Esta é a minha teoria sobre o novo Moto G
Rumores sobre o novo Moto G estão chegando de todos os lados. Num dia vaza um vídeo mostrando o aparelho com leitor de digitais; no outro temos um smartphone com o mesmo visual, mas sem o aclamado leitor de digitais. Se você está se perguntando o que pode esperar sobre o dispositivo, eu tenho uma teoria!
- Moto G 2016/ Moto G4: data de lançamento, preço e especificações
- Moto X 2016 - preço, data de lançamento e ficha técnica
Vamos partir do princípio de que todos os vazamentos que chegaram até nós neste momento são referentes apenas à série Moto G, excluindo assim a linha Moto X. Logo, tudo o que você viu, como a imagem abaixo, faz referência à quarta geração do Moto G.
Além da foto acima, tivemos vazamentos assinados por ninguém menos que @eveleaks - o cara que acerta em quase 100% das vezes - que mostraram imagens de um tal de Moto G4 Plus com um sensor biométrico. O mesmo que vemos, por sinal, com este carinha sentado no metrô.
Contudo, para tentar me confundir, o vídeo abaixo foi lançado ontem e gerou um burburinho interessante. Se o modelo que aparece no vídeo é realmente da 4ª geração do Moto G, cadê o bendito leitor de digitais na parte da frente?
Bom, somando um mais um dá dois, certo? Isso mesmo, como já foi espalhado aos quatro ventos, o novo Moto G terá duas variantes: o Moto G4 e o Moto G4 Plus. Até a imagem abaixo vazar, pensava que o "Plus" estaria vinculado ao tamanho da tela, mas, me baseando pura e friamente nos detalhes compartilhados junto com o possível preço do aparelho, apenas as características da câmera diferem entre si...
... e o leitor de impressões digitais. Isso mesmo, o "Plus" no nome, sem nenhuma surpresa, obviamente, significa recursos extras, neste caso, um melhor sensor de câmera e um sensor biométrico. Logo, teremos um Moto G com sensor biométrico, pessoal, e outro sem!
Você pode até estar se perguntando sobre a possibilidade deste "Plus" ter ainda referência à bateria. Entretanto, a Lenovo já possui o Moto G Edição Turbo e o Moto X Play para cobrir tal área, não é mesmo?
Hoje o Fingerprint, ou seja "Leitor Biométrico" Já vem sendo disponibilizado em outras fabricantes... Nada mais justo do que esta edição do Moto G acompanhar tal segmento.
Agora em quesito de mudanças externas... Acho que não vai ter tantas diferenças.
Na minha reles opinião, voltada apenas para o tamanhos de telas, penso que deveriam manter os tamanhos atuais para a próxima geração, com algumas pequenas inclusões:
Moto E: 4,5. Moto G: 5,0. Moto X: 5,7 (Este com uma versão "compacta", somente da tela sem diferenciação no restante do Gadget, de 5,2"). E o Moto Force, uma pequena mudança para 5.5". E a criação de uma nova Linha Midi Range Premium (nada de Moto X Play) com uma nomenclatura própria, talvez "Moto P" com 5.4". Um portfolio diversificado, mas enxuto, se comparado com as outras principais montadoras.
moto g3 é o mais bonito dos 4.
acho muito sem noção essa mania das marcas chinesas de tela 5.5'', é extremamente difícil ver as marcas chinesas lançando algo menor que isso, antes uma Motorola by Google com o "mesmo" design todo ano e preços cada mais altos, doq uma Motorola by Lenovo só com tela 5.5'' e esse design a lá G5
Cara a google só lançou o moto g 1 ê o x1 depois foi tudo lenovo
no caso x2 e g2 nao
sim a Lenovo já tem a Motorola há algum tempo, mas claramente ela só está interferindo diretamente nos smarts agora.
Realmente Kiritsu, alguns preferem telas menores.
eu mesmo prefiro, demorei muito pra gostar de 5'', e agora tenho certeza que não passo disso, ontem mesmo peguei num Lenovo de 5.5'' pelo menos pra mim é inviável usar aquilo.
Seria melhor ela usar o logo da marca como sensor biométrico
vamos ver o preço
Lenovo deixando ainda mais maluca as linhas moto, misturando com a sua própria. Tão bom na época do Google.
Gostei da idéia de mudar o visual, só não gostei do resultado. Esse negócio de uma linha ter o mesmo visual e chato, até o style é um moto g no quesito visual .
Sem deixar de lado que o tal "plus" possa ter algo a mais em questão de hardware
Espero que o Plus não seja tão caro, podendo chegar até mesmo próximo ao valor do Moto X Play, vamos ter que aguardar pra saber, pelo menos não está tão longe assim!
O moto g tinha q ter era 5pol no max e essa traseira ta muito lisa se for desse jeito mesmo. Esse g plus deve ficar no lugar do x play?!
Meio óbvio isso né.
Tinha lido em algum site no inicio do ano que a Lenovo ia usar a Motorola para entrar em países que ela não vende ou tem pouco mercado.
E que a ideia era os aparelhos dela serem mais populares e os Moto mais sofisticados.
Eu lembro disso tmbm, espero que essa sofisticação traga realmente boas melhorias!
Eu nunca compraria algum Moto por achar feio e não sou fã de android puro.
Mas acho a geração 2 do G e X a menos feia de cada. Só com o M abaixo da cam. Sem aquela coisa parecida com os da LG.