Tá liberado: estes são os smartphones que menos emitem radiação
No começo da semana apresentamos a vocês, caros leitores, uma lista dos smartphones que mais emitem radiação. Na ocasião o que mais chamou nossa atenção foi que o maior número de smartphones na lista era de fabricantes chinesas. Se você não acompanhou a lista, dê uma olhada a seguir:
Hoje então viemos apresentar a lista dos smartphones que menos emitem radiação, e abrindo a primeira posição temos o Samsung Galaxy Note 8. Na segunda colocação temos o ZTE Axon Elite, seguido pelo LG G7 na terceira posição, sendo esses os três smartphones que menos emitem radiação atualmente.
Entretanto, aqui nessa lista temos dois destaques. O primeiro deles fica por conta dos smartphones da Samsung, que aparece em maior número na lista, mostrando assim que a empresa sul-coreana se preocupa com essa questão. O outro destaque é a ZTE, que aparece com três modelos na lista, demonstrando que ao menos uma fabricante chinesa se preocupa também. Vale observar que nem Xiaomi e a Huawei aparecem na lista.
O intuito dessa lista não é alarmar, preocupar ou impedir ninguém de comprar determinada marca de smartphone. Apenas trazemos a informação para que você fique bem informado sobre o assunto. No entanto, medidas de prevenção como dormir afastado do smartphone, é algo que pode ser feito.
E você, se preocupa com essa questão de emissão de radiação?
Via Statista
E ainda tem gente que bate o pé e fala que as Xiaomi da vida tem a mesma qualidade de construção de uma Samsung da vida.
A xiaomi tem que prestar atenção a esse detalhe
Ala, meu A5 tá na lista, interessante...
Muito interessante e parabéns para a Samsung que está no topo da lista! Valeu pela matéria Deivis =)
Obrigado brother
Yay meu S8 tá na lista... Bom saber que posso viver um pouco mais usando ele.
Opa! interessante
Muito interessante essa lista, é o Note 8 ser campeão em menor emissão da radiação, seguido por ZTE Axon Elite e LG G7.
meu esseoitozinho é o pior da lista kkkk, ferrado! Ainda bem q qse não o uso pra ligação.
Essa lista é os que emitem menos. O seu em comparação com os que mais emitem, está ótimo! Tem iPhone que emite mais de 1.0
Sim, esse são os que menos emitem
Samsung está de parabéns.
Realmente
Gosto quando matérias como esta são publicadas, pois trazem a público os dados que normalmente os próprios fabricantes não divulgam .
Trabalhei em uma empresa de Telecom por 30 anos e em função disto, convivi com equipamentos de transmissão que emitem RF (Rádio Frequência) e sei muito bem como devemos ter cuidado com este tipo de radiação .
Tenho observado (e ficado preocupado) com o que os instaladores dos provedores de internet fazem quando instalam os Roteadores nas casas dos clientes . Eles geralmente colocam os equipamentos nos piores locais, como ao lado da cabeceira da cama, na mesa do escritório e por aí vai . Jamais vi algum instalador orientar o seu cliente sobre os melhores locais para a instalação destes equipamentos .
Também me preocupa o fato de que as crianças com 8, 9 anos já tem os seus celulares e uma grande parte destas crianças dorme com o celular em baixo dos seus travesseiros e com isto estão sendo submetidas a emissão de RF muito próximo dos seus cérebros .
Sempre tento avisar aos Pais das crianças que tentem mudar seus hábitos, que deixem os celulares mais longe da cama, que evitem ficar muito tempo próximas dos celulares, mas tem sido difícil pois com o uso das redes sociais, cada vez as crianças/pessoas usam seus equipamentos .
E os celulares que são fabricados na China, tem esta característica de emitirem mais RF do que as marcas mais conhecidas (como tem sido divulgado nas pesquisas) .
O uso de equipamentos com Bluetooth também vem sendo muito usado, como os ipods da marca da maçã, os mouses e teclados sem fio, etc . Os equipamentos Bluetooh emitem Radiação Ionizante, mas segundo tenho lido, emitem este tipo de radicação com pouca potencia.
Bacana da sua parte compartilhar esse conhecimento conosco
Parabéns Antonio pela análise, e é importante mesmo as pessoas pelo menos quando forem dormir, desligarem os telefones, afinal, além de poder ter uma melhor noite de sono, ninguém vai usar o aparelho dormindo, mas infelizmente, de um modo geral, as pessoas são muito viciadas em smartphones, mas pelo menos eu, desligo o meu, pois uma vez fiquei sem bateria, e quando precisei não tinha.
Cabe sempre as pessoas viverem mais e deixarem os aparelhos um pouco de lado, principalmente em momentos como esse, de lazer e repouso.
Também concordo com relação a não dar telefones as crianças, minha prima de 7 anos já tem smartphone, meu tio deveria dar educação, mas é complicado, já a minha filha, tem 13 anos e só com 10 anos dei um celular, um Nokia antigo. E esse ano dei um smartphone, mas com a condição que estude e que saiba usar o aparelho, se as notas caírem, eu tomo o aparelho.
Show seu comentário brother Guerra
Obrigado Deivis.
Vinícius, que bom que tens consciência sobre o mal que o uso excessivo de celulares traz problemas a nossa saúde a longo prazo .
Só para termos uma comparação, como o forno de microondas aquece os alimentos ? Usando radiação eletromagnética de 2.450 MHz . Que faixa de frequência muitos equipamentos de telefone sem fio operam: 2.4 Ghz . Os mais novos estão usando a faixa de 1.8 Ghz . Os mais antigos e mais simples (com menos alcance) usavam a faixa de 900 Mhz . Temos em casa vários controles remotos, roteadores wireless (existem modelos que tem a potência de 1 Watt), repetidores de sinal, etc . As emissoras de tv, fm, am, também são emissores de Rádio Frequência . Cada vez eu ouço mais esta frase: quando a tecnologia irá eliminar os fios ? Ou seja, estamos cercados por emissões de rádio frequência e é preciso termos cuidado .
Alguém de vocês já usou algum app (wi fi analizer por exemplo) para poder ver quantos sinais de wi fi existem no seu apto. por exemplo ? A maioria das pessoas não tem conhecimento, mas as operadoras até pouco tempo atrás, só forneciam os roteadores que operam na frequência de 2.4 Ghz . Mais recentemente algumas (Vivo e Net por exemplo) já estão instalando para seus clientes os modens "Dual Band" . Ou seja, a situação está a cada dia mais complicada . Estes roteadores "Dual Band" estão fazendo sucesso porque a legislação criada a muitos anos para as redes wi fi (faixa de 2.4 ghz) já estão saturadas (existem poucos canais que são usados nesta faixa) e a faixa de 5 Ghz tem poucos usuários .