Apple Music já está disponível na Google Play Store
Há alguns meses, a Apple anunciou durante a WWDC 2015 o serviço de streaming de músicas próprio, o Apple Music. Há cerca de duas semanas, algumas screenshots vazaram mostrando como seria a interface do aplicativo para Android. Hoje, o Apple Music chegou finalmente à Play Store. Confira o aplicativo.
Como já é de praxe, o Apple Music oferece 3 meses de assinatura gratuita, após, o plano Individual fica por 4,99 dólares, ou 19 reais, por mês. O plano Familiar só está disponível em dispositivos MacOS X ou iOS por enquanto. Após instalar o aplicativo, é necessário entrar com sua Apple ID ou criar uma diretamente no app; aqui também é necessário entrar com dados do cartão de crédito que será usado para o pagamento.
Depois disso, o aplicativo oferece ritmos e artistas para o usuário escolher quais gosta: um toque para escolher os gêneros/artistas que você curte, dois para os que você adora e um toque longo para os que não curte. É com essas informações que a Apple ira curar as rádios e ofertas do app.
A interface é exatamente a que vazou há duas semanas: bastante branco e um vermelho rosado forte convivem com várias outras cores, mais parecido com o Play Música do que com a sobriedade do Spotify. O menu lateral está presente, e traz todas as opções do app: Para Você, Novo, Rádio, Connect, Playlists e Músicas, além de Ajustes, Feedback e informações da sua conta.
Como os outros aplicativos de streaming de música, o Apple Music deixa você baixar as músicas que quiser, criar playlists e seguir artistas (Connect). A grande diferença do app da Apple são as rádios, que prometem ser curadas por pessoas, e não algoritmos.
Durante o pouco tempo que usei o aplicativo, várias vezes as músicas pararam para carregar, principalmente nas rádios, mas talvez isso seja culpa da chuva em Porto Alegre. O aplicativo em si é rápido e fácil de usar, a parte mais chata é criar uma Apple ID, já que são necessários vários dados (os Termos do serviço têm 18 páginas).
O Apple Music ainda está em beta no Android, o que significa basicamente que os vídeos ainda não estão presentes e que para o plano familiar ainda é necessário um Mac ou um iOS. O app está na versão 0.9.0, o APK tem 29MB e o app ocupa cerca de 89MB (fora os dados). Gratuito por 3 meses, depois 4,99 dólares por mês (cerca de 19 reais).
O que acharam do Apple Music? Será que consegue concorrer com o Spotify?
Não consigo aceder no nexus 7 , diz que não está compatível com a versão que tenho, podem me ajudar, obrigado
Tenho 2 dúvidas:
1ª: Eu consigo criar uma ID APPLE (para usar no APPLE MUSIC do Android) com um cartão de DÉBITO VISA??? Ou eles só aceitam cartões de crédito??
2ª: O "APPLE MUSIC para Android funciona como um media player para ouvir arquivos de música armazenados no meu telefone???
Alguém poderia me ajudar nessas duas questoes?
Eu consigo criar uma ID APPLE (para usar no APPLE MUSIC do Android) com um cartão de DÉBITO VISA??? Ou eles só aceitam cartões de crédito??
até que ocupa pouco, só meu spotify usa 200mb
Caso eu me cadastre, posso cancelar antes do periodo gratuito para naoo ser cobrada?
Sim, pode. Nas configurações existe uma opção de não renovação automática.
Spotify com certeza
Quem nasceu para Apple Music nunca chegará a ser Spotify. Merecidamente cada centavo meu Spotify
Que lindo o Troye ali, <3
Spotify 14,90 mês / TIM Music Deezer 2,90 semana / Apple Music 20,00 ou + dependendo do dólar.
Ainda fico com o Deezer, até porque não uso sempre.
Pra quem quiser aderir: cuidado com os termos de serviço.
Cutucando onça com vara curta.
Chegar no Brasil com preço em dolar, ficando mais caro que o Spotify e o TIDAL (que já conta com streamin de videos), coitados rs
Nenhum diferencial e ainda mais caro que o Spotify... acho que não terá muita adesão.
Uma vez Poweramp,sempre Poweramp.Esta para ser criado um player de mp3 melhor que ele.
Mano um é um serviço de musica on line outro um Player offiline logo um não compete com o outro
Complicado, mesmo o assunto tratando de um serviço e não uma aplicação tenho que admitir, o Poweramp é insuperável em qualidade sonora. Depois que migrei para o iOS é única coisa que está me fazendo sentir por ter deixado o Android kkkkkkk
É tipo estar em uma guerra e simplesmente entrar no campo do inimigo.
Apple vai si fu dê
Só acho uma perda de tempo e dinheiro a Apple criar apps para Android.. Primeiro que muitos preferem utilizar um Android (como eu), segundo que temos vários apps de stream de música muito melhores e gratuitos (como o MixRadio, TuneIn Radio ou, até mesmo, o Google Play Music)..
Apple, namoral, desnecessário entrar no Android! Por mim que fique onde estava! ;)