pois podem causar mau funcionamento do sistema, o ideal é baixar novamente todos os apps da play store e se for o caso, recuperar só os dados do app.
Apps crackeados, que são baixados da net, são ultrapassados, não recebem atualizações, portanto não são otimizados para esse novo sistema, a sua instalação vai causar mau funcionamento do sistema, não insistam, ou coloquem por sua conta e risco, mas não fiquem dizendo que depois o sistema está com bugs e lentidão.
A AndroidPit e nem eu se responsabiliza por qualquer dano que possa ocorrer no seu aparelho, você provavelmente perderá a garantia do aparelho.
Download Ron Oficial TIM VJLPE: ZTM-I9070VJLPE-20140806142134.zip (Build Date: 14/07/2014) Link1 / Link2
Download Ron Oficial TIM VJLPD: I9070VJLPD_I9070ZTMLPD_ZTM.zip
Download Rom VOLP6_ARO: I9070UBLPH_I9070UVOLP6_ARO.zip (Argentina)
Download Rom VOLP6_UPO: I9070UBLPH_I9070UVOLP6_UPO.zip (Uruguai)
Download odin: ODIM
Download Samsung update: GT-I9070
Obs.: A Rom chinesa não é compatível com a rede da Claro e ada TIM que eu testei aqui no sul, e não tem português, portanto não usem.
Então era isso, quem fizer a atualização vai colocando ai as dificuldades e as opiniões, no que eu poder ajudar, pode contar comigo e seja feliz com suas jujubas, rsrsrsrs:lol:
Após a atualização, deem uma olhada nesse tópico: Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE
— alterado em 12/08/2014, 06:36:04 alterado por moderador
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.