Pessoal,
Imaginava que o problema de fato devesse ao uso de chip da TIM. Meu aparelho também veio da Vivo e enquanto eu tinha plano da VIVO funcionava perfeitamente, quando mudei para a TIM instantaneamente o problema começou.
Já fiz por duas vezes o RESET do aparelho e a mensagem de erro continua a aparecer. O estranho é que tem dias que que esse bloqueio aparece com maior frequência.
Minha linha é DDD 15, o interessante é que assim que saio da área 015 o erro desaparece, fiquei fora do país por duas semanas e não deu erro nem um dia, mesmo navegando e usando o aparelho normalmente.
Viajo com frequência para o DDD 031 e também o mesmo não bloqueia em nenhum momento.
Não levei a assistência técnica, pois sempre leio que esse erro é comum e que não resolve.
Mas acredito que o aparelho não deve ser totalmente desbloqueado como diz a propaganda.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.