WhatsApp lança ferramenta para otimizar vendas no aplicativo


Não é de hoje que a tecnologia, a internet e os aplicativos de relacionamento contribuem para os pequenos empreendedores e esforços de vendas. Quem já vendeu ou comprou de algum lojista ou restaurante pelo WhatsApp, não imaginava que um dia o aplicativo de mensagens, se adequaria à esta dimensão de marketplace.
Na última terça-feira (08), o WhatsApp divulgou a novidade carrinho de compra, que vai facilitar a vida de todo lojista que costuma atender seus clientes na ferramenta. A função, disponibiliza um catálogo no perfil da empresa e o comprador pode simplesmente selecionar os produtos que lhe interessa, e adicionar ao carrinho para realizar a compra.

Em 2015, o levantamento do E-commerce Brasil em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) apontava que 39% das empresas de pequeno porte que atuam no comércio eletrônico, do país, já utilizavam o WhatsApp para vendas e a tendência era aumentar, com o lançamento do WhatsApp Business em 2018, a adesão ao aplicativo alavancou, não somente entre as empresas de pequeno porte, mas também entre empresa maiores a fim de facilitar o atendimento ao cliente.
O recurso carrinho do WhatsApp já se encontra disponível para o mundo todo, e a tendência, é colaborar com as vendas de final de ano.
Com est nova ferramenta, torna-se mais prático a realização de compras e vendas. A experiência comum criada pelos usuários para venda no WhatsApp, é da publicação de produtos nos status, ou então o envio de catálogo e opções para cada usuário interessado. Agora, a tecnologia gera praticidade.
O vendedor, deve cadastrar em seu catálogo produtos e preços, e o comprador, deve apenas adicionar os produtos ao carrinho. A única informação que ainda não temos sobre esta inovação, é se será possível (um dia) o pagamento dentro do próprio aplicativo para otimizar, ainda mais, o processo de compra.
Gostou da nova opção para vendedores e compradores? Deixe seu comentário!