E se a Xiaomi fabricasse o novo Nexus?


Ainda que o Google planeje ter maior controle sobre o desenvolvimento dos próximos smartphones Nexus, não custa sonhar: e se eles fizessem uma parceria com a Xiaomi para produzir o novo modelo da linha? Abaixo, você confere como os criadores da linha Redmi fariam um “Google Phone” na nossa opinião!
Design e material
A Xiaomi já declarou publicamente que se inspira na Apple para desenvolver o design dos seus aparelhos. Considerando que eles seriam os responsáveis pelo novo Nexus, talvez tivessem de mudar um pouco os planos. Mas, mesmo assim o layout continuaria elegante.
O “Xiaomi Nexus” seria mais fino que os seus antecessores, traria bordas de alumínio, privilegiaria a ergonomia , além de um acabamento caprichado. Só pedimos para que substituam a tampa traseira por qualquer tipo de plástico que não deixe marcas dos dedos. Obrigado!

A evolução da espécie
O “Xiaomi Nexus” poderia ser uma evolução Mi4 e trazer uma tela de 5,5 polegadas. Além disso, o display traria o bom e velho Gorilla Glass e resolução QuadHD (2K). É a Teoria da Evolução de Darwin, mas na versão mobile.

Seguindo a tradição
A Xiaomi nunca foi conhecida por ser “pão-dura” nas especificações de seus smartphones e, claro, não faria isso com seu Nexus. Imaginamos que este seria o primeiro modelo da empresa a trazer um processador Helio X30, da MediaTek, com 10 núcleos e rodando a velocidades de até 2.5GHz. Acompanhando essa belezinha, nada menos que 4GB de RAM e uma bateria de 3.500mAh. Removível, claro.
O armazenamento acompanharia a generosidade das especificações e o “Xiaomi Nexus” chegaria com 64GB de memória interna. Mas nada de slots microSD, como é de praxe nos Nexus.
Bem na foto
A boa câmera dos dois modelos antecessores seria mantida neste Nexus. Seguindo o bom exemplo do Mi4, ela traria um modo para profissionais e outro para amadores, com diversas possibilidades de ajustes na primeira categoria e tudo configurado de forma equilibrada na segunda.
Claro, que a resolução seria de bons 20MP, zoom ótico de 5X, um flashDual LED e sensores Toshiba. Para completar, o aparelho seria capaz de gravar vídeos em 4K.

O fator Hugo Barra
Quem acompanha minimamente o mundo da Tecnologia, sabe que Hugo Barra, hoje VP da Xiaomi, foi o VP de produtos do Google, mais especificamente na divisão do Android. Logo, se tem alguém que conhece o sistema operacional na palma da mão, é ele.

Portanto, poderíamos esperar um “Xiaomi Nexus” com o máximo de pureza, rodando com fluidez e rapidez, e aproveitando todas as ferramentas Google como devem ser aproveitadas, sem engasgos. Além disso, as funcionalidades de segurança e atualizações apresentariam a estabilidade que tanto esperamos em um Android sem skins e afins. O bom filho à casa torna.
Finalmente um Nexus acessível
Outro ponto legal entre uma parceria entre Xiaomi e Google para a fabricação do novo Nexus: a possibilidade de vermos um smartphone da linha a preços acessíveis, como já ocorre com os modelos comercializados pela companhia chinesa. A Xiaomi poderia replicar seu modelo de negócios para produzir e vender o Nexus, o que ajudaria a popularizar o "Google Phone" tanto no Ocidente, quanto no mercado asiático.
Acho que a MIUI supera o android puro, talvez só não supere o o Oxigen OS da One Plus.
Gleison acho que valeria à pena sim pois a Sony tem potencial de sobra pra tal, tem uns dos melhores designs, e os seus tops estão entre os melhores do mercado. E também seria uma boa maneira da Sony dar uma repaginada no seu design e melhorar mais ainda. E tenho plena certeza que será o melhor Nexus produzido.
Matéria muito faz de conta para o meu gosto, desse jeito um dia vamos ver como seria um Nexus by Apple
nexus by sony
teria o preço de um rim
A Google fica ocupada desenvolvendo carros autônomos e pedem pra outras empresas construírem lixo "powered by android".
Ficaria legal, mas eu gostaria de ver como ficaria um celular totalmente google
Um NEXUS com a Samsung já estaria de bom tamanho, já que a Samsung utiliza bons materiais e um hardware bom. Processador média tek niguem merece processador é Intel.
Nunca chegaria aqui no Brasil!
- Chegariam aqui em que ano?
sendo nexus... eu pegaria
Seria, uma boa pedida, Mas se a Alphabet tomar conta de 100% da produção oh gosh !
Serião, eu odeio este tipo de matéria.
É complicado tentar prever o que os designers fariam com relação ao layout do smart...
O próximo Nexus tem q ser fabricado em parceiria com a SONY vai estar show de bola
Acho que não valeria a pena para os consumidores Sony mete a Faca em tudo e tem celulares melhores no mercado
Me diga algum Nexus que foi barato nesses dois últimos anos, por favor? Tá na hora da Sony sim
Poucos tem nexus n e um cel q se ve todo dia ou com frequência msm coisa z4 e z5 5k melhor compra uma moto
prefiro que o novo Nexus seja 100% Google!!!!
Seria uma Boa mais enfim ela precisaria de uma parceria para a produção do aparelho