Rival da Mi Box: Samsung prepara set-top box com Android TV

Sony android tv 6
© nextpit

A Samsung pode estar se preparando para entrar no mercado de Set-Top Box, segmento em que a empresa nunca esteve presente, apesar de contar com uma fábrica destinada para o desenvolvimento desse tipo de produto. Uma patente registrada indica que a empresa sul-coreana deve lançar uma concorrente para a Mi Box com Android TV.

Um registro da Samsung no órgão de patentes da União Europeia mostra que a empresa deve desenvolver um novo produto na área de mídias, com a marca Samsung M Box (o M pode significar 'mídia'). A patente do produto foi registrada na categoria "Player de mídia digital para televisores", onde costumam ser registrados Set-Top Boxes, como a Mi Box e a Apple TV, por exemplo, as mais famosas desse segmento.

Vale lembrar que a Samsung está investindo em acessórios conectados há bastante tempo, como a linha de produtos DeX, embora esses dispositivos sejam voltados para pareamento com smartphones Galaxy. Recentemente, a empresa anunciou melhorias no sistema Tizen OS para Smart TVs, adicionando o suporte oficial para o iTunes e também para o AirPlay 2, que permitirá a conexão de produtos Apple.

O acessório, no entanto, pode ser destinado a quem tem televisores de outras marcas com sistemas mais defasados, e também como forma de atender melhor usuários que querem experimentar o sistema do Google pelas mãos da Samsung.

mastvsam
TizenOS rodando em Smart TV que oferece app do iTunes / © Samsung

Como destaca o site Android Headlines, ainda não é possível saber o posicionamento que a empresa adotará nesse segmento, se será um produto de baixo custo com vendas internacionais ou se o Android TV será customizado para incluir serviços da marca, como a Bixby e a loja Galaxy Apps, e tecnologias mais avançadas, como Inteligência Artificial, que pode servir para criar um ecossistema entre outros produtos e aparelhos Android.

O Set-Top Box sul-coreano pode ser apresentado durante o MWC, ou então pouco após a feira, durante o período em que a marca se dedica a apresentar novidades em acessórios e produtos intermediários. Vale lembrar que, recentemente, o Google pediu para que as empresas sigam requisitos mínimos para esse tipo de hardware, enquanto a Xiaomi anunciou uma versão da Mi Box que custa menos de 30 dólares.

Vamos aguardar!

Notificação por push Artigo seguinte
9 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 16
    Conta desativada 26/01/2019 Link para o comentário

    excelente! alternativa até pra TV por assinatura.


  • Paulo Ricardo 31
    Paulo Ricardo 24/01/2019 Link para o comentário

    Tá aí uma coisas que eu nunca entendi: Porque as grandes fabricantes ignoram esse mercado de boxes androids? Esses aparelhos vendem como água nos sites chineses pro mundo todo e mesmo assim ninguém lança uma. A única explicação que eu penso é que elas não querem lançar um produto que "atrasa" a compra de uma TV nova smart. Eu mesmo tenho uma TV de 42 pol de plasma antiga (não smart , mas conectada numa box Android) há uns 10 anos e se deixar eu uso por mais uns 30 anos. Rsrsrsrs

    Conta desativadaJoseilton MalafaiaFrancisco Israel da Silva


    • Soterio Salles 57
      Soterio Salles 24/01/2019 Link para o comentário

      Você mesmo respondeu sua pergunta... Eles não investem em TV Box porque já fabricam Smart TVs... A margem de lucro de uma TV é bem maior que a de uma box.
      Porém, a Xiaomi mesmo fabrica as duas coisas embora eu não saiba se as TVs deles usa Android e nem se vendem fora da China.

      Conta desativadaPaulo RicardoJonscravit


    • 36
      Jonscravit 24/01/2019 Link para o comentário

      PQ como vão obrigar pessoas a comprar nova TV com firulas tipo novo HDR1000 ?
      TV BOX android TV com 3GB DDR4, CPU octacore 2ghz com suporte a controle xbox e emuladores e IPTV com 4K 60 FPS 10bit HDR codec H265 e VP9, muito melhor que smart Tv com 512MB RAM e só rodando fullhd com cpu DUAL core de 1ghz...
      Fora que ha pessoas que preferem google Chromecast do que Smart TV que te engana e faz passar raiva

      Conta desativadaPaulo Ricardo


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 24/01/2019 Link para o comentário

    Muito boa essa sacada da Samsung, agora, resta saber se terá preço acessível ou proibitivo.


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 23/01/2019 Link para o comentário

    Nada disso seria necessário se essas fabricantes oportunistas não tirassem o espelhamento nativo do Android.

    Bernardo JúniorConta desativadaSoterio SallesPaulo RicardoLucas Goulart F.


    • Soterio Salles 57
      Soterio Salles 24/01/2019 Link para o comentário

      Como assim não entendi?
      Eu uso espelhamento de tela no smartphone normalmente. A Samsung até facilita pra mim já que minha TV é da marca.


      • Phelipe B. 67
        Phelipe B. 25/01/2019 Link para o comentário

        Lenovo é um grande exemplo de fabricante que tiram essa função do sistema. Você não consegue espelhar a tela nativamente.


  • Ronaldo Guedes 16
    Ronaldo Guedes 23/01/2019 Link para o comentário

    Deveria incluir o suporte ao Google Assistant pra TVs... pois minha TV Samsung mu7000 só pode ser desligada pelo google assistant... mas nao pode ser ligada e muito menos abrir netflix... resumindo... só desliga... não liga e nao aceita nenhum comando... uma merda.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.