Xiaomi vende 34,7 milhões de smartphones em 2015 e não para de crescer
A Xiaomi não para de crescer, depois de anunciar oficialmente suas operações no Brasil nessa semana, hoje foi dia dela divulgar suas vendas nesse primeiro semestre de 2015. Segundo um comunicado via Twitter, a empresa confirmou que vendeu 34,7 milhões de smartphones nesse período.
Apesar de crescer 33% o número de vendas, esses números mostram que a tendência agora é que a empresa diminua seu ritmo de crescimento, pois no ano passado ela registrou um crescimento na casa dos incríveis 277%.
Isso significa que a empresa dificilmente conseguirá cumprir sua própria meta de vender 100 milhões de smartphones em 2015. No ano passado ela vendeu 61 milhões de smartphones, e em 2013 18,7 milhões de unidades.
Com a chegada da empresa no Brasil, inicialmente vendendo seu smartphone de entrada Redmi 2, ela pretende continuar com sua expansão mundial. Segundo Hugo Barra, o brasileiro e ex-executivo do Google que está à frente da Xiaomi, o Brasil é apenas o começo da entrada da empresa na América Latina. México e Colômbia são os próximos países na lista deles.
A razão da Xiaomi vender tanto assim e estar entre as maiores no mundo é seu modo de vendas diretas e simples. Ela não investe em propagandas em televisão, revistas ou qualquer outro meio convencional, além de não trabalhar com lojistas e operadoras. A venda é feita unicamente através do seu site próprio. Essa redução de gastos faz com que a empresa economize dinheiro e consiga margens mais baixas de vendas, o que outras empresas não conseguem.
Além disso sua propaganda se baseia em marketing viral através das redes sociais, foi exatamente o que aconteceu acima. Ela anunciou os números de vendas no Twitter, e em seguida, os “Mi fãs” fazem todo o trabalho de divulgação através de retweets e compartilhamentos em outras redes sociais.
Até o fim desse mês outros fabricantes também divulgarão seus números oficiais. De qualquer modo, com esses números a Xiaomi continuará entre os 5 maiores facilmente.
Agora vamos esperar se no Brasil ela consiga repetir o sucesso que faz em países asiáticos.
Quem precisar de película de vidro para Redmi2 e o Pró manda uma zap para 11956186098
Tem previsão para chegar ao Brasil o Xiaomi Mi4?
ótimo,que evolue e bata de frente com os grandes.
Xiaomi já era a melhor do mundo agora então nem se fala.
Ta detonando, quero ver quando chegar os tops de linha então.
Fila eletrônica pra comprar um smart idêntico ao moto e? Não obrigado.
kkkkkkkk!!
críticos
Melhor =/= idêntico.
dêem uma olhada nas lojas do Carrefour hoje, os preços dos aparelhos Samsung, já estão despencando
Bungee Jumping!
Com certeza está muito cedo para falar d Xiaomi, pois o que temos aqui são apenas especulações, mais não podemos negar que a chegada da fabricante no Brasil não irá aquecer as vendas de smartphones e acessórios no país, pois com esse preço e com os benefícios apresentados aqui no ANDROIDPIT com certeza os concorrentes estão de cabelo em pé, isso se ainda tiverem cabelo!!!!!
apesar de ter uns smart top, como o Mi4, Mi4 note pro, e o foturo Mi5, este ano não compro smart da xiaomi..
Vou esperar consolidar no mercado e ver como será o pós venda.
ver como será o pós venda? Pega as que já estão a anos em nosso mercado...... E ai?
as que já estão a anos pode ter um pos venda ruim, mas tem.... ai vc vai e compra um Mi4 paga ai uns 1400 reais e por um azar da defeito ou por acidente quebra a tela, como será a reposição? esta é minha duvida, não estou criticando a empresa muito pelo contrario, quero que de certo, porque meu proximo smart provavelmente sera dela...
mas de quaquer forma não pretendo trocar de smart este ano, então até lá ja saberei como será.....
bom e barato
Vou ser realista, enquanto não chegar o Mi5 eu não compro nenhum smart da xiaomi.
se VC gosta de hig hend é indicado pra VC mesmo.
Só eu que não vi vantagem nesse Redmi 2? Acho que ele deveria ter algum diferencial que nos fizesse sair do Moto G2 ou do Zenfone 5 pra ficar com ele. Mas ele é apenas mais um, com um preço um pouco mais baixo, porém com uma empresa que está chegando agora, não tem assistência técnica consolidada, etc. Enfim, não vale a pena!
Pobre jovem gafanhoto...
kkkkkkkk!!😂
kkkkkkkk