Xiaomi Mi 11 é lançado nesta segunda-feira; confira a ficha técnica
O Xiaomi Mi 11 é o mais novo lançamento da fabricante chinesa, que foi anunciado nesta segunda-feira (28).
Com câmera traseira de 108 MP e processador Qualcomm Snapdragon 888 (usado pela fabricante pela primeira vez), sua ficha técnica é ideal para quem quer um modelo potente e que tire boas fotos.
- Xiaomi: como baixar o Mi Mover em celulares de todas as marcas
- Cinco histórias sobre a Xiaomi que talvez você não conheça
Outra característica que chama bastante atenção no aparelho é seu armazenamento interno, disponível em 128 ou 256 GB - e ótimo para quem costuma salvar muitos arquivos. A memória RAM também não deixa a desejar: é possível escolher entre 8 ou 12 GB.
O preço do smartphone, na China, é de 3.999 iuanes (o que equivale a pouco mais de R$ 3.100).
Não resta dúvidas que, quando lançado no Brasil, o Xiaomi Mi 11 será um concorrente a altura dos iPhones mais recentes. Fatores como a câmera, memória RAM e processador permitem compará-lo com celulares topo de linha.
Além disso, sua bateria de 4.600 mAh permite carregamento rápido com 55 watts e a tela AMOLED de 6,81 polegadas garante boa visibilidade para filmes e séries.
Xiaomi Mi 11: ficha técnica
- Tela: AMOLED 6.81 polegadas, com resolução de 3200 X 1440 pixels;
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 888;
- RAM: 8 ou 12 GB;
- Armazenamento: 128 ou 256 GB;
- Sistema operacional: Android 10;
- Câmera traseira: tripla com 108 MP (principal), 13 MP (ultrawide) e 5 MP (macro);
- Câmera frontal: 20 MP;
- Conectividade: Wi-Fi, 4G, 5G, Bluetooth, NFC;
- Bateria: 4.600 mAh.
Até o momento, não há previsão para o lançamento do Xiaomi Mi 11 no Brasil.
A Xiaomi perdeu a oportunidade de ter colocado uma bateria melhor. Tela muito grande, mesmo sendo Snapdragon não existe milagre. Precisa melhorar isso.
Um bom aparelho mas não confio muito nas fabricantes chinesas, embora tenham melhorado bastante. A Xiaomi costuma usar peças de qualidade duvidosa.
Pelo preço em conversão direta o modelo base é muito barato considerando o preço dos tops de linha atualmente.
Muitos leitores do Nextpit ao lerem as informações da ficha técnica postada nessa matéria ficarão empolgados... Mas uma informação importante ficou faltando, que seria o sistema de carregamento que esse processador Snapdragon 888 5g trabalha, que é o "quick-charge 5" de 100W de potência de carregamento da bateria. Senão vejamos, se a Xiaomi não fornecer um carregador original na caixa, compatível com esse modelo de chipset; aonde você vai conseguir um carregador paralelo ou "genérico" que atenda a essa especificação do Snapdragon 888 do Mi-11 ??? Agora que vou pagar para ver qual será a reação do consumidor, se vai ou não comprar esse smartphone "sem seu carregador específico na caixa", pois "nenhum modelo a venda" no M.L. atende a essa especificação ! Ou irão se arriscar a comprar um carregador "paralelo" e se queimar o aparelho, será que a Xiaomi vai se isentar de dar garantia ! Que saia justa hein ?
A Xiaomi informou que não terá os carregadores na caixa como padrão, mas que os fornecerá gratuitamente aos consumidores que solicitarem.
Belo gadget .......pena que vem sem carregador , vamos aguardar pelo preço.
Sem carregador é só na China e mesmo lá ainda vão ter a opção com carregador sem custo adicional segundo a própria Xiaomi.