A 99 divulgou o que mais irrita passageiros e motoristas durante as viagens
A empresa de transportes por aplicativo 99, soltou os dados da sua última pesquisa sobre o que mais incomoda motoristas e passageiros durantes as viagens.
A pesquisa foi realizada com 1821 usuários de todo o país e foi dividida de maneira igualitária entre passageiros e motoristas homens e mulheres.
O que dizem os passageiros?
Para os passageiros o que mais incomoda ao utilizar os serviços da 99 são motoristas que falam ao celular e desrespeitam as regras de trânsito. 49% dos entrevistados disseram passar por essas situações.
Outra reclamação bastante presente, com 41% dos usuários foi sobre motoristas dirigindo em alta velocidade.
Alguns também reclamaram de motoristas alterando o trajeto para aumentar o valor da corrida, a existência de uma pressão para uma avaliação positiva e uma reclamação excessiva sobre a viagem.
E os motoristas?
Entre os motoristas as reclamações talvez surpreendam menos. As maiores reclamação são sobre passageiros bêbados, outros que comem e bebem no veículo durante a viagem e uma demora excessiva no ponto de embarque.
Outro ponto bastante citado é sobre passageiros que batem a porta do veículo com muita força e também sobre aqueles que entram sujos ou molhados no veículo, criando uma situação bastante incomoda.
61% dos motoristas também relataram já passar por situações em que os passageiros se recusaram a pagar a viagem.
E o que diz a 99?
A empresa acompanhou os resultados da pesquisa e lançou um Guia da Comunidade 99 para educar e conscientizar todos que participam da plataforma para a viagem ser mais tranquila para passageiros e motoristas.
Para a criação do guia, passageiros e motoristas de todo o país, além de psicólogos e sociólogos foram consultados. Você pode acessar o guia neste link.
É bom ouvir os 2 lados.