Ola Bernardo Mendes, acabei de me inscrever no seu site só para te agradecer por estar ajudando todos nós, por te tido todo o trabalho que elaborar o tutorial e também ser extremamente participativo, respondendo todos aqui.
Então, li todo os casos descritos aqui, fiz e refiz, levei horas para conseguir até que consegui obter sucesso, segue em baixo como procedi:
Fiz a restauração de fábrica (Acredito que não é necessário)
Fiz Root pelo Framaroot (framaroot-1-v1.9.3) Baixei pelo 4Shared
Hosts editor pro - Baixei pelo 4Shared
TotalCommander 2.04 (Esse funcionou muito bem, foi reconhecido pelo Root, diferente das outras versões que não tinha permissão do root)
1º Passo: Utilizei o Hosts Editor Pro
Criei duas entradas:
127.0.0.1 localhost
(jogo da velha)#74.125.93.113 android.clients.google.com
Depois reiniciei e nada,
Modifiquei uma das entradas tirando o (jogo da velha)#:
127.0.0.1 localhost
74.125.93.113 android.clients.google.com
Depois reiniciei e nada,
Apaguei a última entrada, ficando assim:
127.0.0.1 localhost
Depois reiniciei e nada,
2º Passo: Utilizei o TotalCommander 2.04:
Por fim, entrei no TotalCommander 2.04, e tirei todos os espaços,:
127.0.0.1 localhost -> Tinha alguns espaços
127.0.0.1 localhost ->Ficou assim, sem espaço algum
Depois, sem mesmo reiniciar, voltou ao normal.
Contudo, quero deixar claro que, quando eu fiz o 2º passo de primeira, não consegui, porque? Eu não sei, tenho visto aqui nesse site mesmo que muitos celulares comportam-se de jeito diferente, pois a pessoa x conseguiu assim, a pessoa y conseguiu assado, eu consegui somente dessa forma, então o jeito é tentar e não desistir.
Bernardo Mendes, gostaria de tirar uma dúvida pertinente, consigo utilizar o google play e quase todos os outros apps, porém não estou conseguindo utilizar o Youtube, esse continua o mesmo erro (Ocorreu um problema com a rede).
E, também percebi aqui que quando eu apaguei o framaroot (SuperSu), Hosts editor pro e TotalCommander 2.04, voltou ao mesmo erro. sem conexão com o google.
Então, como eu faço para voltoar tudo ao normal, mas sem usar esse SuperSu? pois estou pensando em não usar mais o android com root, :/
Abçs,
— alterado em 12/07/2014, 00:11:09
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.