Vivo Apex é lançado sem botões, porta USB e câmera frontal
A Vivo é uma das fabricantes mais prestigiadas da China, ficando à frente de marcas como Huawei, OnePlus e Xiaomi quando o assunto é inovação. A marca está lançando o Apex 2019, o smartphone mais conceito do ano, até agora.
Podemos afirmar que a Vivo lidera com folga a corrida pelas inovações no mercado mobile, ainda que outras marcas tenham surgido com invenções interessantes, como é o caso da Royole, com o FlexPai, o primeiro smartphone dobrável. A série Vivo Nex é a mais prestigiada nesse sentido, embora a Apex também não fique longe no quesito inovação.
O Apex 2019 chega com visual totalmente minimalista e conceitual, sem entrada para fone de ouvido, porta USB, botões físicos e, pasmem, sem a câmera frontal. Como o smartphone não utiliza notch, a vivo simplesmente resolveu eliminar esse componente para não ter que usar o entalhe ou outro mecanismo retrátil, como o encontrado no Mi MIX 3. Ainda sim, o resultado foi bem interessante:
Ainda sem preço ou previsão de chegada ao mercado, o Apex 2019 vem equipado com hardware de ponta, com processador Snapdragon 855, configuração para até 12 GB de RAM e conectividade 5G, sendo este último o recurso mais cobiçado entre os lançamentos deste ano.
- Sistema: Funtouch OS com Android Pie;
- Tela: 6,36" OLED;
- Processador: Snapdragon 855;
- RAM: 12 GB;
- Armazenamento: 512 GB;
- Câmera traseira dupla.
O Apex 2019 não tem entrada para cartão SIM, fazendo uso do e-SIM, que é o cartão virtual que vem instalado dentro do aparelho (falamos mais sobre ele neste artigo). Também não há saída de áudio, ou seja, alto-falantes, visto que o som vem de dentro do aparelho. A biometria está incorporada sob toda a tela, enquanto o carregamento pode ser feito através de uma base com tecnologia Qi ou através de um cabo magnético próprio.
Outros detalhes sobre o Apex 2019 devem ser revelados durante o MWC, em Barcelona, no evento que a Vivo tem agendado na feira. A novidade pode surpreender ou decepcionar alguns mas, além dos dobráveis, os smartphones "sem furos" são outra grande aposta da indústria para os próximos anos.
E aí, você teria um Apex 2019?
E o povo achando q a apple inovs criando a merda do notch. Olhem melhor pra china e coreia esse ano! Vai sair mto cel foda de la!!
Aposto que se fosse a Samsung que tivesse lançado esse modelo aí seria maravilhoso, mas como não é, então já estão colocando uma série de defeitos.
Acho que o som nesse aparelho é horrível pois sem saídas de áudio e com o corpo totalmente fechado...
Ja testou?
Som sai pela tela, nova tecnologia que vão conferir a qualidade nos reviews
Amigo, não afirmei que é ruim, coloquei a minha opinião... Estou ciente que o som sai pela tela porém ACHO que a qualidade de som fica melhor através das saídas de áudio ao invés da tela! Lógico, não testei e nunca terei um aparelho desses em minhas mãos, só expressei minha opinião baseada no que eu ACHO porém, repito, não estou afirmando nada...
Cada dia mais nos aproximamos daquelas tecnologias utópicas que víamos nos filmes futuristas.. que orgulho!
Apesar de ser 100% a prova d'água (espero isso por o dispositivo der todo blindado), sem conector P2, fica complicado.
Adorei!!! Que venha a revolução.
Isso é apenas um conceito. Pra aparecer um pouco na mídia. Duvido que lancem um aparelho assim.
Meizu Zero já foi lançado.
acredito que este sim seja totalmente à prova d'água
Passo !
A retirada de recursos, longe de serem meros extras, o inviabiliza completamente, quando olhamos para um cenário em que erros de sistema não são tão impossíveis de acontecerem, o dispositivo não inova, mas é bem ousado!
Interessantíssimo, mas muito arriscado!
Interessante! Talvez os aparelhos do futuro serão mais ou menos assim, pois se por um lado não terão mais botões e furos, por outro vão poder apagar a mais grossa das chuvas e continuar funcionando normalmente...
Acho a proposta interessante sim, mas ainda não temos tecnologia de software e/ou hardware para abrir mão de botões físicos.
A Meizu lançou o Zero ontem, sem nenhum botão. Dá uma olhada no Google ou aqui: https://canaltech.com.br/smartphone/conheca-o-meizu-zero-primeiro-smartphone-sem-entradas-e-sem-notch-131313/
Olha realmente goo coragem da Vivo fazer isso, eu não me vejo comprando um aparelho assim nem de longe.
Caso ocorra erro de atualização do Android como corrigir sem a porta USB?
Como aumentar o volume dentro das aplicações sendo que nem todas tem botões de volume?
Caso a tela quebre o aparelho fica completamente inutilizável já que tudo é feito via a mesma.
Chamada de vídeo e autenticação por reconhecimento fácil não existe.
Ralf, com relação ao botão de volume, li que ele possui sensores no local onde seria os botões físicos, mas não sei se serão bordas apertáveis como as do htc u11
A Meizu lançou o Zero anteontem, sem nenhum botão, à prova d'água e com sensores para as funções que exigiam botões.