One UI 7: Como Voltar ao Painel de Notificações Clássico


Prestes a chegar aos smartphones da linha Galaxy lançados antes de 2025, a One UI 7 traz uma mudança importante na área de notificações. O painel foi separado da tela de configurações rápidas ao deslizar do topo da tela. Saiba como trazer de volta o funcionamento antigo com as notificações e configurações em um só lugar.

A mudança feita pela Samsung em sua personalização do Android 15 segue uma tendência adotada por outras fabricantes de celular, e dá mais espaço para as configurações no aparelho, incluindo integrações com outros aparelhos da Samsung e até dispositivos de smart home. Mas se a novidade não agradou, é possível voltar ao painel integrado igual antigamente.
Como unificar as notificações com as configurações rápidas
Em seu aparelho Samsung Galaxy, verifique se o aparelho está atualizado com a versão mais recente do sistema operacional e siga os passos:
- Abra o painel de Configurações rápidas deslizando do topo da tela para baixo a partir do lado direito da tela;
- Toque no ícone de Lápis;
- Escolha a opção Configurações do painel;
- Selecione Junto;
- Volte à tela anterior;
- Toque no botão Concluído.
Feito isso, não será mais necessário deslizar a tela a partir de um canto específico para visualizar as notificações ou as configurações rápidas. E no modo Junto, é possível expandir as configurações rápidas deslizando a tela novamente para baixo, assim como nas versões antigas da One UI.
Para voltar ao funcionamento padrão da One UI 7, basta expandir o painel de configurações rápidas e repetir o processo acima, selecionando a opção Separado.
Ainda não sabemos se a Samsung prepara um tutorial sobre a mudança nos aparelhos que forem atualizados para o novo sistema, mas os passos servem também em aparelhos novos que já saíram de fábrica com a One UI 7.
E você, prefere o painel de configurações antigo com tudo integrado, ou a separação por área da tela faz mais sentido? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
A falta de inovação faz com que mudem coisas que não são para serem mudadas.