Criptomoeda Libra, do Facebok, deve ser lançada no começo de 2021
Sim, o Facebook decidiu inovar mais uma vez. O projeto de criação da criptomoeda Libra, liderado pela empresa de Mark Zuckerberg, deve chegar ao fim no início do ano que vem - e finalmente mostrar a nova moeda ao público.
A primeira versão da criptomoeda será disponibilizada tendo como base o dólar. Em seguida, outras alternativas devem ser lançadas - mas aos poucos.
Criptomoeda Libra: resultado final
O resultado deve ser bem diferente do que foi originalmente idealizado pela equipe do Facebook, cujo projeto inicial sofreu uma tentativa de banimento por parte do governo Francês - que se referiu a ela como uma ameaça à estabilidade da União Europeia.
Isso porque a ideia inicial, além de ter lastro em várias moedas tradicionais, poderia ser usada via WhatsApp e Messenger - o que deixou o governo de muitos países em estado de alerta, sob a ameaça de esquemas de lavagem de dinheiro, por exemplo.
Assim, uma estratégia mais palpável começou a ser usada pela equipe de criação da criptomoeda Libra, que vai começar a circular, por exemplo, com lastro em uma única moeda: o dólar. A princípio, a exclusividade pode diminuir o alcance da nova moeda, mas já é um bom começo.
Fonte: Mashable
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.