Exynos 7570 é o novo chipset da Samsung voltado para smartphones de entrada
A Samsung anunciou hoje (30/8), que está trabalhando na produção em massa do processador Exynos 7570, o mais recente processador para dispositivos móveis. Confira mais detalhes sobre o chipset Exynos 7570 abaixo.
Depois de apresentar o Exynos 8890, o primeiro processador para dispositivos móveis com CPU core customizada, a Samsung anuncia agora que já começou a produção em massa do Exynos 7570, um processador acessível com foco em dispositivos de entrada.
O Exynos 7570 é um processador quad-core que traz consigo quatro núcleos Cortex-A53 energicamente eficientes. Não se trata da configuração de CPU mais potente do momento, no entanto, a fabricante está o construindo em processo de fabricação de 14 nanômetros.
Segundo a Samsung, o novo chipset fornecerá um acréscimo de 70% ao desempenho do processador, gerando também uma melhoria de 30% na eficiência energética em comparação com um chip construído sobre 28 nanômetros. A fabricante também diz ter reduzido o tamanho do Exynos 7570 em 20%, reduzindo ainda mais o custo de fabricação do mesmo.
Como disse anteriormente, o novo chipset é destinado para dispositivos low-end. Para ajudar ainda mais na redução do preço de futuros dispositivos nessa gama, a Samsung embalou neste chip alguns recursos básicos, como modem LTE 2CA com categoria 4 totalmente integrado, Bluetooth, Wi-Fi, rádio FM e GNSS.
O processador é capaz de lidar com telas que contam com resolução de até 1280 x 800 pixels, além de câmeras com no máximo 13 MP. A Samsung ainda não anunciou quais dispositivos irão ser embalados pelo novo chipset, mas podemos esperar que o preço dos aparelhos seja reduzido devido às novidades e da produção em massa do novo Exynos 7570.
E você, o que acha da novidade da Samsung?
Fonte: Samsung
Somente os smartphones da Samsung top de linha tinham desempenho e capacidade boa, mas isto está mudando, e este processador está possibilitando o lançamento de ótimos modelos de custo benefício excelentes.
Grande coisa, eu não me importo com chips de médio desempenho. não me agradou, quando a Samsung fizer um chip high-end aí eu dou valor.
Eu nunca, mas nunca vou esquecer do ExynosBug na epoca do S3.
Gostaria que esses Exynos não ficassem restritos só aos sansungs
Galera que curti SAMSUNG, aparelhos equipado com Exynos não é pouca merda não.. olha o S7 equipado com Exynos 8890.. Nossa é bem, mas bem agil, sem frescurinhas é satisfação total, dispositivo mal esquenta, melhor nem esquenta.
o fato do chip não aquecer é falso, pois ele funciona e gera calor! o que se prova eficiente aqui é o sistema de dispersão de calor!
Opa.. 70 nanômetros.. ei é explosão de sentimentos rsr
Prevejo uma "renqua" de novos modelos de smartphones equipados com esse processador para povoar ainda mais essa "Galáxia" da Samsung.
Pow, legal :D
Vish.. poem legal nisso.. rsr
O processador Exynos da Samsung, achei excelente, além de ser mais rápido que o Snapdragon em linhas gerais, é melhor otimizado e mais potente. A GPU é melhor.
Concorrência sempre é bom, pois obriga a Qualcomm a se mexer também.
Exynos é o que há!
A Samsung ainda não anunciou quais dispositivos irão ser embalados pelo novo chipset...
Alfabeto Samsunguês pode crescer também...
Certamente a linha de entrada J, deve receber esse processador.
os Chips Exynos são bons...
Olha.. já o 2° dispositivo da SAM.. que uso Exynos e está bem soltinho e ajudando na batéria tambem.
Agora a touchwiz rodará redonda nos low end
Já tava rodando de boa.
A Touchwiz atualmente, pois lido com modelos das séries A e S, rodam de forma bem fluída. As pessoas ainda tem a '' imagem '' na cabeça do velho Samsung Galaxy Y Duos travando, entre outros, mas houve uma evolução bem grande sim. Você pode notar, uma otimização muito bem feita pela Samsung.
Se for igual ao que é utilizado no A5 2016 e S5 New Edition, será um fraco e desprezível processador.