ZTE está de volta com o Axon 9 Pro, o smartphone com tela de cinema
Depois das sanções comerciais dos Estados Unidos, parecia que a ZTE entraria em colapso. Acontece que a empresa chinesa está de volta com um excelente lançamento, o Axon 9 Pro, da famosa série Axon, que nunca veio para o Brasil, infelizmente. O intermediário tem jeitão de topo de linha.
Em termos de configurações, o Axon 9 Pro tem hardware semelhante ao Pocophone F1, da Xiaomi, com Snapdragon 845 octa-core, tela AMOLED de 6,21 polegadas e resolução Full HD, rodando com 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno. Temos ainda Android Oreo, NFC, Bluetooth 5, 4.000 mAh de bateria, reconhecimento facial e biometria para desbloqueio do celular e alto-falantes estéreo com tecnologia de áudio Dolby Atmos. Ufa!
Tecnologia de tela especial
O que impressiona neste dispositivo é o cuidado que a ZTE teve com a tecnologia de vídeo/imagem. O Axon 9 Pro é o primeiro aparelho da marca a contar com a tecnologia Axon Vision que otimiza o processamento de vídeo separadamente e realiza um trabalho em conjunto com a placa gráfica do processador, melhorando a exibição de conteúdos multimídia e deixando vídeos mais fluidos.
A tela suporta HDR 10, além de contar com um sensor RGB que gerencia a detecção de luz ambiente e ajusta a gama de cores e a temperatura da tela de acordo com as condições de iluminação. O processamento do vídeo, que é feito separadamente, conta com tecnologia MEMC (tecnologia que compensa perdas de quadros por segundos e otimiza movimentos exibidos) que eleva taxas de quadros de 24 ou 30 para até 60 fps, evitando desfoques, rastros e outros problemas que geram perda de qualidade visual.
A ideia aqui é que animações, jogos, vídeos e imagem sejam exibidas com bastante riqueza de cores, detalhes e sem perder a dinâmica de movimentos. Lembrando que o HDR 10 suporta mais cores, ampla gama de tons escuros e conta com constraste maior. Cinema em casa Mode on.
Top da balada
O restante do conjunto se completa com câmera dupla de 12MP + 12 MP com abertura de f/1.7 e frontal de 20 MP para selfies e desbloqueio facial. A ZTE quer vender o Axon 9 Pro por 649 euros, aproximadamente R$ 3.700 sem impostos. Bastante convidativo, diga-se de passagem, levando o conjunto técnico e a qualidade de construção.
Pretendemos fazer um review dele mais pra frente, deixe aí nos comentários se você quer, ou não.
Artigo feito em conjunto com David McCourt, do AndroidPIT.com
3.700,00 sem impostos bastante convidativo? Desculpe, mas não tem nada de convidativo. Preço absurdo, como qualquer outro smartphone nessa faixa. Nenhum hardware justifica esse valor.
Intermediário com essas specs? Acho que alguém traduziu muito ao pé da letra
Como assim Bruno Salutes? Explica essa história de intermediário?
Você disse que esse Axon 9 pro é um intermediário com essas specs que você pôs na matéria?
Zenfone 5. Copia descarada do Iphone!
Espetacular ao extremo, muito mesmo, pena não ter mais a entrada P2. E muito parecido com o Asus Zenfone 5.
Tenho um Axon 7 há quase dois anos e acho ótimo. E paguei na época 340 dolares. Um custo/benefício imbatível para um Snapdragon 820, 4GB e 64GB. E depois de ser quase banida dos EUA por relações comerciais com Ira deve voltar com um top para reverter tudo isso.
Ele diz lá em cima que é um intermediário? Com snap 845! O que seria um top então?
Pensei o mesmo. Até eu quero um intermediário assim Rsrsrsrs
Interessante esse modelo, engraçado que, de tanto ver modelos e mais modelos usando o notch, eu acabei que me 'simpatizando' com ele HAHA
Realmente bem interessante a qualidade da tela, o que estragou realmente foi o notch numa tela dessa.
Mas fazer o que nem tudo é perfeito.
Esse Notch matou o smartphone.
ZTE.....tela maravilhosa , specs nota 10 , UI horrível , atualizações zero, esta é minha experiência.