Sony entra na briga pelos smartphones dobráveis
Parece que em meio à incerteza gerada pelos problemas com o Galaxy Fold e a guerra comercial entre a Huawei e o governo dos EUA, a Sony viu uma chance de cravar sua bandeira no mercado de “foldables”, e prepara seu primeiro produto para lançamento no ano que vem.
Considerando os problemas com o Galaxy Fold e o conflito entre a Huawei e o governo dos EUA, que pode adiar o lançamento do Mate X, o futuro dos dobráveis nunca foi tão incerto. Mas não contávamos com a Sony, que parece estar silenciosamente se preparando para lançar um dobrável em 2020.
- Tudo o que você sempre quis saber sobre os smartphones dobráveis
- Sem data definida, lançamento do Galaxy Fold ficará para o segundo semestre
De acordo com o site MySmartPrice, relatos vindos da China indicam que a Sony está trabalhando em um dobrável chamado Xperia F. Ele seguiria as especificações técnicas de seus concorrentes (como o Galaxy Fold e Mate X), com uma tela OLED flexível e suporte a redes 5G. A proporção das telas seria equivalente à do Xperia 1 ou Xperia 10, 21:9.
Mas a Sony precisará correr, ou contar com o azar de concorrentes, para ser a primeira a colocar um foldable nas lojas. Além da Samsung e Huawei, a Oppo, a Xiaomi estão de olho neste segmento e já demonstraram produtos, enquanto a Motorola está desenvolvendo um remake do RAZR usando esta tecnologia.
- Experimentamos o Mate X, o smartphone dobrável da Huawei
- Smartphone dobrável da Xiaomi aparece em novo vídeo
Curiosamente, o Xperia F não será o primeiro “dobrável” da Sony. A empresa lançou em 2011 o “Tablet P”, um tablet Android com duas telas LCD tradicionais, uma em cada metade do aparelho, que se dobrava como um Nintendo DS.
- Oppo também tem um smartphone dobrável para chamar de seu
- Vídeo conceitual mostra o dobrável RAZR 2019 em ação
Qual será o primeiro smartphone dobrável a chegar às lojas? Você acha que, com todos os problemas com a Samsung e Huawei, a Sony tem chance de marcar um gol com o Xperia F?
Fonte: MySmartPrice
Celulares dobraveis sao o futuro? Bom.... o tempo vai dizer. A Sony recem abandonou o Brasil agora quer lancar dobravel. Vai entender....
Pra mim, se reduzissem drasticamente as bordas, eu não me importaria com a emenda entre as telas (desde que ela fosse mínima). Não atrapalharia em nada a leitura.
A Sony deveria ser mais relevante no mercado mobile tradicional, daí depois (quem sabe) tentar criar algum smartphone dobrável
A Sony Mobile não está à venda. Só houve uma reestruturaçao de mercado. Se não houver crescimento no setor, fecharão o seguimento.
kkkkkkkkkkkk, não Sony, se aquiete. Disseram que venderiam a parte dos smartphones e agora solta essa.
Pera aí... deixa eu ver se entendi, a Sony está entrando na briga pelos smartphones dobráveis; mas ela não divulgou recentemente que colocaria "a venda" sua divisão de dispositivos móveis ??? Vou te contar viu... difícil até comentar !
Não, ela não colocou a divisão mobile à venda. Só fez uma reestruturação interna, e saiu de mercados "não estratégicos" (basicamente, qualquer lugar fora a Ásia).
Tadinha da sony
Ta brigando nem com os normais vai brigar como nos dobráveis