Samsung Galaxy S6 — Erro " O UI do sist. parou"

  • Respostas:79
Vinicios Buranello Matos Buranello
  • Posts no fórum: 2

22/01/2017, 13:37:12 via Web

vi um vídeo no youtube dizendo que é um problema em uma atualização no app de pesquisa da google e é so desistalar as atualizações, no meu zero o problema.

Responder
Vinicios Buranello Matos Buranello
  • Posts no fórum: 2

22/01/2017, 13:37:43 via Web

vi um vídeo no youtube dizendo que é um problema em uma atualização no app de pesquisa da google e é so desistalar as atualizações, no meu zero o problema.

Responder
Natalia Moia Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 17:21:05 via Web

.....

— alterado em 22/01/2017, 17:22:58

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 18:27:07 via Web

Olá, tive esse problema também, mas instalei o aplicativo: APUS Lancher- Inicializador e consegui resolver o problema. Pode tentar se quiser. Espero ter ajudado!

Responder
JCL#ConTV
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 18:56:03 via Web

É so desintalar o google app que resolve

Responder
Daiane Rufatto
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 20:40:37 via Web

O meu também deu certo fazendo esse procedimento. Desinstalando as atualizações do Google.

— alterado em 22/01/2017, 20:42:03

Responder
Gesser Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 23:21:57 via Web

Boa noite, o meu tb apareceu mesmo problema.
Desinstalei o Google e deu super certo.

Responder
Deyvani Albuq
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 01:09:27 via Web

Fui no Play Store e desinstalei o "Google Inc" Ai parou de dar esse erro na mesma hora.
Boa sorte.

Responder
Anna Manson
  • Posts no fórum: 2

23/01/2017, 06:27:07 via Web

Tenho um Galaxy Mega Duos e esse problema começou há pouco tempo, toda vez que eu acionava o botão para visualizar os programas que estavam abertos.
Voltou ao normal desinstalando as atualizações do google.

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

23/01/2017, 14:44:03 via Web

Olá, pessoal! Fiz uma análise dos comentários aqui no Fórum sobre o tema, visto que muitos usuários começaram a reclamar deste bug e aqui estão duas soluções: https://www.nextpit.com.br/como-resolver-erro-o-ui-do-sist-parou

Se vocês concordam com o processo ou se tiverem outra sugestão para corrigi-lo, por favor, deixem um comentário no artigo.

Muito obrigada pelos depoimentos deixados aqui na comunidade.

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Jean Alencar
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 02:25:08 via Web

Perfeito é isso mesmo que está fazendo esse erro.

Camila Rinaldi

Responder
Aloncio P..
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 14:06:26 via Web

O Problema é a versão do App Google.. Basta desinstalar a atualização do APP do Google.
Deixe a Versão 6.10.37.16.arm que o problema será corrigido!
Abs.

Responder
Edison da Silva
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 23:08:15 via Web

Para este Erro " O UI do sist. parou" ou mensagem semelhante a esta, no meu Samsung Galaxy Note 8.0 é "IU do Sist." voltou ao normal após executar os seguinte passos, semelhante ao que informou o colega "jonathan souza".
Vai em CONFIGURAÇÕES > GERENCIADOR DE APLICAÇÕES >

Vá na coluna TODOS > localize o IU do Sist.
clique nele em ARMAZENAMENTO depois em LIMPAR CACHE e LIMPAR DADOS.
e, no meu caso, como não tinha nada para limpar eu vi a mensagem que fazia referência ao "KeyguardTestActivity" e fiz este procedimento de acima e funcionou! Apenas isso e pronto.
Voltando à este post... o problema voltou mesmo fazendo este procedimento e também deixando a versão do Google app em 6.10.37.16.arm, com diz os demais post sobre esse erro...

Alguém descobriu mais alguma razão deste erro ocorrer?

— alterado em 29/01/2017, 21:25:12

Responder
Wagner Martinez
  • Posts no fórum: 4

25/01/2017, 16:17:43 via Web

Olá pessoal !!! Tarefa fácil de se resolver.
Vá à Play Store, digite "Google" e desinstale-o. Não se preocupem pois só vai desinstalar as atualizações. Depois é só usa o aparelho sem problemas. Resolvido

Responder
Wagner Martinez
  • Posts no fórum: 4

25/01/2017, 16:20:28 via Web

Olá pessoal !!! Tarefa fácil de se resolver.
Vá à Play Store, digite "Google" e desinstale-o. Não se preocupem pois só vai desinstalar as atualizações. Depois é só usa o aparelho sem problemas. Resolvido

Responder
Wagner Martinez
  • Posts no fórum: 4

25/01/2017, 16:21:06 via Web

Olá pessoal !!! Tarefa fácil de se resolver.
Vá à Play Store, digite "Google" e desinstale-o. Não se preocupem pois só vai desinstalar as atualizações. Depois é só usa o aparelho sem problemas. Resolvido

Responder
Wagner Martinez
  • Posts no fórum: 4

25/01/2017, 16:21:39 via Web

Olá pessoal !!! Tarefa fácil de se resolver.
Vá à Play Store, digite "Google" e desinstale-o. Não se preocupem pois só vai desinstalar as atualizações. Depois é só usa o aparelho sem problemas. Resolvido

Responder
cristhian santiago
  • Posts no fórum: 1

25/01/2017, 19:19:43 via Web

olá Renato boa tarde! andei pesquisando sobre o erro, o que acontece é que o Google lançou a ultima atualização do softwere que infelizmente veio com erro e/ou bug, o que é recomendado no momento é apenas aguardar uma nova atualização com correção de bug na programação do APP do Google.
Espero que a informação tenha sido útil!

Responder
Ariston Lipari
  • Posts no fórum: 1

26/01/2017, 02:29:11 via Web

Não precisa resetar o aparelho. No meu caso bastou fazer o downgrade do app Google. Ao que parece a última atualização está causando a parada do IU.
Va no Play Store / Meus apps e jogos / procure o "Google" na lista e então clique em desinstalar. Só isso já solucionou o problema.
Sugiro ir nas configurações do Play Store, desativar as atualizações automáticas até que resolvam o problema no Google.

Responder
André Martins
  • Posts no fórum: 1

26/01/2017, 11:17:04 via Web

Esse erro aparece para mim quando tento acessar os apps abertos, somente lá.
Começou a ocorrer ontem quando mandei atualizar todos os aplicativos pendentes (17 no total)
Alguns eram do Google...
Mandei limpar os dados do TouchWiz e só perdi a organização dos ícones, o erro persiste

Responder
DjMark Beat
  • Posts no fórum: 2

26/01/2017, 19:01:34 via Web

Deu certo aqui Fabricio, valeu pela dica

Responder
DjMark Beat
  • Posts no fórum: 2

26/01/2017, 19:02:14 via Web

Fabricio silva

Amigo, eu também estava com esse problema, pesquisei no YouTube e descobri que o problema esta na última atualização do app google,..Então faz o seguinte vai no pley store e desistala a ultima atualização do glogge. ...o meu deu certo.

Deu certo aqui sua dica Fabricio, valeu

Responder
Gabriel Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

27/01/2017, 02:32:57 via Web

Realmente deu certo
Essa atualização do app do google que provocou isso

Responder
Fernanda Coelho
  • Posts no fórum: 1

28/01/2017, 10:29:26 via Web

Olá.
Eu tenho um S3 já à alguns anos que sempre funcionou bem. De à uns dias para cá também começou a acontecer a mesma coisa que a vocês. Se calhar é mesmo da última atualização...

Responder
Theo Santos
  • Posts no fórum: 1

29/01/2017, 19:15:16 via Web

Vocês devem desinstalar a última atualização do google! Ele volta a funcionar mais se instalar DNV volta o problema?

Responder
Radoico Câmara Guimarães
  • Posts no fórum: 2

30/01/2017, 22:27:58 via Web

Tenho um Samsung Galaxy S3 antigo, com Android 4.2.2 e passou a dar o mesmo problema após a última atualização. É bug de software, com certeza, eles têm que resolver logo.

Responder
Ricardo Leite
  • Posts no fórum: 1

02/02/2017, 21:30:30 via Web

No meu samsung S3, deu certo: foi só desinstalar a atualização do Google. Desatualizei o Google App e o Google +.
Ficou perfeito.

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 1

03/02/2017, 11:13:07 via Web

Não precisa resetar o aparelho. No meu caso bastou fazer o downgrade do app Google. Ao que parece a última atualização está causando a parada do IU.
Va no Play Store / Meus apps e jogos / procure o "Google" na lista e então clique em desinstalar. Só isso já solucionou o problema.
Sugiro ir nas configurações do Play Store, desativar as atualizações automáticas até que resolvam o problema no Google.

Responder
Sergio N.
  • Posts no fórum: 1

03/02/2017, 11:16:00 via Web

A atualização de hoje (03/02/2017) da app do Google resolveu o problema no meu S3!

Responder