Três dos gadgets mais interessantes da IFA 2016
A IFA de Berlim é um cenário fantástico no qual quase tudo é possível. Desde geladeiras que conversam com você e dizem o que está faltando, até os novos smartphones que prometem ser a nova tendência do mercado. Mas, além de tudo isso, a IFA é o lugar de apresentação de novos gadgets para tudo que você nem se atreve a imaginar. Abaixo, nós te mostraremos os três que mais nos chamaram a atenção.
Welt - O cinto que cuida da sua saúde
Welt é o nome deste gadget, digamos, curioso. A primeira vista se trata de uma cinto elegante de couro, mas se prestamos um pouco mais de atenção vemos uma pequena entrada para micro-USB em sua fivela. Sim, estamos ante um novo conceito de wearable: um cinto inteligente, ou como eu gosto de chamar, uma FitBand para a sua cintura.
O cinto conta com quatro funções básicas:
- Medir a sua cintura.
- Contar seus passos.
- Contar o tempo que você passa sentado.
- E avisar quando você exagerou na comilança. Sim, aquele momento em que você é obrigado a voltar um buraco no cinto.
O Welt recolhe todos os dados de seus hábitos, que, em seguida, são processados pelo aplicativo e exibidos de forma simples, usando diferentes cores. Além disso, o aplicativo apresenta um plano básico de saúde, com uma dieta balanceada e exercícios para manter a boa forma.
Este gadget ainda não está disponível no mercado. Trata-se de um projeto que esta sendo financiado através da página Kickstarters, com a distribuição do produto começando em janeiro de 2017. Um gadget interessante, que úne saúde e moda e que é a prova irrefutável de que wearables são uma realidade cada vez mais presente.
Prinker - A impressora de tatuagens temporárias
A Prinker é uma impressora de tatuagens temporárias, que transfere desenhos do seu Android para a sua pele. Com o lema “ Express yourself”, (“Se expresse”, em português), a StechOn, empresa responsável pelo produto, afirma que essa belezinha mudará o conceito de como você se expressa. E eu acredito!
Me apaixonei pelo produto e, como boa amante das tatuagens, acredito que a arte na pele é, sim, uma das formas mais relevantes de expressão. O Prinker é muito simples de ser usado. Em questão de segundos você faz, ou baixa, um desenho no seu smartphone, que envia a imagem para a mini impressora. Logo, você passa o aparelho sobre a pele (que deve estar devidamente limpa), e voilá! Como em um passe de mágica, o desenho que você escolheu aparece na sua pele.
Obviamente, este será um produto que poucos terão em casa, mas eventos como grandes festivais de música, e até festas infantis, poderão ficar muito mais divertidos e interessantes. Aquelas tentativas horripilantes de uma maquiagem de Homem Aranha poderiam se tornar uma foto do mesmo, com todos os detalhes, na pele das crianças. E que podem ser facilmente removidas depois, claro.
O projeto ainda está em desenvolvimento e, à princípio, está focado em empresas e não para o uso privado/doméstico. As tintas usadas são antialérgicas e duram entre um e dois dias na pele.
Sgnl - A pulseira que te permite fazer chamadas com as mãos
Sgnl é uma pulseira que converte a sua mão em um telefone. Sim, pode parecer bruxaria, mas, na realidade, o que esta pulseira faz é aproveitar um princípio básico da física para transmitir o som através da sua mão. A Sgnl pode ser colocada em qualquer relógio que seja compatível com pulseiras entre 18 e 24 milimetros.
Perto da trava de abrir e fechar, a pulseira tem uma protuberância com a qual o aparelho transmite a vibração do som, como se fosse o diafragma de uma alto-falante. Mas, aos invés de passar a vibração através do ar, o som é transmitido pelos ossos das suas mãos.
Basta colocar um dedo da mão - na qual você leva o dispositivo - no ouvido para escutar a conversa. Isso aumenta, e muito, a privacidade das suas chamadas, já que você será o único que escutará quem está do outro lado da linha.
Para conectar seu smartphone à pulseira, basta baixar o aplicativo e ligar o Bluetooth. Na própria pulseira é possível ver o nível de bateria e, através do app, você pode programar seus números favoritos. Sendo assim, será possível fazer chamadas sem a necessidade de tirar seu smartphone do bolso.
E aí, o que você achou dos gadgets que mostramos?
Este artigo foi escrito em colaboração com Luis Ortega e Rosa Donoso
abri este post com o pensamento de "lá vem mais uma série de porcarias inúteis".
não me enganei.
quanta porcaria
só gostei da pulseira
Algum tempo atrás ouvi falar que os smartphones estão com os dias contados. Isso porque tudo será substituído por dispositivos "vestíveis". Então, tô começando a acreditar nisso.
única coisa se sair mesmo e que viraria modinha e a impressora de tatuagens temporária, imagino uma legião de modinhas do facebook postando fotos
Interessante naquelas né...
Quem sabe num futuro próximo..
Nada muito interessante!
O Ministério da Saúde adverte:
O excesso de volume da vibração que a pulseira Sgnl transite via osso zigomático pode causar transtornos odontológicos na arcada superior, como demonstra o casal da 1ª foto.
Achei muito interessante, se eu fosse rico até minhas cuecas teriam algum tipo de tecnologia, nem que seja um aquecedor ou regulador de temperatura.
Diria estranho...
Não vi nada interessante.
O loko brother Girafa! Não curtiu nenhum?
É.. o mar não ta pra peixe para MANO STEVEN
Hahahahaaa
Não curti não.
A impressora de tatuagens é até legal!
Olhaê o Claudio gosta de uma tatoo rs
Gosto de uma tattoo brother Andreu rs
Trocaria "interessantes" por "estranhos" mas gosto é gosto né.
Estranhos mesmo KKKKK