Smartphones apresentados na IFA 2018 que não veremos por aqui
E então a IFA 2018 chegou ao fim. Depois de seis dias de evento, eis que a feira de tecnologia mais importante da Europa fecha suas portas e só volta a abrir novamente no final do mês de agosto de 2019. Nesses dias de evento, vimos vários novos smartphones que logo mais estarão nas lojas em vários lugares do mundo.
De todos os smartphones apresentados na IFA, são poucos os que devemos ver chegar por aqui. Infelizmente, teremos que nos contentar com a minoria, enquanto a Europa e outros lugares no mundo receberão tudo que foi apresentado. Resolvemos fazer uma lista com os principais modelos de smartphones que não devem ser lançados aqui no país.
BlackBerry Key2 LE
Quem sonha em um dia ver um smartphone da BlackBerry rodando Android e com teclado físico chegando por aqui no país, não crie muitas esperanças. Dificilmente veremos novamente um dispositivo da empresa sendo lançado no Brasil. Até para importar um desses não é algo tão simples.
Honor Play
A Huawei firmou uma parceria com a Positivo para começar a comercializar seus smartphones por aqui. No entanto as vendas que se iniciariam em setembro desse mês ainda não começaram. Enquanto isso, a fabricante chinesa apresentou seu smartphone gamer para o mundo, e mesmo já confirmados os modelos Huawei P20 e Huawei P20, acho pouco provável o Honor Play ser lançado em terras brasileiras.
HTC U12 Life
Se as duas opções acima, BlackBerry Key 2 LE e Honor Play, já são quase impossíveis de serem lançadas aqui, imagine então o HTC U 12. É mais fácil a Samsung falir do que isso acontecer, pois nunca sequer ouviram-se rumores sobre a marca chegar no Brasil. Sendo assim, ficaremos na vontade.
ZTE Axon 9 Pro
Eu particularmente achei esse smartphone muito bonito, bem-acabado e com especificações para deixar qualquer um babando. Mas se você, assim como eu, gostou do smartphone, a única forma de tê-lo é apenas por meio de importação, pois sua comercializado por aqui também é algo que dificilmente irá acontecer.
Sharp 801SH
Até hoje me lembro da primeira televisão que eu tive. Foi uma Sharp de 20 polegadas que está encostada, mas até hoje funciona. Época boa quando a marca vendia no mercado brasileiro. E, falando em Sharp, a empresa apresentou na IFA 2018 o Sharp 801SH, um belo smartphone, com especificações top e que não veremos chegar por aqui.
Infelizmente, devido à crise que o pais enfrenta, muitas empresas não têm interesse de lançar seus produtos por aqui, principalmente fabricantes de smartphones. Vimos a Xiaomi chegar e rapidamente ir embora, e espero que esse cenário mude depois da próxima eleição para escolher quem governará o país.
E você, gostaria de ver qual desses modelos chegando por aqui?
Gostei muito do novíssimo ZTE Axon 9 Pro, pena ter perdido a entrada P2 e ter adotado o famigerado entalhe. Agora, ano passado, teve uma promoção no site Gear Best, do ZTE Axon 7, só não comprei devido ter faltado credito no cartão.
Smartphones apresentados na IFA 2018 que não veremos por aqui, será que eles acreditam, porque será?
Acredito que estrategia das empresas é não entrar em um pais financeiramente falido....
Bem que a Sharp poderia voltar ao Brasil
Já foi nos explicado o porque dos notch, e é uma questão de ponto de vista, eu vejo que onde teria vidro preto, vem com o um pedacinho de tela a mais... é a teoria do meio cheio ou meio vazio...
Tudo Ctrl+C + Ctrl+V do PATÉTICO notch. Podem ficar por lá e tomara que nem façam sucesso...
A Xiaomi vende muito bem aqui , sim. basta ir ao centro da cidade e ver pessoas levando 10 ,20 aparelhos e revendendo na internet. isto sem contar os que importam. Os demais trazem sistema Android, nenhuma proposta nova em SO
mas é inegável que experimentar um fabricante e sua interface modificada do Android ainda e algo instigante
não tem como conter a curiosidade de saber como funciona um HTC um Sharp um ZTE ou mesmo um fabricante desconhecido , algo que fuja desta mesmice do varejo oficial
num país atrasado e doente como este nosso, isto faz uma diferença enorme.....
A Xiaomi vendeu bastante na sua vinda ao Brasil, o erro dela foi não trazer seus flagships. Aqueles intermediários não tavam com nada naquele tempo.
Nem quero ver mesmo tudo com notch grande, de por me ficam todos por la.
Amém. Tudo com notch. Prefiro ficar sem essa praga.
ZTE tá voltando em breve....
Gostei desse HTC U12, um dos únicos que não tem o lixo do notch.
E uma pena nao ver estes dispositivos por aqui,a ZTE,Sharp e HTC seriam otimas players neste nosso mercado,duvido muito que nao teriam pessoas dispostas a investir nelas,otimo post brother Deivis.