Cinco decepções que tivemos no universo Android em 2016
O ano de 2016 está chegando ao fim. Como acontece no final de todos os anos, listas do tipo "o melhor, e o pior" começam a pipocar pela internet. Tivemos alguns fiascos relacionados com o universo Android, como o final precoce do Note 7. Separei cinco situações que considero como as mais decepcionantes do ano.
1. A tragédia do Galaxy Note 7
Difícil não começar essa lista com o maior "erro" que tivemos no mundo Android este ano. Acredito que esse é o maior escândalo que a Samsung Mobile já se envolveu. O problema das explosões foi supostamente causado pela falta de selagem das baterias desses dispositivos. Uma pena, pois o Note 7 era uma aposta promissora da empresa sul-coreana.
2. A exclusividade dos Google Pixel
A espera por um novo produto do Google é sempre algo animador, principalmente para quem mora na América do Norte ou na Europa. O Big G não decepcionou, até porque o Google Pixel e o Pixel XL são dois ótimos smartphones, que oferecem a melhor experiência com o Android.
O problema aqui é a limitação imposta nesses modelos, visto que em muitos países, como no Brasil e na França (meu país), por exemplo, eles seguem sem qualquer previsão de serem comercializados. A importação nunca é uma alternativa viável ou segura para a maioria das pessoas. Se olharmos para o "preço camarada" dos novos Pixel, por sinal, será mais viável optar por uma marca local. Péssimo.
3. Faltou inovação na Sony
A gente pega no pé da Sony, mas é porque gostamos da empresa japonesa. Contudo, os últimos lançamentos da marca deixaram a desejar pela falta de originalidade. Os modelos mais recentes, como o Xperia XZ, soam como um "repeteco" de seus Xperia anteriores. Nem mais, nem menos. Felizmente, os novos produtos são bonitos, mas...
Sony aqui vai nosso pedido: largue o design Omnibalance e aposte em algo diferente para 2017. Temos certeza que assim a empresa conseguirá seu merecido lugar ao sol.
4. O smartphone modular da LG
O LG G4 foi um ótimo dispositivo, logo, as expectativas em torno de seu sucessor foram altas. A ideia do conceito modular parecia ser ótima, mas, convenhamos, não foi muito bem executada no LG G5. Além do preço alto cobrado pelos módulos, as versões diferenciadas do hardware am alguns países e a pouca praticidade no manuseio não ajudaram a emplacar o aparelho.
É possível que a LG desista desse conceito no próximo ano. Mas, de certa forma, o conceito modular não é uma ideia ruim, basta olhar para o Moto Z.
5. Os smartwatches no geral
Os anos passam e os smartwatches continuam enfrentando dificuldades para alcançar um público maior. Apesar de alguns progressos (design, vida útil da bateria, carregamento, tela), ainda falta muito para conquistar os milhares de usuários do Android.
A falta de recursos originais é provavelmente o maior responsável por esse desencanto. É claro que as fabricantes não estão desesperadas, até porque o futuro dos vestível é bem promissor. Eles são parte da Inter das Coisas, e ainda terão um papel importante na era da hiper-conectividade.
E na sua opinião, qual foi a maior gafe do ano no mundo Android?
Obrigado AndroidPIT
:D
o desastre do foi o note 7,o resto foi decepção
Do jeito que ele falou mal do Moto Z Play achei que ele ia colocar como uma decepção. A lista está boa, concordo com tudo.
É dentre esses 5 tópicos.. o mais frustante foi o NOTE 7, e para minha alegria a volta de slot de cartão de memoria na linga S foi tudo!!!
A falta de atualização pra o moto g3 e moto g3 turbo acho que foi uma grande decepção
dessas listadas, pra mim a maiores decepção foram os smartwatches mesmo, pois disse a mim mesmo que compraria um em 2016, mas não me senti nem um pouco entusiasmado com os que foram lançados e muito menos com os preços, sendo assim este gadget pra mim está totalmente descartado pra mim a não ser que em 2017 surja uma grande novidade na usabilidade e nos preços também
Pra mim foi a chuva de aparelhos que pareciam bons... mas vieram com processador da MediaTek. Os intermediários desse ano foram péssimos, pelo menos em sua grande maioria. Ia comprar outro smartphone agora no fim do ano, mas preferi esperar até o ano que vem para comprar um top de linha.
Não vejo mal algum em um aparelho vim com mediatek, desde que tenha especificações dignas do preço que estou pagando, pode vim com qualquer processador que me entregue performance decente.
O processador em si não é ruim. O problema é a placa de video que acompanha os brinquedinhos. São umas verdadeiras carroças.
O note 7 foi bem triste, mas a decepção do ano para mim foi o não para a atualização que os donos do moto g de terceira geração ganharam.
Para mim, a maior decepção foi a não atualização do meu L90 para o Android M...
CM13, amigo. Uso ela no meu e só pretendo trocar de aparelho no ano que vem. O desempenho está melhor que as ROMs padrão.
Nada supera o Note 7 🚾
As Maiores Decepções pra mim foram: Galaxy Note 7 e seu erro de projeto, Smartphone Modular da LG que não é nada prático e parece um protótipo, sem contar dá puta sacanagem que fizeram capando o aparelho e entregando um intermediário a preço de top de linha, tomará que encalhe nas lojas, isso que merecem por não respeitar o consumidor e achar que somos otários, a Sony que sempre traz mais do mesmo com preços a cada dia maior, e a enrolação das fabricantes em não liberar logo o Android N para os usuários!
Lenovo caiu muito o conceito de atualizações rápidas, essa pra mim está sendo dolorida, apostei na linha moto achando que seria liberada de forma mais ágil as atualizações, mas estou aqui no 6.0.1.
Smartphones capados! Essa foi a maior decepção.
O probelma dos smartwatches é somente o preço.
Seria melhor o Android Pit criar uma categoeia chamada User Suffering com todo tipo de reclamação, desabafo, dor de cotovelo e coisas mais.
Só essas 5 decepções já atrairam muitas outras mais.
#Fica a dica
Do jeito que o povo chora, tinha que criar subcategorias. Por exemplo: User Suffering: Preço. User Suffering: TouchWiz. User Suffering: Atualização, e assim vai. Dava para fazer um novo site: AndroidPitSuffering.
Verdade.
kkkkkkkkkkk