iPhone Xs Max e cia: o que esperar do evento da Apple no dia 12?
No próximo dia 12 de setembro, a Apple irá anunciar novos produtos para seus usuários. Dada a importância deste evento para o mercado global de smartphones, resolvemos separar aqui os destaques que ele deverá trazer, segundo rumores. Veja a seguir.
iPhone 9, iPhone Xs e iPhone Xs Max
O mercado vem especulando sobre os novos iPhones desde o início do ano. A própria Apple vazou imagens do dispositivo na última semana, diga-se de passagem. O que sabemos até o momento, contudo, é que a empresa norte-americana deve lançar um modelo que dará continuidade a série numérica, no caso o iPhone 9, com visual semelhante ao do iPhone X, com notch na tela. Este dispositivo teria 6,1 polegadas de tela LCD e custaria entre 699 dólares (64 GB) e 849 dólares (256 GB).
Separando a linha numérica da série X, devemos ver dois modelos que darão continuidade ao modelo lançado em setembro do ano passado. O iPhone Xs deve ser o próprio sucessor do atual iPhone X com melhorias pontuais, enquanto o iPhone Xs Max deve ser o modelo maior, com tela de 6,1 polegadas (contra 5,8 do Xs), e virá para marcar presença no território do iPhone Plus. Os preços seriam os seguintes:
- iPhone Xs: 799 dólares (64 GB), 949 dólares (256 GB), 1.099 dólares (512 GB)
- iPhone Xs Max: 999 dólares (64 GB), 1.149 dólares (256 GB), 1.299 dólares (512 GB)
A própria Apple deixou escapar uma imagem do provável iPhone Xs e do Xs Max:
O Apple Watch Series 4 deve vir com tela maior, mesmo design e novas cores e opções de pulseiras. O Watch OS beta também deixou vazar alguns detalhes sobre a tela maior.
iOS 12
A próxima versão do sistema da Apple não é bem uma novidade e, conforme nós já falamos aqui no site, trará inúmeras novidades que os usuários do Android já conhecem, como mais inteligência para a Siri e um novo sistema de ajuste para a bateria. Para ver o comparativo completo entre o Android Pie e o iOS 12, acesse o artigo abaixo:
É perda de tempo falar sobre Apple aqui?
Óbvio que não. Falar sobre rumores e vazamentos, independente da marca, pode ser benéfico ou negativo, dependendo do seu ponto de vista. A Apple dita o cenário dos smartphones no mundo, basta olharmos para o que está sendo o fenômeno do notch entre as marcas Android. Os preços dos próximos iPhones também nos dão uma prévia do que podemos esperar dos próximos topos de linha do mercado, como Galaxy S10, LG G8 e Huawei P30, por exemplo.
Parte do mercado segue a Apple, e nós não podemos perder esse bonde, pois essas novidades acabam chegando às nossas mãos por outras vias. É aquele ditado: mantenha os amigos sempre perto de você e os inimigos mais perto ainda.
Eu não espero nada de evento da Apple, aliás, estou num site Android porque me interesso por notícias sobre Android.
Só me interessa o iPhone se 2, o resto não compensa o valor cobrado.
Só sei que no ultimo ano tenho visto a migração dos usuários do iPhone para o Android, se este evento não for fodastico, a migração vai continuar.
Podes ter CERTEZA que o oposto também ocorre. Não sei dizer qual tem mais usuário migratórios mas a Apple tornou-se trilionaria (logo, algo certo eles estão fazendo - vide como a a Google os copiou com a remoção do P2 e a adoção geral do notch).
O notch só é justificável no iPhone X e em aparelhos que possuam a mesma tecnologia implementada pela Apple, exemplo é o Mi 8 da Xiaomi, agora as demais empresas, se não possuem a mesma tecnologia utilizada por essas duas empresas, nem deveriam colocar notch, não faz sentido algum. No iPhone X o notch não fica estranho pois na parte de baixo não temos bordas, agora as outras fabricantes, incluindo a Xiaomi com seu Mi 8, deixaram uma lombada ali, fica ridículo isso, se vai usar algo criado pela concorrência, que você possa superar e fazer melhor que ela e não inferior, exemplo olha o Oppo Find X, isso é inovação e o que o mercado precisa. Não precisa se justificar ao falar da Apple no site dedicado à Android, pois afinal ambos são concorrentes e precisam estar de olho um no outro se quiser continuar no topo. Abraço e sucesso Androidpit.
O notch existiu antes da apple usar mas ninguém se interessou muito. Foi a apple usar que se alastrou feito sarampo. Podem dizer aos ventos que o notch já seria tendência que não engulo isso. Só virou tendência depois da maçã.
Pense eu que um pouquinho de borda ajuda no manuseio com gestos (achei desconfortável ter que fazer os comandos na extremidade do smartphone, posição onde fica o dedinho e bordas de cases), além de evitar toques acidentais com a palma da mão.
Apple com o notch novamente... Não tenho grandes interesses na marca, mas infelizmente boa parte do que eles lançam o mercado acompanha, inclusive o maldito notch.
Eu já me acostumei com o Notch ,aliás eu comprei o iPhone sabendo que havia um .por osmose os fabricantes de aparelhos Android tb adotaram o seu com vários tamanhos. É um conceito um modismo , algo que vc com sabedoria mais que dinheiro, decide se quer comprar um aparelho com ele ou não .
Eu queria ver um iPhone sem notch... Porque aí ad fabricantes Android, especialmente as chinesas iriam tentar copiar.
Só espero que a eipó não lance mais nenhuma tendência esquizofrênica como o notch ( sim , eu sei que o face ID da Apple é fantástico) , pois caso lance o mundo Android corre atrás .
Sinceramente, apesar de ser um grande apreciador do mundo da tecnologia, especialmente dos smartphones. Na realidade, o universo Android é tão grande, que é uma marca que passa por esquecida, pelo menos para mim.
Concorrência sempre é bom, mas a Apple deveria baixar um pouco esses preços, seus aparelhos são muito caros mesmo lá fora, no Brasil mais ainda. Mas ela não se importa muito com isso, quem é fã e gosta da marca, fica doido para comprar logo o próximo, sem tanta necessidade, até porque, os modelos em si, mesmo tendo diferença de hardware, não são gritantes no dia dia, ai é jogar dinheiro fora mesmo.
Já o seu IOS 12, pelo jeito virá melhor otimizado e sem bugs, ainda bem, pois o 11 foi uma lástima, até fanáticos reclamaram mesmo. Independente do sistema A e B, cada um usa o que achar melhor. Sempre vou preferir o Android, mas vou ter que comprar um iPhone SE, justamente por causa do tamanho menor de tela, o qual considero adequado para meu uso.
Um SE2 na minha opinião, venderia muito, tela infinita seria ideal, notch pra mim não muda em nada, vejo que tem muita gente, assim como eu, que gosta de telas menores! Vamos aguardar pra ver se sai..
O iPhone SE ele vende bem por ser essa alternativa a telas grandes, mas acho que por enquanto, o SE 2, talvez só seja lançado em 2019 ou 2020, pois o SE ainda dá conta e bem do recado. Sem dúvida, uma tela de 4 polegadas sem bordas com melhor aproveitamento de tela, seria também bem vindo.
Como o preço do SE caiu, pelo menos aqui no Brasil, tem vendido muito, a uns 2 anos atrás poucas pessoas tinham esse aparelho, hoje, se eu for contar, já vi mais de 30 pessoas sendo amigos e parentes, bem satisfeitos com o melhor custo benefício da Apple. O único aparelho, que verdadeiramente vale a pena, os outros, como se sabe, são muito caros, sem grandes atrativos. Dependendo do uso, até 9 horas de tela, o SE faz, realmente, se torna um modelo bem interessante, por isso escolhi esse aparelho.
A câmera do SE é melhor que a do 6S?
Comprei o Iphone 8 Plus 256 faz 1 mês por 2650 pela minha operadora onde obtive um desconto muito bom devido a ser cliente pós a mais de 10 anos ameaçei ir pra outra operadora etc e tals...., o preço dele no mercado a vista gira em torno de 4200 reais, a Apple só funciona assim não vale a pena comprar celular dela sem vínculo com alguma operadora, pelo menos o valor descontado se torna um bom plano de dados, mesmo assim acabei vendendo ele a 10 dias atrás por 3200 reais a uma amiga que teve o dela roubado, não vejo nenhum motivo esse ano pra trocar meu One Plus 6 256/8 por nenhum lançamento atual, o único modelo que me fez balançar um pouco foi o Sony XZ3 devido ao áudio da Sony principalmente, a Apple vai penar e muito pra vender celular acima de 700 dolares, o mercado europeu asiático e americano esta saturado de opções e pelo andar da carruagem não a nada nos modelos de iPhone 2018 que faça diferença pra ser mais caro que a concorrência.
Pedro, não vai penar não. Tb se dzia que o iphone X com preço de mais de 1000 dólares, não venderia e vendeu mt. Uma coisa é a Apple dizer que vendeu x milhoes de iphones, ok certo. Vivo na Alemanha, mas em trabalho tenho de viajar pelas Inglaterras, italias ,frança, Espanha e posso confirmar...vês mt iphone X...por todo o lado e tb na Alemanha.