Google Pixel XL 2: tudo o que você precisa saber
Conforme nos aproximamos do lançamento da segunda geração dos Google Pixel, mais imagens e detalhes se tornam público. Apesar de nada ser ainda oficial, podemos pelo menos ter uma visão geral do caminho que a gigante das buscas vai seguir em seus novos smartphones.
Google Pixel XL 2017: preço e lançamento
Durante o MWC 2017, conversamos com Rick Osterloh, que agora dirige o departamento de hardware da Google, sobre o que podemos esperar da segunda geração dos smartphones Pixel. Assim como a maioria das empresas, no entanto, a Google não fala sobre a próxima geração dos seus smartphones, porém, ficamos sabendo que o preço dos novos aparelhos continuará subindo.
Os Pixel continuarão no segmento Premium, o que, em bom português, significa que continuará sendo vendido a um preço alto: "os Pixel permanecerão Premium", afirmou o chefe de hardware da Google.
Ohai, @ANDROIDPIT meets @rosterloh 🤓 pic.twitter.com/hp77Mf6T68
— Eric Herrmann (@reporteric) 1 de março de 2017
Assim, não haverão Pixel barato, como já tivemos exemplos no passado vindos da Google, tais como o Nexus 4 e o Nexus 5. Por fim, os segmentos com preços mais baixos serão definitivamente responsabilidade das fabricantes que usam o Android em seus dispositivos.
Em relação à data de lançamento, esperamos que os novos Google Pixel e Pixel XL cheguem ao mercado em outubro de 2017.
Google Pixel XL 2017: design e tela
De acordo com o site GSM Arena, este seria um dos primeiros protótipos do Pixel 2 e Pixel XL 2, que não devem ter a entrada para os fones de ouvido e seria construído com alto-falantes stereos. Na parte traseira, o material usado não parece ser o alumínio, mas um plástico emborrachado. Isso possibilitaria o carregamento sem fio, o que é uma excelente adição à linha.
Caminhando para outro lado, a imagem abaixo foi publicada pela equipe do Android Police, que afirma representar todas as características visuais esperadas para o Google Pixel XL 2017, cujo codinome é "taimen". Assim, teríamos apenas um lente na câmera traseira e a manutenção do vidro na parte superior de trás do dispositivo, tornando-a diferente do alumínio usado no restante da estrutura.
Na parte frontal, teremos um grande aproveitamento para a tela, que lembra o Galaxy S8 e o Xiaomi Mi 6. O painel do dispositivo deve contar com 6 polegadas e proporção 18:9, ou 2:1. E, assim como o HTC U11, talvez seja possível realizar ações dependendo da pressão que o usuário fizer nas laterais da tela.
Google Pixel XL 2017: especificações técnicas
Tela | 6 polegadas, QHD+, AMOLED |
---|---|
CPU | Snapdragon 835, 8 núcleos, 2,4GHz |
GPU | Adreno 540 |
RAM | 4G |
Armazenamento interno | 64 e 128GB |
Câmeras | 12MP/ 8MP |
Bateria | 3450mAh |
Conectividade | USB Type-C, Bluetooth 4.2, Wi-Fi, 4G e NFC |
Software | Android 8.0 |
E aí, o que você está achando do Pixel XL até agora?
O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o Google Pixel XL 2017. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.
Pq tão poucas empresas estão empregando o Bluetooth 5 em seus smartphones?
Tão poucos aparelhos disponíveis para compra que parece que nunca foi lançado 😣
Gosto é da China que se não há interesse por parte das empresas de oferecer produtos e serviços lá eles simplesmente ignoram e criam um melhor. No Brasil estão babando ovo pra Pixel sendo que certamente nunca verão um na frente, aliás nem aqui nos EUA ninguém compra, até hoje só vi um na minha frente. (Se bem que americano é meio tapado, ou compram bosta de Samsung ou porcaria de Apple)
A única certeza que eu tenho, vai ser caro e não vem para o Brasil. Mas gostei do visual da primeira geração, ao que parece essa nova vai continuar com visual Simples mas legal...
O dispositivo é muito bonito e bem interessante.
Muito bonito, com um design mais refinado!
Mas infelizmente apenas veremos com os olhos e lamberemos com a testa, pois aqui não chega!
E até pra importar esse aí é difícil kkkkk, pelo preço...
Design e conjunto de hardware aprovadissimos, o ponto negativo da linha Pixel XL são os preços astronômicos, encontramos as mesmas opções de hardware/software e com ótimo custo benefício na importação.
Prefiro pegar um Mi6 ceramic e ser feliz...
Este pedaço de vidro atrás mata o design
essa câmera gigante também
Com um design assim o mais perto que chego é de um S8, pois vai se desvalorizar mais rápido pra daqui á 1 ano eu puder adquirir ele! :D
Acabei de ler no Tecnoblog de que o novo Pixel XL terá um display OLED de 6 polegadas fabricado pela LG e que os cantos terão sensores de pressão que poderão ser usados para interagir com o Google Assistente, muito curioso!
Agora que notei que este smartphone não adotou a onda de câmeras duplas.
Com certeza não terei dinheiro para comprar este smartphone, mas ele conseguiu despertar minha curiosidade.
Deve ter as laterais interativas da Htc
Me lembrei do ZTE Nubia Z9, que permitia gestos em suas laterais para ativar algumas funções do smartphone.
Eita smartphone lindo, fiquei com medo de importar um na época.
Os gestos nos smartphones Nubia fazem uso das bordas laterais da tela, que ele não tem. Dá pra controlar o brilho da tela, alternar entre apps, telas dá home, tirar print da tela e por aí vai...
Os smartphones da Nubia são muito bonitos mesmo, tenho o Z11 e acho ele muito elegante.
Vixe LG, lá vai outro que vai ter burn in hahahaha
kkkkkk
Mais um que nunca chega por aqui
iOS tem aplicativos mais bem escritos...e mais estáveis.
Tenho um S8 e um iPhone 7.
Vejo isso no dia a dia.
Mas,em termos de praticidade,o Android ganha disparado.
Minha humilde opinião como usuário dos dois sistemas...