Pick Mi: entenda como funciona a assistência técnica da Xiaomi no Brasil

teaserpickmi
© nextpit

A Xiaomi chegou para aquecer o mercado brasileiro, e já causou um boa impressão com o anúncio do Redmi 2 por R$ 499. No entanto, muitos usuários possuem dúvidas sobre como funcionará o pós-venda e a prestação de serviços da empresa no Brasil. Para se diferenciar dos demais concorrentes a chinesa trouxe o Pick Mi, a assistência técnica que vai até o usuário através de uma iniciativa inédita no Brasil. Confira mais detalhes no artigo abaixo.

Pick Mi: como funciona

A Xiaomi está investindo pesado no Brasil, prova disso é a abertura da primeira linha de produção da empresa fora da Ásia. Além disso, a Mi está adequando toda sua estrutura de relacionamento com cliente, SAC e pós-venda para atender a demanda nacional. A empresa trouxe com exclusividade ao país o Pick Mi, a assistência técnica remota que vai até o local onde o usuário estiver. O projeto é um piloto da empresa, que inicialmente atenderá 11 cidades da Grande São Paulo e em breve irá se expandir para os demais Estados do país. 

Através de um aplicativo embarcado no Redmi 2, o usuário poderá entrar em contato com o chat online da Mi. Todos os dados serão passados ao atendente, que irá agendar com o usuário o melhor dia, local e horário para a coleta do dispositivo a ser reparado. É possível cadastrar um endereço comercial ou residencial, que deve ser especificado pelo usuário durante o atendimento. O usuário receberá o protocolo de atendimento, e após a abertura do pedido de reparo será possível acompanhar em tempo real a locomoção do motociclista até o endereço informado para coleta do dispositivo.

operacaoxiaomi
Equipe da Xiaomi responsável pela operação nacional (ao fundo). / © ANDROIDPIT

O mesmo procedimento será aplicado na devolução, onde o SAC irá agendar um novo dia e horário para a entrega do dispositivo reparado. O usuário poderá acompanhar a ida e a volta do profissional tanto na retirada quanto na devolução. A tecnologia de atendimento (chat online) é proprietária da empresa, mas o serviço prestado pelo profissional (motociclista) é resultado de uma parceria da Xiaomi com startup Loggi, que também presta serviços para o Google Brasil.

Pick Mi: garantias, trocas e devoluções

A Xiaomi se adaptou totalmente às leis brasileiras para oferecer suporte aos usuários que adquirirem produtos da marca no país. O usuário poderá recorrer ao atendimento da fabricante para tratar de quaisquer problemas, como trocas, devoluções, arrependimentos de compras ou garantia do produto. Os produtos homologados e comercializados pela Xiaomi no Brasil possuem os seguintes prazos de garantia:

PRODUTO PRAZO DE GARANTIA
Telefone celular 12 meses
Carregador 6 meses
Bateria 6 meses
Fone de ouvido 6 meses
Cabo de dados 6 meses
Banco de bateria 6 meses
Monitor de atividades (Mi Band) 6 meses
Capas e películas  6 meses

De acordo com o site da empresa, o tempo de reparo e devolução do produto devidamente protocolado pelo atendimento ao cliente é de até 30 dias corridos, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a empresa se prontifica a reparar ou substituir o produto em caso de defeitos ocasionados durante a montagem ou envio do dispositivo (defeitos de fábrica).

xiaomieveeent
Hugo Barra durante o evento de anuncio do Redmi 2 e do serviço Pick Mi. / © ANDROIDPIT

Parte das informações foram divulgadas durante o evento da empresa realizado em São Paulo, mas podem ser consultadas através da página oficial da Mi Brasil. Além de se adequar ao padrão legislativo do país, a empresa lançou a iniciativa Pick Mi, que pode cair no gosto dos usuários brasileiros. Durante o evento, Hugo Barra, deu algumas pistas sobre a possível chegada das Mi Home, lojas conceito da empresa que estão disponíveis em apenas 6 localidades asiáticas. Além de expor os produtos da empresa, as Mi Home oferecem treinamentos e suporte para os usuários. Poucas fabricantes investem em alternativas de assistência no Brasil, como a Motorola, que já realiza o reparo de seus dispositivos em sua loja conceito.

E aí, o que você achou do serviço Pick Mi? Será que a Xiaomi vai dar conta do recado?

Notificação por push Artigo seguinte
63 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Everson Saraiva 2
    Everson Saraiva 16/09/2021 Link para o comentário

    Péssimos estou com celular quebrado e Nao tem como concertar


  • 2
    Nivaldo 06/10/2019 Link para o comentário

    Os aparelhos da Xiaomi são bons. Porém, não bastam ser bons, bonitos, baratos tem que haver suporte,(assistência técnica) pelo menos em cada estado no mínimo. Estamos de olho!!!


  • 1
    jMs 30/04/2019 Link para o comentário

    Eu ia comprar mas tem tanta gente reclamando de problemas de fábrica e da "não-assistência" técnica...


    • Everson Saraiva 2
      Everson Saraiva 16/09/2021 Link para o comentário

      Péssimas assistência.não existe


  • Sarah Veras 1
    Sarah Veras 19/03/2019 Link para o comentário

    Pelo. Que eu li não existe nenhuma autorizada no Rio
    Somente em 11 cidades de São Paulo
    E a autorizada é motorizada,vem até sua casa pegar o aparelho de moto e depois devolve na data e horário agendados
    Esse é o único problema em comprar o aparelho
    Porque se acontecer qualquer coisa o cliente fica na mão


  • 1
    Matheus Salerno 15/02/2019 Link para o comentário

    Comprei em janeiro um MI A2 e ele trava a minha voz no meio da ligação ( isso acontece sempre, em todas as ligações, depois de um tempo falando).Eu continuo ouvindo a pessoa , mas ela para de me ouvir.Fui na Claro, troquei o chip para ver se resolvia e nada.....Tinha um Iphone 5 nesta linha e nunca me deu problema. Alguém sabe onde e como posso resolver esse problema....Obrigado.


  • 1
    Kevin Vitor 31/01/2019 Link para o comentário

    Comprei meu celular "xiaomi redmi s2" pela magazine com garantia de 1 ano que irá fazer em julho desse ano e logo após a atualização de versão para a miui 10 a opção cadastrar a impressão digital sumiu, gostaria de saber uma assistência autorizada pela xiaomi aqui no brasi?!


  • Delano Lira 1
    Delano Lira 22/01/2019 Link para o comentário

    Queria saber se vale a pena comprar um celular Mi a2, e se der algum defeito, conseguirei com facilidade fazer a correção do aparelho?


    • Everson Saraiva 2
      Everson Saraiva 16/09/2021 Link para o comentário

      Não compre não tem assistência


  • Cristina Costa Ferreira 1
    Cristina Costa Ferreira 21/12/2018 Link para o comentário

    Comprei celular xaomi note 3 e queimou display e não acho nenhuma assistência técnica para consertar,estou muito decepcionada com a empresa apesar do celular ser ótimo


  • Paulo Henrique Bento 1
    Paulo Henrique Bento 27/11/2018 Link para o comentário

    comprei o celular redmi 4x pela gearbest faz um ano . O celular funcionou por dois dias , apagou , e nunca mais deu sinal de vida . A Gearbest me deixou na mão com um péssimo atendimento e retorno ao cliente simplesmente ridiculo . comecei uma via crussis levando nas possiveis assistencias tecnicas ( consertaSmart), que apenas tomaram meu tempo , e meu dinheiro trocando display e bateria sem nenhum sucesso ...ate o momento nao sei o q aconteceu com o celular . Produto novo , sem uso, sem funcionar , sem assistencia tecnica !!!!


  • 1
    Antonio Ribeiro Pessoa 20/06/2018 Link para o comentário

    Estou tendo dificuldades de configurar o Android no aparelho (XIAOMI mod. Redmi 4x) para que nas chamadas, o sistema inclua automaticamente a operadora de acordo com o chip utilizado, ex. 041 ou 015, uma alternativa que utilizei foi cadastrar o contato já com a operadora, ex.: (04111-9xxxx-xxxx), porem o aparelho não esta reconhecendo o contato quando recebo a ligação deste., diante do exposto estou tendo de cadastrar duas vezes o mesmo contato, um com ddd ex.:(11)9xxxx-xxxx e o mesmo contato com a operadora 041119-xxxx-xxxx, porem, quando recebo uma ligação e tento retornar, eu não posso aproveitar o histórico da ligação recebida, pois embora reconheça o nome do contato, este esta sem a operadora e o redmi não assumi a operadora, tenho que acessar os contatos e selecionar o cadastro que esta com a operadora!UFA!, Mas olha!!!, minha necessidade se restringe ao Redmi 4x, pois eu tinha um G3 cujo o android reconhecia! era só cadastra-las!!, necessito de configuração para o android instalado no XIAOMI mod, Redmi 4x, se alguem souber como solucionar por favor me ajude.


  • 2
    Eugenio Marcelo 04/06/2018 Link para o comentário

    Assistência técnica da xiaomi no rj?


  • 2
    Eugenio Marcelo 04/06/2018 Link para o comentário

    Assistência técnica da xiaomi no rj


  • Marco Antônio Lang 2
    Marco Antônio Lang 31/05/2018 Link para o comentário

    Acredito eu, nenhuma empresa ira fornecer assistência a aparelhos importados pelo usuário. E Isto, me preocupa muito, pois conheci mais desta Gigante Xiaomi, e me impressionei com os novos lançamentos da marca. Indo mais a Fundo, encontrei o Mi Mix 2 64GB, um verdadeiro monstro com processador Qualcomm Snapdragon de 2,5 Ghz, que estava na Loja ZonaMóvel Xiaomi Brasil, com um excelente preço, e um atendimento excepcional, e entrega no pravo proposto pela Loja, se quiserem uma dica de loja de Xiaomi no Brasil ta ai.


  • Ruth Gabriela 1
    Ruth Gabriela 25/05/2017 Link para o comentário

    O meu aparelho nao ests pegando wifi. Como faço moro em joao pessoa qual a assistencia tecnica mais proxima?


  • 1
    Ezequiel 07/02/2017 Link para o comentário

    COMPREI UM PRODUTO DESTA EMPRESA, ESTA DANDO PAU DIRETO.. A ÚNICA COISA QUE VOU FAZER É IR NESSE ENDEREÇO E FAZER UMA BAGUNÇA LA NA PORTA DELES ELES TEM A EMPRESA NA GRANJA VIANA... CENTRO DE REPAROS XIAOMI
    AVENIDA JOSE GIORGI 301 GALPAO A1, GRANJA VIANA II
    06707-902 - COTIA - SP


  • Francisco Penha 1
    Francisco Penha 25/08/2016 Link para o comentário

    Comprei um redmi 3 pelo AliExpress deu um pau, e OS FILHOS DA PUTA DO SAC DIZEM QUE NÃO DÃO SUPORTE A XIAOMI IMPORTADO


    • Ana Paula Soares 1
      Ana Paula Soares 14/10/2017 Link para o comentário

      Nenhuma marca dá assistência pra aparelhos importados comprados em sites de fora... Tem que ter nota fiscal do pais e tudo mais... Quem acha q vai compra coisa lá fora e ter assistência com garantia aqui tá bem equivocado....


      • 1
        Raul Muricy 27/10/2017 Link para o comentário

        Para o Idec, se a marca fabricante atuar no mercado nacional, deve assumir a legislação do país para todas as suas relações, inclusive as de consumo. "Isso significa que, mesmo que o artigo adquirido no exterior não seja fabricado ou vendido por aqui, a empresa tem responsabilidades e obrigações com o consumidor brasileiro", explica Maíra Feltrin Alves, advogada do Instituto. "Ademais, se o produto foi adquirido de um importador, este será solidariamente responsável por sanar o problema", complementa.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.