Estes são os celulares mais vendidos de todos os tempos
Hoje eles estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Os celulares se tornaram um objeto indispensável para todos nós, tanto que hoje, é disparado o meio de comunicação mais importante e mais utilizado por todos. Até mesmo as crianças acabam tendo um contato cada vez mais cedo com o celular, e dificilmente encontramos alguém que não tenha um nos dias atuais.
E eles não param de ser lançados, cada vez mais vemos modelos diferentes chegando no mercado, fazendo com que esse seja um dos itens mais vendido hoje em dia. Mas dentre tantos modelos diferentes que temos, você sabe qual foram os celulares mais vendidos de todos os tempos?
- Quatro smartphones Android antigos que mereciam ser relançados
- Três ex-topos de linha que ainda valem seu investimento
Engana-se quem acha que os smartphones atuais são os mais vendidos da história, pelo contrário, eles estão longe de vender tanto igual modelos antigos vendiam. Confiram logo a seguir os dez celulares mais vendidos de todos os tempos.
10 - Motorola RAZR V3 (130 milhões)
Em 2004, a Motorola lançou um aparelho que se tornou sonho de muitos consumidores. O RAZR V3 era um sucesso devido ao seu design. Além de fino, ele possuía duas telas coloridas e um teclado prateado (aço escovado). O display também chamava atenção com o principal de 2,2 polegadas com resolução de 176 x 220 pixels e o visor frontal de 96 x 80 pixels.
09 - Nokia 2600 (135 milhões)
Lançado também em 2004, este modelo tinha preço bem abaixo que os demais dispositivos disponíveis para venda na época, fator esse que influenciou usuários a escolher ele ao invés do Motorola V3. O que manteve o baixo custo foi a inexistência de câmera ou Bluetooth, recursos que estavam começando a se popularizar.
08 - Samsung E1100 (150 milhões)
O E1100, da Samsung, é o único da empresa sul-coreana a figurar a lista dos mais vendidos de todos os tempos. Ele é um simples telefone celular com o sistema GSM de banda dupla e formato candybar. Ele tem uma tela CSTN 65k cores com resolução 128X128 pixels e um visor de 1,53 polegadas, SMS e lanterna.
07 - Nokia 5230 (150 milhões)
Em 2010, a Nokia lançou seu modelo 5230, que, com baixo custo, apresentava uma estética mais moderna e com qualidades multimídia, além de ter conectividade 3G. Vendeu 150 milhões de unidades. Provavelmente, este aparelho foi o último grande sucesso da Nokia antes de entrar na crise que perdurou por anos e a levou a falência. Agora, nos tempos atuais, ela volta longe de ser o que era no passado.
06 - Nokia 6600 (150 milhões)
O Nokia 6600 é um telefone celular fabricado pela Nokia que vinha com o sistema operacional SymbianOS 7.0S, com suporte para aplicações series 60, uma verdadeira revolução para época. Ele tinha uma câmara de 0,3 MP com Zoom Digital de 2X e uma tela de 176X208 com 2,1 polegadas, além de contar com um processador ARM9 de 104 MHz.
05 - Nokia 1200 (150 milhões)
Em 2007, o favorito era este celular que permitia inserir 200 nomes na agenda telefônica e compatível com três jogos diferentes. Com 150 milhões de vendas, este dispositivo simples não chegava nem de perto da tecnologia do primeiro iPhone, lançado no mesmo ano, mas, ainda sim, conquistou os fãs da praticidade e funcionalidade e vendeu muito mais que o dispositivo da Apple.
04 - Nokia 3210 (160 milhões)
Outra da companhia finlandesa, que hoje pertence à Microsoft, o Nokia 3210, lançado em 1999, é o quarto mais vendido em toda a história, e atingiu seu auge nos anos em que os celulares se popularizaram entre os usuários comuns. O modelo chegou a 160 milhões de unidades vendidas, com sua tela de uma cor só, 3 jogos (incluindo o clássico “Snake”), e todas as funções básicas da época.
03 - iPhone 6 e 6 Plus (220 milhões)
Lançado em setembro de 2014 ele foi um marco para Apple, pois finalmente ela saiu da famigerada tela de 4 polegadas e trouxe uma tela maior HD de 4,7 polegadas e resolução 1334 x 750 pixels para o modelo iPhone 6. Já o modelo 6 Plus conta com tela FULL HD de 5,5 polegadas e resolução 1080 x 1920. Especialistas dizem que o aumento do tamanho da tela foi um dos grandes responsáveis pelo seu sucesso de venda. Esse é o único modelo da geração mais atual presente na lista.
02 - Nokia 1110 (250 milhões)
Sucesso no Brasil, este conhecido celular pode ter sido o primeiro dispositivo de muita gente, e, por isso é tão amado. Com 250 milhões de unidades vendidas, tela ainda monocromática, famoso “jogo da cobrinha” Snake e custando em torno de 100 dólares, ele cativou os usuários da época, tornando - se assim o segundo celular mais vendido de todos os tempos.
01 - Nokia 1100 (250 milhões)
Com teclado de silicone, o Nokia 1100 marcou sua geração. Sua tela era monocromática de 96 x 65 pixels, pesava apenas 86 gramas e tinha 106 x 46 x 20 mm de dimensões. Ele também tinha o famoso jogo clássico Snake, e sua grande sacada era que o telefone também permita mudar as capas traseira e frontal. Esse foi sem duvidas o mais vendido celular de todos os tempos. Posição essa que nunca foi superada, e ele ainda figura o topo.
Podemos ver nessa lista o quanto a Nokia era forte no ramo de smartphones, dentre os dez mais vendidos de todos os tempos ela tinha sete modelos diferentes, um verdadeiro domínio em relação a concorrência. Sabemos que recentemente a HMD Global comprou a Nokia e voltou com a marca no mercado, porem ela está longe de ser gigante como era antes.
E você, tem ou já teve algum desses modelos da lista?
Via Target HD
Saudades do meu Nokia C6. Quando o comprei, era simplesmente fenomenal pra mim. Fui um dos primeiros entre meus amigos a usar as primeiras versões do WhatsApp, naquele sensacional Symbian.
Outros 3 que tive e que tenho saudades até hoje foi o W200i, W580i e W800i da SonyEricsson. Era absurdamente forte escutar meus mp3 naqueles fones intra-auriculares que vinham com o aparelho.
Lembro que um amigo meu tinha o V3 e era a sensação entre todos.
Daí comprei um Nokia 6085, que vinha com um cartão de 1GB, e passei a ser o único que tirava fotos "ilimitadas" e tinha mais de 50 músicas no celular.
Ou seja: nem sempre o mais bonito/vendido era o melhor (ainda vale pra hoje).
Vale destacar que nós dois éramos os únicos com aparelhos com conexão Bluetooth, já que naquele tempo o comum era o infravermelho.
A Nokia sempre surrava a Motorola, de uma forma ou de outra..
so tem clássico aí... V3 era febre
Ele foi revolucionário para época menino Vran.
Exatamente man
Meu primeiro nokia foi o N97 comprei quando lançou e tenho em uso até hoje não tenho que reclamar memória, bateria e teclado perfeitos
Nokia bateu muitos recordes de venda com celulares... E aparelhos de boa qualidade, vale ressaltar!
NoKia não tem mais parceria com Microsoft. ...Nokia pertence a HMD Global
A Nokia não tinha questão de parceria com a Microsoft, a Microsoft comprou a Nokia Mundial do grupo finlandês e o maior interesse da MS era com as patentes a qual ela ainda detém, o que a MS fez depois foi vender a marca Nokia, ou seja, a empresa que comprou a Nokia comprou só o nome, somente isso. O mesmo aconteceu com a compra da Motorola pelo Google, o interesse era nas patente, hoje a Motorola marca, pertence a Lenovo, já suas patentes como vibra Call etc pertence a Google.
Antes da MS comprar a Nokia, elas tinham parceria sim. Parceria essa que levou a Nokia à falência e a MS comprou quase de graça.
Só para registro, já que a postagem tem anos de feita.
Foi no Nokia 6600 que conheci o Symbian e sentia que tinha um "mini-computador" nas mãos, diferente dos amigos com seus 3310 ou 1100... Gerenciador de arquivos, instalação de aplicativos & jogos... Uma nova era mobile começava!
Se iPhone 6 e iPhone 6 Plus são aparelhos distintos, pq somaram o total de vendas deles ???? Tudo isso p ter algum da Apple na lista ?
V3 foi um sonho de consumo pra mim, que infelizmente não tive. :(
Esta ligado que smartphone só tem dois da Nokia aí 6600 e o 5230
Adoraria ter um V3 nos dias de hoje, com uma bateria aceitável e só pra trabalho. O tempo passa e ele continua lindao
"Podemos ver nessa lista o quanto a Nokia era forte no ramo de smartphones".
*Feature phones.
Surpreendente pra mim ver a Apple figurando nessa lista, mesmo tendo aparelhos com preço bem mais alto do que os outros.
O Nokia que tive era Xpress Music, 5800, muito bom por sinal.
Tive todos eles menos o iPhone 6 , o 6600 o 1100 e o V3 tenho guardados até hoje teve também o Moto V1050 mas que não foi vendido no Brasil que foi uma revolução mundial em termos de tela esse também tá guardado.