Pick Mi: entenda como funciona a assistência técnica da Xiaomi no Brasil
A Xiaomi chegou para aquecer o mercado brasileiro, e já causou um boa impressão com o anúncio do Redmi 2 por R$ 499. No entanto, muitos usuários possuem dúvidas sobre como funcionará o pós-venda e a prestação de serviços da empresa no Brasil. Para se diferenciar dos demais concorrentes a chinesa trouxe o Pick Mi, a assistência técnica que vai até o usuário através de uma iniciativa inédita no Brasil. Confira mais detalhes no artigo abaixo.
- Atualizações do Android e futuros lançamentos: conheça os planos da Xiaomi para o Brasil
- Efeito Xiaomi: Redmi 2 faz preço da concorrência despencar
Pick Mi: como funciona
A Xiaomi está investindo pesado no Brasil, prova disso é a abertura da primeira linha de produção da empresa fora da Ásia. Além disso, a Mi está adequando toda sua estrutura de relacionamento com cliente, SAC e pós-venda para atender a demanda nacional. A empresa trouxe com exclusividade ao país o Pick Mi, a assistência técnica remota que vai até o local onde o usuário estiver. O projeto é um piloto da empresa, que inicialmente atenderá 11 cidades da Grande São Paulo e em breve irá se expandir para os demais Estados do país.
Através de um aplicativo embarcado no Redmi 2, o usuário poderá entrar em contato com o chat online da Mi. Todos os dados serão passados ao atendente, que irá agendar com o usuário o melhor dia, local e horário para a coleta do dispositivo a ser reparado. É possível cadastrar um endereço comercial ou residencial, que deve ser especificado pelo usuário durante o atendimento. O usuário receberá o protocolo de atendimento, e após a abertura do pedido de reparo será possível acompanhar em tempo real a locomoção do motociclista até o endereço informado para coleta do dispositivo.
- Review da Xiaomi Mi Band: a pulseira inteligente de 95 reais chega ao Brasil
O mesmo procedimento será aplicado na devolução, onde o SAC irá agendar um novo dia e horário para a entrega do dispositivo reparado. O usuário poderá acompanhar a ida e a volta do profissional tanto na retirada quanto na devolução. A tecnologia de atendimento (chat online) é proprietária da empresa, mas o serviço prestado pelo profissional (motociclista) é resultado de uma parceria da Xiaomi com startup Loggi, que também presta serviços para o Google Brasil.
Pick Mi: garantias, trocas e devoluções
A Xiaomi se adaptou totalmente às leis brasileiras para oferecer suporte aos usuários que adquirirem produtos da marca no país. O usuário poderá recorrer ao atendimento da fabricante para tratar de quaisquer problemas, como trocas, devoluções, arrependimentos de compras ou garantia do produto. Os produtos homologados e comercializados pela Xiaomi no Brasil possuem os seguintes prazos de garantia:
PRODUTO | PRAZO DE GARANTIA |
---|---|
Telefone celular | 12 meses |
Carregador | 6 meses |
Bateria | 6 meses |
Fone de ouvido | 6 meses |
Cabo de dados | 6 meses |
Banco de bateria | 6 meses |
Monitor de atividades (Mi Band) | 6 meses |
Capas e películas | 6 meses |
De acordo com o site da empresa, o tempo de reparo e devolução do produto devidamente protocolado pelo atendimento ao cliente é de até 30 dias corridos, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a empresa se prontifica a reparar ou substituir o produto em caso de defeitos ocasionados durante a montagem ou envio do dispositivo (defeitos de fábrica).
Parte das informações foram divulgadas durante o evento da empresa realizado em São Paulo, mas podem ser consultadas através da página oficial da Mi Brasil. Além de se adequar ao padrão legislativo do país, a empresa lançou a iniciativa Pick Mi, que pode cair no gosto dos usuários brasileiros. Durante o evento, Hugo Barra, deu algumas pistas sobre a possível chegada das Mi Home, lojas conceito da empresa que estão disponíveis em apenas 6 localidades asiáticas. Além de expor os produtos da empresa, as Mi Home oferecem treinamentos e suporte para os usuários. Poucas fabricantes investem em alternativas de assistência no Brasil, como a Motorola, que já realiza o reparo de seus dispositivos em sua loja conceito.
E aí, o que você achou do serviço Pick Mi? Será que a Xiaomi vai dar conta do recado?
Péssimos estou com celular quebrado e Nao tem como concertar
Os aparelhos da Xiaomi são bons. Porém, não bastam ser bons, bonitos, baratos tem que haver suporte,(assistência técnica) pelo menos em cada estado no mínimo. Estamos de olho!!!
Eu ia comprar mas tem tanta gente reclamando de problemas de fábrica e da "não-assistência" técnica...
Péssimas assistência.não existe
Pelo. Que eu li não existe nenhuma autorizada no Rio
Somente em 11 cidades de São Paulo
E a autorizada é motorizada,vem até sua casa pegar o aparelho de moto e depois devolve na data e horário agendados
Esse é o único problema em comprar o aparelho
Porque se acontecer qualquer coisa o cliente fica na mão
Comprei em janeiro um MI A2 e ele trava a minha voz no meio da ligação ( isso acontece sempre, em todas as ligações, depois de um tempo falando).Eu continuo ouvindo a pessoa , mas ela para de me ouvir.Fui na Claro, troquei o chip para ver se resolvia e nada.....Tinha um Iphone 5 nesta linha e nunca me deu problema. Alguém sabe onde e como posso resolver esse problema....Obrigado.
Comprei meu celular "xiaomi redmi s2" pela magazine com garantia de 1 ano que irá fazer em julho desse ano e logo após a atualização de versão para a miui 10 a opção cadastrar a impressão digital sumiu, gostaria de saber uma assistência autorizada pela xiaomi aqui no brasi?!
Queria saber se vale a pena comprar um celular Mi a2, e se der algum defeito, conseguirei com facilidade fazer a correção do aparelho?
Não compre não tem assistência
Comprei celular xaomi note 3 e queimou display e não acho nenhuma assistência técnica para consertar,estou muito decepcionada com a empresa apesar do celular ser ótimo
comprei o celular redmi 4x pela gearbest faz um ano . O celular funcionou por dois dias , apagou , e nunca mais deu sinal de vida . A Gearbest me deixou na mão com um péssimo atendimento e retorno ao cliente simplesmente ridiculo . comecei uma via crussis levando nas possiveis assistencias tecnicas ( consertaSmart), que apenas tomaram meu tempo , e meu dinheiro trocando display e bateria sem nenhum sucesso ...ate o momento nao sei o q aconteceu com o celular . Produto novo , sem uso, sem funcionar , sem assistencia tecnica !!!!
Estou tendo dificuldades de configurar o Android no aparelho (XIAOMI mod. Redmi 4x) para que nas chamadas, o sistema inclua automaticamente a operadora de acordo com o chip utilizado, ex. 041 ou 015, uma alternativa que utilizei foi cadastrar o contato já com a operadora, ex.: (04111-9xxxx-xxxx), porem o aparelho não esta reconhecendo o contato quando recebo a ligação deste., diante do exposto estou tendo de cadastrar duas vezes o mesmo contato, um com ddd ex.:(11)9xxxx-xxxx e o mesmo contato com a operadora 041119-xxxx-xxxx, porem, quando recebo uma ligação e tento retornar, eu não posso aproveitar o histórico da ligação recebida, pois embora reconheça o nome do contato, este esta sem a operadora e o redmi não assumi a operadora, tenho que acessar os contatos e selecionar o cadastro que esta com a operadora!UFA!, Mas olha!!!, minha necessidade se restringe ao Redmi 4x, pois eu tinha um G3 cujo o android reconhecia! era só cadastra-las!!, necessito de configuração para o android instalado no XIAOMI mod, Redmi 4x, se alguem souber como solucionar por favor me ajude.
Assistência técnica da xiaomi no rj?
Assistência técnica da xiaomi no rj
Acredito eu, nenhuma empresa ira fornecer assistência a aparelhos importados pelo usuário. E Isto, me preocupa muito, pois conheci mais desta Gigante Xiaomi, e me impressionei com os novos lançamentos da marca. Indo mais a Fundo, encontrei o Mi Mix 2 64GB, um verdadeiro monstro com processador Qualcomm Snapdragon de 2,5 Ghz, que estava na Loja ZonaMóvel Xiaomi Brasil, com um excelente preço, e um atendimento excepcional, e entrega no pravo proposto pela Loja, se quiserem uma dica de loja de Xiaomi no Brasil ta ai.
O meu aparelho nao ests pegando wifi. Como faço moro em joao pessoa qual a assistencia tecnica mais proxima?
COMPREI UM PRODUTO DESTA EMPRESA, ESTA DANDO PAU DIRETO.. A ÚNICA COISA QUE VOU FAZER É IR NESSE ENDEREÇO E FAZER UMA BAGUNÇA LA NA PORTA DELES ELES TEM A EMPRESA NA GRANJA VIANA... CENTRO DE REPAROS XIAOMI
AVENIDA JOSE GIORGI 301 GALPAO A1, GRANJA VIANA II
06707-902 - COTIA - SP
Comprei um redmi 3 pelo AliExpress deu um pau, e OS FILHOS DA PUTA DO SAC DIZEM QUE NÃO DÃO SUPORTE A XIAOMI IMPORTADO
Nenhuma marca dá assistência pra aparelhos importados comprados em sites de fora... Tem que ter nota fiscal do pais e tudo mais... Quem acha q vai compra coisa lá fora e ter assistência com garantia aqui tá bem equivocado....
Para o Idec, se a marca fabricante atuar no mercado nacional, deve assumir a legislação do país para todas as suas relações, inclusive as de consumo. "Isso significa que, mesmo que o artigo adquirido no exterior não seja fabricado ou vendido por aqui, a empresa tem responsabilidades e obrigações com o consumidor brasileiro", explica Maíra Feltrin Alves, advogada do Instituto. "Ademais, se o produto foi adquirido de um importador, este será solidariamente responsável por sanar o problema", complementa.