COVID-19: idosos devem ser vacinados em SP somente no dia 23 de março
O cronograma de vacinação contra a COVID-19 em São Paulo sofreu uma alteração. A vacinação de idosos com idade acima de 75 anos, antes prevista para o dia 8 de feveiro (1ª dose) e 1º de março (2ª dose), agora deve acontecer somente no dia 23 de março.
Segundo Edson Aparecido, secretário de Saúde do Estado, a espera deve ocorrer devido ao recebimento de doses, que está mais lento do que o esperado. O grupo de idosos será o segundo vacinado, após índigenas, quilombolas e profissionais de saúde.
Tudo depende, no entanto, da chegada de doses e insumos vindos da China para a produção da CoronaVac.
De acordo com o "Vacinômetro", disponível no site do Governo do Estado de São Paulo, mais de quarenta mil profissionais da saúde já foram vacinados até esta quinta-feira (21). Os números continuam subindo, uma vez que 203 mil doses da CoronaVac foram recebidas na última terça-feira, com expectativa de mais 203 mil nos próximos 15 dias.
Os idosos, no entanto, terão que esperar mais dias além do previsto - e podem realizar seu cadastro no site Vacina Já, para evitar aglomerações em postos de saúde e receberem notificações sobre a vacina em tempo real.
Fonte: Folha de São Paulo
Este país é uma zona