Já peço desculpas pelo textão, mas quero explicar ao máximo tudo que levou ao problema. XD ( :[ )
O que ocorreu comigo foi mais ou menos assim: meu Moto G XT1033 funcionava de boa, com root, Android Lolipop 5.1, e tudo mais. Mas aí chegou uma atualização, e quando o celular reiniciava para atualizar, em vez de atualizar abria o TWRP (TeamWin), então não tava dando pra realizar o processo. Logo, com algumas rápidas pesquisas na internet eu vi que pra resolver esse problema deveria-se instalar uma stock rom. Segui o dito no vídeo do youtube desse link:
(Não deu pra postar em formato de link, já que sou novato)[...]v=Vl5wi-GPCf4
Nem me preocupei com qualquer erro que pudesse vir a ocorrer, até porque o vídeo tem pouquíssimos dislikes, logo pensei que seria um método bem confiável e sem riscos. Segui tudo direitinho, e consegui instalar a stock rom, que nesse caso é a do Android KitKat 4.4.4. O celular ligou e funcionou normalmente, já na versão mais antiga. Como eu queria ficar no Lollipop mesmo (só voltei pra stock rom 4.4.4 pra resolver o problema com o TWRP, seguindo o que indicaram em alguns outros tópicos), botei pra atualizar (não conferi se a atualização que estava disponível era mesmo para o Android Lolipop, mas é provável que sim). A atualização foi baixada, coloquei pra instalar, o celular reiniciou e começou a instalação, com o bonequinho verde e a barrinha de progresso abaixo. Deixei lá instalando, e quando voltei me deparei com a desgraça: o celular estava morto. Não acendia, não carregava, nem nada, só de vez em quando que a luzinha do led acendia.
Pelo que li e entendi nesse tópico, esse problema deve ter sido causado por eu ter feito o downgrade da versão 5.1 para a stock rom 4.4.4, e dessa forma o bootloader continuou sendo da versão 5.1, e ao tentar reatualizar para o Lollipop a partir da stock rom 4.4.4, causou-se o corrompimento do bootloader, estou certo?
Ah, meu celular também não é reconhecido pelo USB no computador, então NÃO aparece como "qhsusb_bulk", ou algo do tipo, como vi que deveria ocorrer, em alguns outros locais. Devo fazer o que para que ele seja reconhecido dessa forma? Ou ele deveria ser reconhecido assim sem eu precisar fazer nada? (Lembrando que já tenho os drivers USB da Motorola)
Enfim, parece que, como muitos, meu celular sofreu hard brick no bootloader, e pra resolver só seria possível com o MBM-CI 5.0 (que a Motorola não parece que vai lançar, já que faz mais de 1 ano da abertura desse tópico e até agora nada), certo?
Ou então, como meu celular, antes de dar defeito, estava na versão 4.4.4 uma versão mais antiga do MBM-CI serviria?
Não cheguei a ler todas as páginas do tópico, mas até o momento a única maneira de resolver esse problema é levando o celular à assistência técnica? Lá o que eles fazem para resolver? Trocam a placa-mãe? Por quanto aproximadamente sai?
Concluindo, foi mais ou menos assim que tudo ocorreu até dar merda, e esses são alguns de meus questionamentos. Ficaria agradecido se pudessem me socorrer. Quero ter certeza se o problema que ocorreu comigo é o mesmo do de algumas pessoas daqui, e se portanto minha única saída é levar à assistência técnica.
OBS.: minha principal dúvida mesmo é se, como meu celular antes de dar defeito estava no Android 4.4.4 (o defeito ocorreu durante a atualização do 4.4.4 para o 5.0, lembrando que antes eu havia feito o downgrade do 5.1 para o 4.4.4) haveria alguma possibilidade de resolver o defeito com o MBM-CI 4.4.4???