Aparelhos da Sony vão mudar de design e agora temos uma prova
No último dia 7, a Sony enviou uma carta à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês), pedindo que as concessões para o seus novos dispositivos sejam retiradas. Isso mesmo que você leu. O motivo citado pela empresa foi uma mudança no design.
A partir do documento, não é possível saber a qual dispositivo e nem a qual tipo de mudança ele se refere. Também não está claro se houve algum tipo de cancelamento ou adiamento em relação aos novos lançamentos, mas é claro que ficamos com a pulga atrás da orelha e até feliz. Uma mudança no design dos aparelhos da Sony é esperada há meses, quase anos.
No início do ano, o novo Sony Xperia teria chegado até a FCC. Os documentos vazados na época sugerem fortemente que o Xperia terá uma única entrada USB e que virá acompanhando de um cabo combinado para carregador de energia e fone de ouvido.
Isso significa que esse poderia ser o primeiro dispositivo da Sony a abandonar a entrada P2 dos fones de ouvido. A entrada para o adaptador duplo, por sua vez, deveria estar localizada na parte de baixo do dispositivo. Curioso pensar que apesar das reclamações sobre o fim da entrada de fone de ouvido, ninguém tinha vindo com essa solução ainda…
O documento trazia outros detalhes a respeito do novo Xperia. As dimensões gerais devem ser de 152,79 x 72,42 mm, com uma diagonal de 5,7 polegadas. Ainda não ficou claro se a Sony optará pela tela de proporção 16:9 ou pela 18:9. Agora, com a carta enviada pela empresa, fica difícil de saber qual (ou quais) dessas características foram alteradas.
Mudanças de design são bem-vindas, Sony
Algumas mudanças no design dos smartphones da Sony já estavam previstas. Há alguns meses, quando estivemos presentes no lançamento do smartphone Xperia XZ1 aqui no Brasil, Joe Takata, Gerente de Marketing de Produto Global da Sony, contou que o design adotado pela empresa há alguns anos não mudava devido a uma pesquisa feita com os clientes da marca, que estariam satisfeitos com bordas maiores e o projeto OmniBalance.
Mas parece que as coisas mudaram de um ano para o outro. Kenichiro Hibi, diretor-gerente da Sony India desde 2012 afirmou, durante o lançamento do XZ1 no país, que todos poderiam "esperar por um design completamente novo em uma nova geração de produtos que está em desenvolvimento". Não sei como é na Índia, mas por aqui há tempos se fala que o design quadradão e cheios de bordas dos aparelhos da Sony estão meio demodê.
A aposta para um novo design cai sobre as atuais telas infinitas, já presentes em modelos da Xiaomi, Samsung, Apple e outras. E além de Hibi ter tocado nesse assunto das bordas, um rumor forte para confirmar isso é o fato de a JDI, grande empresa de displays do Japão muito utilizada pela Sony, estar fabricando massivamente telas Full-HD LCD 2:1, que deixam sobrar bem pouca borda nos aparelhos.
O site Xperia Blog descobriu recentemente quatro modelos de aparelhos para 2018: H31XX, H33XX, H41XX e H43XX. Ainda de acordo com esse site, os modelos com o número 1 viriam com displays Full HD e Android Oreo, enquanto os outros teriam telas HD e Android Nougat. Ou seja, tops e intermediários.
Apesar de achar bonito o atual design da Sony, concordo que ele está ultrapassado e acredito que a mudança será benéfica. Para crescer no mercado, a empresa precisa de novidades, e necessita se adequar às tendências, apresentando sua própria visão delas.
Esperemos, neste ano, uma Sony renovada e muito mais competitiva. Será que vem?
*Feita em colaboração com a editora do AndroidPIT Brasil, Stella Dauer.
Fonte: Xperia Blog, Xperia Blog, Xperia Blog
Pelo que cobram por seus Smart's, nunca ganharão mercado
Isso mesmo, é uma palhaçada?
PASSOU DA HORA, NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSES TIJOLOS
Tomare que agora venha algo diferente.
O calcanhar de Aquiles da Sony sempre foi a política de preços praticada. Eles tem em mente que a marca japonesa é uma marca 'premium' ou coisa parecida, o que no meu ponto de vista não é. Eu já fui usuário da Sony e gostei muito. Deixei de ser no dia que fui assaltado (características do Brasil), mas enfim. Uma mudança de 'visual' pode dar novos ares pra empresa e se posicionar melhor no mercado. Sempre tive uma teoria de que a Sony Mobile está onde está por causa de decisões erradas de seu CEO e sua equipe. Tomara que eles acertem dessa vez.
Hummmmm.
vamos ver como a Sony vai mostrar... eu particularmente gostava do design
Na minha opinião, as bordas no módulo frontal são um diferencial e tanto quando se trata de um smartphone da SONY. Todos os seus dispositivos da marca têm linhas que trazem elegância e minimalismo ao design.
Acredito que esse visual que segue desde o Xperia ZQ é a identidade da SONY que sempre a fez ser diferente. E agora, ela perdeu a essência.
Realmente o que ainda mata e esse cabo/adaptador horrível e nada prático, poderia evitar isso com a Manutenção do p2
Enfim um milagre vai acontecer! \O/
Mas ele não vai ser de graça!
Preparem-se pelo preço que vai chegar! ^^
Sou fã da sony, mas a acho meio burrinha, parece que não sabe nada sobre atualidades, ou ta m outro mundo sei lá o que essa "doida' tem.
Bem isso minha doce Sister Niedja! ♥
torcer para o design acompanhar a qualidade
Quer dizer que a Sony vai deixar de produzir quadros digitais com moldura e vai passar a produzir smartphones?
Baseado no desenho da patente, fico imaginando a pessoa usando um adaptador desse no aparelho e na hora de tirar do bolso uma das pontas do adaptador engata na entrada do bolso e depois já dá pra imaginar o resto.
Haahahahahahahaaa!
Brohter AC Zuero!
Lamentavelmente todas as mudanças visuais e o display Oled vai impactar diretamente no preço, a Sony é assim com coisas básicas de software imagine mudanças visuais no corpo do aparelho e hardware, preparem os bolsos.
Realidade
realmente uma solução bastante interessante... mas smartphone da sony passo, tive muita dor de cabeça cpm o xperia Z e o Z1
Os preços da Sony são tipo " Sobe, sobe, sobe, nunca está contente"
Ela acha que tem o mesmo apreço como pelo notebook, TV, e outros? Pode ser uma boa marca em smartphones mais tem muito a melhorar.